No mundo capitalista que nós vivemos, torna-se cada vez mais difícil organizar a vida financeira e você conseguir administrar o seu dinheiro. Promoções, ofertas imperdíveis e gastos desnecessários fazem com que você perca o controle de suas finanças e também o controle da administração do seu dinheiro.

Você sabe como administrar o seu dinheiro? Pare, pense e responda para si mesmo: O que eu faço para economizar o meu dinheiro e multiplicá-lo?

Pode parecer algo realmente difícil, porém com as dicas abaixo você passará a ter um melhor controle sobre os seus gastos e conseguirá administrar melhor o seu dinheiro.

como-administrar-bem-seu-dinheiro

Como administrar bem o dinheiro: Evite ofertas tentadoras

A cada fim de estação, temporada ou época festiva, os shoppings lançam cada vez mais promoções que irão lhe incentivar a realizar compras. Sites de compras coletivas também é uma grande armadilha para as pessoas que não conseguem administrar bem o seu dinheiro.

Outro fator que faz com que você perca o total controle das suas finanças são os tão famosos lançamentos. Propagandas e mais propagandas que te incentivam a realizar compras, sem ao menos oferecer o direito de pensar ser realmente é viável ou não.

Verifique a sua real necessidade de compra e a sua urgência. Certamente você realiza compras das quais não necessita ou poderia aguardar um pouco mais até que o produto ficasse mais barato, ou aparecesse outro com uma melhor solução.

Como administrar bem o dinheiro: liste os seus custos

É extremamente importante que você tenha conhecimento de tudo que você deverá pagar dentro do mês. Relacionar os seus custos fixos num caderno ou até em uma planilha irá te auxiliar a administrar melhor os seus ganhos.

Custos fixos são todos aqueles que deverão ser pagos dentro de um período fixo, que podem ser: Aluguel, parcela do carro, seguro do carro, água, luz, telefone dentre outras que possam fazer parte dos seus custos rotineiros.

Conseguir relacionar esses custos de forma precisa fará com que você tenha um maior controle do que poderá ou não gastar dentro do mês e evitará possíveis surpresas.

Como administrar bem o dinheiro: Os familiares na casa também devem ajudar!

Não adianta muito você estar se esforçando para conter os custos, conseguir economizar e poupar, se outras pessoas que moram na mesma casa que você não tem o mesmo pensamento.

Atitudes simples podem colaborar para a melhor administração do dinheiro. Trocar lâmpadas tradicionais por aquelas mais econômicas, fechar a torceira ao escovar os dentes ou lavar a louça, tomar banhos mais rápidos (o meio ambiente também agradece), não comprar porcarias no supermercado, enfim, analise como anda a rotina da casa, faça uma lista do que possa ser melhorado e mãos a obra.

Como administrar bem o dinheiro: Evite compras mensais

Realizar compras para o mês inteiro pode ser uma grande cilada no quesito custo. Como os donos de supermercados já sabem que todo início de mês a maioria das pessoas recebem seus salários, costumam aumentar ou não realizar nenhuma promoção para esse período.

Procure aproveitar as promoções que possam ocorrer no decorrer do mês, verifique o dia da carne, da fruta, da verdura, sempre existem promoções assim, e ai só compre nesse período. Dessa forma, você evita custos desnecessários e desperdícios que possam ocorrer pela compra em grande quantidade.

Você também pode administrar melhor o seu dinheiro!

como-administrar-bem-o-dinheiroCertamente não será uma tarefa fácil, mas será muito recompensadora. Aprenda a ser uma pessoa e evite as grandes tentações do mercado capitalista, pois o que eles querem é vender mais e sempre. Agora como você vai pagar por tantas ofertas depois é um problema só seu, então fique esperto.

Dica de ouro para você: sempre que desejar comprar alguma coisa, pense muito sobre isso, durma uma noite e se no dia seguinte a sua necessidade permanecer, ai sim você realiza a compra. Evite o impulso.

Não é fácil, mas é simple. Então fique de olhos abertos todos os dias, economize, poupe e tenha uma vida financeira estável, com o dinheiro trabalhando para você (por meio de investimentos) e as dívidas serão apenas uma lembrança que não voltará.

Gostou do artigo? Clique em CURTIR e ajude o blog a crescer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Adriano Luz disse:

    Oi Pâmela, tudo bem?

    Suas dicas são muito importantes para quem deseja ter um controle sobre o que gasta de dinheiro. Isso é muito importante para que mantenhamos sempre uma vida financeira saudável.

    Um abraço
    Adriano

  2. Maria Aparecida Celino Paiola disse:

    Oi Pamela olha eu aqui.

    Pelo amor de deus nem pensar eu sair de sua lista,
    muitas vezes eu penso que um dia você pode não
    mais me enviar seus cursos suas dicas, se caso isto acontecer
    vou ficar muito triste, pois você é meu anjo da guarda,
    espero contar com você sempre, e se precisar de mim,
    por favor conte comigo.

    Abraços.
    Maria Aparecida.