➤ Como Começar um Negócio Próprio?

Milhares de negócios e oportunidades estão disponíveis no mercado em busca de alguém que queria desenvolvê-los e transformá-los em sucesso e, existem também, milhares de pessoas vagando em busca de novas oportunidades para aumentarem sua renda, conseguir conquistar algo mais ou mesmo mudar de profissão, trabalho, enfim, diversos motivos.

Diante de todas as oportunidades disponíveis, qual é o seu negócio? Por que escolheu este e não outro? Você possui algum conhecimento para começar? Qual o investimento inicial?

Essas e outras perguntas são fundamentais para qualquer pessoa conseguir ter seu negócio próprio e alcançar bons resultados financeiros com ele. Acredito que ninguém quer entrar nas estatísticas que engloba a maioria das empresas e pessoas que quebram nos primeiros anos. Afinal, se vamos mudar e conquistar novos horizontes é em busca do sucesso.

O que Identificar Antes de Começar um Negócio Próprio?

Antes de começar a trabalhar com qualquer empreendimento, seja como distribuidor, autônomo, profissional liberal, etc. é necessário fazer um estudo, plano de negócio, e ver se é viável trabalhar com determinada empresa, serviço ou produto. Não existe nada mais frustrante que uma expectativa não atendida.

O primeiro passo é identificar algo que você gostaria de trabalhar. Depois você precisa, realmente, se identificar com esse trabalho, pois ninguém fará algo que não gosta por muito tempo e, nesse caso, seu negócio poderá ter vida curta.

Depois de identificar e definir faça uma pesquisa de mercado para saber como o seu segmento está posicionado, quem são seus principais concorrentes, como eles abordam o tema, o que oferecem, enfim, conheça o máximo possível sobre a área escolhida e tudo que tiver relacionado a ela.

Com seu plano de negócios encaminhado, comece a traçar estratégicas de como vai entrar no mercado. Faça esboço do seu site/blog, escreva alguns artigos, coloque no papel tudo aquilo que gostaria de fazer e comece a organizar as idéias. Considere cada detalhe relevante e anote.

Ter um Negócio Próprio é um Processo

Entenda que tudo é um processo, se você decidir criar um blog e trabalhar pela internet de manhã e a tarde já estiver com quase tudo pronto, a chance de você fracassar é enorme. As coisas demandam tempo, e o tempo do planejamento é a base para o seu sucesso. Dedique a ele quantas horas e dias forem necessários até que esteja “quase perfeito”, pois perfeito nunca estará.

Um detalhe importante: não planeje a vida inteira e não seja um extremo perfeccionista. O seu trabalho deve ser sempre excelente, mas é melhor que faça um trabalho muito bom hoje do que ficar planejando um trabalho perfeito para a próxima semana. Em outras palavras, não passe a vida planejando a sua atitude é fundamental. Estudo, planejamento e ação! Não espere cair do céu, pois certamente não virá.

No dia-a-dia iremos aprofundar em cada detalhe importante para transformar seu negócio e deixá-lo um negócio profissional.

Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar seu comentário ou enviar pelo formulário de contato que ficarei muito feliz em te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!