Como Começar no Trading Esportivo – 2 Dicas Poderosas

O trading esportivo é algo muito novo no Brasil, mas tem se popularizado cada dia mais e todos os dias um número maior de pessoas pesquisa sobre como começar no trading esportivo.

E não é para menos! O Trading esportivo é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet, seja para ter uma renda extra ou para focar e fazer do trade a sua renda principal.

A gente já sabe que nada é fácil no começo, por isso muita gente perde tempo e dinheiro caminhando sem saber para onde ir ou seguindo pessoas e métodos que não funcionam, ou mesmo caindo na lábia dos *&%$#@ que estão ai soltos querendo enganar as pessoas e levando seu dinheiro embora.

Você não precisa ser uma dessas pessoas, por isso eu criei esse guia para te ajudar a começar certo no trade esportivo e ser lucrativo no longo prazo.

Vamos lá?

O que é Trading Esportivo?

O trading esportivo é uma operação de compra ou venda feita do mercado de bolsa esportiva.

como-começar-no-trading-esportivo

Semelhante ao mercado financeiro – Bolsa de Valores, onde as pessoas comprar e vendem ativos, como mini contratos e ações, no day trade.

A diferença é que no trading esportivo são negociados “ativos do esporte”, no futebol isso seria o mercado de gols, placar exato, escanteios, vitória de um time, entre outros.

Se quiser saber mais detalhes sobre o que é o trading esportivo – clique aqui e leia outro artigo.

É difícil começar no trading esportivo?

Começo algum é fácil, né? Existe um processo para tudo.

Seus pais se conheceram, “fizeram” você e aí 9 meses depois você nasceu. Foi um bebê, uma criança, um adolescente, jovem, adulto e será um idoso. É o processo da vida!

No trade esportivo e em tudo na vida também é assim. Você não vai se cadastrar em um site hoje e ganhar dinheiro amanhã, então tenha paciência.

Quando você entende como funciona o trade tudo se torna simples e mais fácil a cada dia.

Agora que você entendeu que é preciso passar por um processo, vamos ver como é o processo de início no trade esportivo.

CURSO GRÁTIS - EU QUERO

Como Ser Lucrativo no Trading Esportivo

A ideia é começar e ganhar dinheiro, certo?

Se fosse para você fazer do trade uma aposta, não era preciso nada disso. Bastava você escolher A ou B e apostar.

Agora, se você quer ser um trader lucrativo, é preciso passar por cada etapa com sucesso e ter os dois pés no chão sempre.

O processo de aprendizado do trade esportivo pode ser dividido em 2 fases:

1ª Fase: Aprender
2 ª Fase: Praticar

Eu sei que isso é chato, que desanima um pouco e que é preciso de muita força de vontade para fazer tudo certo e ganhar dinheiro.

É por isso que o sol é para todos e a sobra é para poucos. A maioria das pessoas não faz nem o mínimo, não paga o preço, não se esforça e quer colher os mesmos frutos de quem dá o sangue e se empenha, se compromete até dar certo.

Então já pensa assim daqui para frente:

Não é ver se dá certo, é fazer até dar certo! Vai funcionar para você se você quiser.

1ª Fase – Aprender

Na fase de aprendizado é o momento em que você vai aprender tudo, literalmente tudo sobre o trade esportivo e se tornar um trader esportivo de sucesso.

Aqui você aprenderá sobre:

1- Princípios básicos
mercados, casas e bolsas de apostas, como funcionam, técnicas, etc.;

2- Gestão do seu dinheiro
definir os objetivos e como será a gestão pessoal, é diferente de gestão de banca;

3- Aperfeiçoamento de mercado na prática
o que influencia as subidas ou descidas das odds, simular os mercados e ver como tudo funciona;

4- Hora da ação
começar a operar no trading esportivo, é a hora da prática.

2ª Fase – Prática e Evolução

Na fase de prática e evolução, você vai conhecer mais o mercado de trading esportivo e vai afunilar os conhecimentos e métodos/estratégias de operar.

Você aprenderá sobre:

1- Times e Campeonatos 
escolha até 5 campeonatos e comece a estudar sobre eles, sobre os times, os jogadores;

2- Criar estratégia
com o conhecimento de mercado somado ao conhecimento dos campeonatos e times você criará a sua estratégia de trading, o seu método de trabalho;

3- Ajuste do método
aqui você irá fazer a gestão de banca, quais métodos de entrada e saída das operações irá utilizar, quais mercados irá trabalhar;

4- Gestão de banca
com o domínio do mercado e ajustes finos em seus métodos de trabalho, você conseguirá gerir bem a sua banca e ela começará a crescer de forma constante;

5- Estudar o que tem mais dificuldade
o mais comum é a gente deixar para lá o que não sabe ou não gosta, mas quando você aprende sobre mais coisas as suas opções aumentam e as suas chances de ganhar mais e se sair bem de situações de desafios também.

CURSO GRÁTIS - EU QUERO

O Trading Esportivo Vale a Pena?

Olha, se é uma área que você gosta e te faz feliz, o trading esportivo vale a pena sim.

O trading não é uma aposta, então se você está querendo dinheiro fácil ou ganhar dinheiro sem trabalhar e se dedicar eu te recomendo a fechar o site e buscar outra coisa.

O trading esportivo vale a pena para quem está comprometido em fazer o seu trabalho com ele ser lucrativo, profissional e consistente.

Afinal, se você quer ter sucesso e resultado positivo em qualquer área da vida é preciso de empenho e dedicação. Saia do meio da manada e faça a diferença em sua vida.

Seja bom, seja o melhor sempre. Não importa se no trading, se como afiliado, se funcionário CLT, seja o melhor onde você estiver. 

A vida vai te recompensar e os frutos são maravilhosos.

Lembre-se sempre de que é um mercado de alto risco, que a maioria das pessoas perde dinheiro – em especial porque não sabem o que estão fazendo e se arriscam muito pela ganância e preguiça.

Agora que você já sabe os passos sobre como começar no trading esportivo, comece a operar em paralelo do seu trabalho atual, não se empolgue para pedir demissão logo, tenha consistência primeiro, faça uma reserva de emergência (guardar dinheiro para as despesas de pelo menos 1 anos) e só depois disso tome uma decisão.

O risco é grande, e o lucro também! Só que o lucro só vem para aquele que sabe o que está fazendo.

E aí, você quer ganhar dinheiro do mercado ou dar o seu dinheiro para o mercado? A decisão é sua.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer fazer algum comentário, fique a vontade para usar o campo de comentários abaixo. Gostou do artigo? Curta e compartilha para ajudar o blog a crescer e alcançar e transformar a vida de mais pessoas.

Leia mais:

como ganhar dinheiro na internet

ideias para trabalhar em casa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!