A Internet está facilitando a vida das pessoas e as compras online já são algo normal e habitual para milhões de pessoas, mas esse modelo de negócio também passa por evoluções e hoje você já pode receber parte do valor que pagou de volta. Cashback, esse é o nome que você vai ouvir falar bastante.

No ano de 2013 o comércio eletrônico cresceu em torno de 25% proporcionando a mais de 50 milhões de pessoas fazerem compras pela Internet. Pensa no potencial que o comércio eletrônico oferece a quem deseja ser empreendedor neste segmento, é realmente espetacular.

Depois de sites de comparação de preço, como Buscapé; sites de compras coletivas, como o Groupon e Peixe Urbano (eu compro bastante por lá…rs); a moda agora é o cashback, ou dinheiro de volta.

O que é Cashback?

O cashback é uma nova modalidade de compra pela Internet que devolve ao comprador parte do dinheiro pago em determinado produto ou serviço adquirido dentro da plataforma X, ou seja, uma empresa disponibiliza um portal com diversas ofertas, você pode se cadastrar lá e toda compra que você fizer lá dentro irá receber parte do que pagou de volta.

cashback

Empresas que Trabalham com Cashback

Aqui no Brasil ainda é novidade essa modalidade de compra, mas nos Estados Unidos já é algo comum e as pessoas utilizam bastante.

Eu já conhecia uma empresa que pratica essa modalidade de compra, BeRuby. Beruby é uma empresa de Portugal e oferece uma ampla variedade de produto e serviços que te devolvem parte do que você pagou por eles. Tipo: assinatura de revistas, compra de produtos cosméticos, sapatos, roupas, enfim, tem muita coisa mesmo disponível.

cashback-beruby

Um site nacional que está ganhando destaque depois de ter saído na Revista Exame é o Retorna (retorna.com.br).

De Onde Vem o Dinheiro do Cashback?

Se alguém está te pagando uma comissão pela sua própria compra é porque já recebeu uma comissão maior, pode ter certeza.

O sistema é simples, você já conhece os famosos programas de afiliados, certo? Uma empresa oferece um produto ou serviço e paga uma comissão X para quem vender. Para isso você pega o seu link de afiliado personalizado e divulga, todas as vendas originadas dele você recebe a sua comissão.

O cashback é uma forma inteligente de comércio eletrônico para criar um banco de clientes, pagar um percentual da comissão que se recebe por venda e criar uma comunidade em que é oferecido todo tipo de produto e serviço lá dentro.

Bom para o consumidor que recebe uma graninha de volta e para a empresa gestora do negócio de cashback, que vai vender muito, muito, mais muito mais utilizando esse modelo de negócio espetacular.

Já virar febre…

Imagina você comprar alguma coisa e receber um dinheiro por isso, legal, né? Ainda mais porque você já ia comprar mesmo.

O brasileiro adora ganhar dinheiro fácil, adora um brinde, adora um desconto, agora você imagina se ele pode comprar um produto que ele quer e ainda receber parte do valor de volta? Pode acreditar, vai ser um sucesso.

Algumas empresas permitem indicar novos consumidores, uma delas é a BeRuby. Eu já ganhei uma graninha lá, mas agora acho que com essa nova tendência as coisas tendem a melhorarem bastante, então aproveite e faça um cadastro gratuito em Beruby, receba parte do valor das suas compras de volta e ainda ganhe algum valor por indicar novos consumidores.

Mercado novo (teoricamente) e quem chega primeiro bebe água limpa. Aproveite e largue na frente.

Se ficou com alguma dúvida, utilize o campo de comentários abaixo para perguntar ou deixar sua contribuição. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anderson Ferro disse:

    Oi Pâmela, tudo bem? Aqui na minha região tem o Beblue, eu fiz uma matéria no meu site. Eles são TOP, tenho usado a um bom tempo e em breve, segundo eles vão estar no Brasil todo. Procurei por Cashback e achei você no TOPO! Parabéns pelo trabalho em seu blog, como sempre, de qualidade!