➤ 3 Programas de Afiliados para Substituir o Adsense

Montar um blog nem sempre foi tão simples e fácil quanto hoje. Atualmente, com um conhecimento mínimo de informática e internet, é possível criar projetos online bem estruturados e desenhados em poucos cliques e começar a criar uma receita com potencial em pouquíssimo tempo.

Tudo isso se tornou possível devido ao aparecimento de serviços cada vez mais intuitivos e de complexidade cada vez mais reduzida. Nesse quesito a Google foi uma das que mais investiu.

Para além da compra do Blogger em 2011 e da aquisição do Youtube em 2006, não podemos nos esquecer da plataforma de monetização lançada em 2003 – o Google AdSense, que representa hoje cerca de 22% (algo correspondente a 3.4 biliões de dólares americanos (de acordo com a Google Inc.) da receita total anual da empresa.

Com a chegada do AdSense, todo o panorama blogosférico mudou. Agora era possível ganhar dinheiro partilhando conteúdo original e blogueiros de todo o mundo poderiam começar a criar uma renda periódica, independentemente da dimensão do seu blog (claro está, os valores variam consoante o fluxo de visitas).

marketing-de-afiliados

No entanto hoje a realidade é outra. Embora o AdSense continue a ser, de longe, o sistema mais utilizado, muitos outros programas de afiliados surgiram, preenchendo lacunas no mercado que o AdSense, por ele mesmo, não conseguia preencher.

Assim, dependendo do seu nicho, existem programas de afiliados que, por serem mais especializados em tópicos relacionados com seu nicho, podem lhe trazer lucros até 2 ou 3 vezes superiores aos que conseguiria alcançar através do Google AdSense.

E como sempre é bom ter conhecimento de alternativas (não custa tentar e verificar se vale ou não a pena substituir o AdSense totalmente por uma outra alternativa), hoje trazemos uma lista de 4 dos principais concorrentes do AdSense neste momento. Qualquer um deles pode ser um bom substituto para o programa de monetização do Google e depende de si testá-los e ver que níveis de conversão conseguirão alcançar em seu blog…

Programas de Afiliados Alternativos ao Google AdSense

#1 – Public Ideas

Com origem gaulesa (quem segue a empresa desde o início deve se lembrar da sua chegada ao Brasil e Portugal ainda com a denominação de Public Idées), Public Ideas é uma das alternativas mais procuradas quando por alguma razão (descontentamento com o serviço ou banimento do mesmo – algo bastante frequente) o webmaster deixa de considerar o Google ADSense como uma alternativa viável para rentabilizar o seu projeto.

Destacando-se também pelo seu sistema de tracking e longevidade no mercado (chegou ao mercado em português em meados de 2009), pode ser a oportunidade perfeita para você retirar um maior lucro de seu projeto.

  • Clique aqui para saber mais sobre a Public Ideas!

#2 – DGMax

Com mais de 9 anos de mercado e uma presença global invejável, é uma verdadeira campeã em marketing de performance. Permite atualmente pagamento via Paypal e Cheque, realizado em um ciclo mensal recurrente.

Com um departamento de suporte bastante eficiente e valores acima da média no que toca ao pagamento de comissões, esta empresa fundada e sediada em Nova Iorque, EUA, pode ser a solução de monetização que faltava para alavancar o rendimento de seu blog!

  • Clique aqui para saber mais sobre a DGMAX!

#3 – NetAffiliation

Conhecida pelo grande público, o programa de afiliados NetAffiliation ocupa a quarta posição de nossa lista e do nosso Ranking de Afiliados. Tal como a Public Ideas (referida no ponto 2), foi fundada em França, mas rapidamente se alastrou por toda a Europa e posteriormente pelo mundo.

No mercado em português desde 2007, apresenta valores de comissões dificilmente igualáveis por qualquer outra, para além de um sistema de tracking a roçar a perfeição.

  • Clique aqui para saber mais sobre a NetAffiliation!

Programas de Afiliados CPA

Vale lembrar que esses programas de afiliados são, em sua maioria, afiliados CPA e possuem várias particularidades. Se você quiser saber mais detalhes sobre as redes de CPA e seus programas, clique no link abaixo e acesse meu artigo exclusivo:

=> Programa de Afiliados CPA

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Carlos Oliveira disse:

    Bons sites irei experimentar o DGMAX 🙂