➤ Atitude – Diferencial de vida!

Esses dias estava pensando um pouco sobre a visão das pessoas, atitude e posicionamento em relação ao que se propõe a fazer. Estamos vivendo um mundo notavelmente desigual, onde as possibilidades são restritas sim e que somente uma pequena parte da população é beneficiada pelo nosso sistema (quando eu falo em sistema aqui, me refiro ao sistema da nossa sociedade e governo).

Diante disso, cada vez mais a população se lança em busca de coisas novas, que possam suprir as necessidades deixadas abertas pelo sistema. A procura por desenvolvimento pessoal, fator que hoje é tido como diferencial competitivo nas organizações e fora delas, tem sido algo avassalador e que assusta muito as pessoas. Hoje não é possível considerar ensino superior um diferencial e muita gente já ficou para trás.

Com o mercado cada vez mais restrito, tanto a nível de boas oportunidades quanto da cobrança de qualificação, o número de pessoas em busca de algo alternativo para complementar sua renda está multiplicando todos os dias. Um exemplo disso é a quantidade enorme de pesquisas em mecanismos de buscas, como Google, por palavras-chaves que determinam o segmento, como: renda extra, como trabalhar pela internet, como ganhar mais dinheiro, entre outras.

A consciência que algo precisa ser feito e mudado já está sendo implantada na cabeça das pessoas, mesmo que levadas pela dor e necessidade real de mudar e conquistar uma vida digna. Ai chegamos ao ponto chave: ATITUDE. Milhares de pessoas sabem que precisam de mais dinheiro, melhor educação, melhores serviços e nessa hora que seria a hora chave, aquela onde você deveria falar: “Vou agora e não perderei mais nenhum minuto”, você estagna onde está e começa a lamentar a dificuldade que as atividades aparentam ter e simplesmente desiste, passando do número de pessoas que quer a mudança para o lado que quer a mudança mais é tão difícil que “deixa assim mesmo e vamos vivendo”. Conhece alguém nessa situação? Muitas, né?

Acredito que o principal motivo que leva as pessoas a ser tornarem carentes é a falta de atitude, a falta de coragem e ação. Não basta identificar o problema, isso ai quase todos fazem, todo mundo sabe o que falta e o que faz mal, mas quase ninguém está disposto a se levantar, enfrentar as dificuldades e conquistar o que precisa. A vida está ficando cada dia mais difícil, cada vez mais limitada e quem não se dispuser a levantar o bumbum e ter atitude de mudança e ação, irá caminhar para um buraco sem fundo e quando se tocar estará numa situação bem mais complicada de se reverter.

 Não importa o que você faça para melhorar, mas faça alguma coisa. Se tudo que você pode é estudar, estude e seja o melhor. Se você tem a chance de aprimorar suas habilidades profissionais, aprimore e seja o melhor. Se você consegue conciliar o seu emprego com uma atividade que te propicie outra renda, encare com coragem, faça e seja o melhor. Enfim, não importa o que decidiu fazer para dar o primeiro passo transformar a sua vida e sair de onde está, seja lá o que for fazer, faça sempre o melhor. Pois somente os melhores terão disponível o que você precisa para viver bem, ter segurança, conforto, boa saúde, lazer e tudo mais que desejarem.

 Lugar ao sol todos tem, mas a sombra é para poucos. Você está tendo boa atitude para garantir o seu lugar?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!