➤ Como Criar um Blog de Sucesso?

Estima-se que existam no Brasil quase 1 milhão de blogs, somando todas as plataformas existentes. Desse total, poucas dezenas de milhares realmente são lidas e trazem algum tipo de benefício às pessoas. Portanto, aqueles tantos que falham se perguntam: “Como criar um blog de sucesso?”.

O caminho não é fácil, mas é simples. Teoricamente, é preciso entregar material de qualidade às pessoas, para que elas vejam valor no projeto e passem a acompanha-lo. No entanto, fazer um blog vai muito além disso.

Como Criar um Blog de Sucesso em 5 Passos

A questão não é apenas como montar um blog, mas criar uma base sólida que permita uma grande evolução para o futuro. Um projeto que já inicia com seus pilares não tão rígidos e fortes tende a aguentar a pressão por pouco tempo.

como-criar-um-blog-de-sucesso

Atenha-se ao que realmente importa no planejamento, e o restante será consequência do bom trabalho.

1- Escolha um nicho bem definido

Um problema muito comum dos amadores que abrem seus primeiros blogs é buscar assuntos que são de seu interesse. Um único blog ganha diversos assuntos, que pouco se encaixam, pois essa é a vontade exclusiva do blogueiro.

Para fazer um blog dar certo, é preciso que o nicho escolhido seja bem definido e sobre um único assunto. Por exemplo, em vez de trabalhar com saúde, adentrar no universo do vegetarianismo funciona muito bem.

2- Crie conteúdo valioso para seu público

Existem dezenas de milhares de blogs com qualidade no Brasil, aproximadamente. O seu conteúdo precisa superar os melhores do nicho, para ganhar fãs e adquirir seu espaço na internet.

Passe a criar conteúdo que seja relevante. Não caia na tentação de falar mais do mesmo, ou então não se destacará como deseja. Inove, faça diferente, e naturalmente verá os resultados surgindo.

3- Faça as melhores parcerias

Aqui no Outra Renda, temos poucos parceiros, mas de grande valia, que auxilia em nosso crescimento. Sem um bom networking fica difícil sustentar-se por muito tempo na internet. Busque pelos principais blogueiros da sua área de atuação, e não veja-os como rivais, mas companheiros de trabalho.

Tente criar uma relação de proximidade, para que ambos se ajudem e atinjam seus resultados, juntos.

4-Trabalhe com materiais extras

Um blog não deve ter apenas artigos, e pronto. Quanto mais puder oferecer, maior será o diferencial e a importância no cenário de atuação. Tente sempre trazer coisas novas para a sua audiência!

Hoje, entregar eBooks está em alta e funciona muito bem. Caso não tenha afinidade com a escrita, grave vídeos e crie um mini-curso para entregar gratuitamente. Aproveite para captar e-mails, pois ter uma lista grande e responsiva é fundamental.

5- Fique atento ao faturamento

Quem deseja um blog de sucesso, inevitavelmente, também que o dinheiro que vem com ele. Na internet, os dois não andam de mãos dadas. Você pode ter um volume alto de visitas, mas ganhar pouco dinheiro.

Do Zero ao Sucesso…

O blog é o seu ponto de partida para consolidar um negócio online, a partir dele novas proposta virão e as portas vão se abrir para você, basta que faça um trabalho profissional e consistente.

>>Seja um Especialista na Criação de Blog WordPress<<

Teste sempre novos programas de afiliados, tente conquistar empresas para divulgar diretamente e assim por diante, diversifique os ovos em várias cestas e tenha um blog de sucesso com seu negócio na Internet sempre a prosperar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Alex monteiro disse:

    Criar um blog com certeza é a melhor maneira!

    É só vc pegar os profissionais como Bruno e outro que prega contra o isso, e pergunta como começaram?

    Sabemos que existe outras maneiras, mas a criação de conteúdo para postar no blog, vai transformar o individuo em uma autoridade no assunto!!!

    Até a próxima!

    Parabéns!
    ========================== Alex Monteiro =======================

    ================= Estudante de Sistema Para Internet ===============

  2. Experts do Marketing Digital disse:

    Olá Pâmela

    Para quem quer ser bem sucedido na internet, é claro que e indispensável um Blog. O Blog alem de contribuir para a exposição de seu negócio, vai lhe gerar uma ótima presença online e a Pâmela foi muito feliz em falar sobre a importância de criar um blog para os negócios. Parabéns Pâmela Cavalcante.. Sucesso em todos os seus projetos.

  3. Gabriel Wohlfart disse:

    Olá Pâmela. Tudo bem?

    Concordo plenamente com você, um blog é o ponto de partida para consolidar um negócio on-line. Quanto a isso não tenho dúvidas.

    Realmente não vejo meio para criar um negócio on-line sem ter um blog, ou melhor, sem saber como criar um blog, pois não podemos depender de outros para isso.

    Claro, alcançar o sucesso com um blog não é nada fácil, a caminhada é longa e cheia de dificuldades. Precisamos sempre fazer o nosso melhor, ser diferente dos demais (Velho ditado: Uma vaca roxa se destaca) e claro não desistir conforme as dificuldades forem aparecendo.

    Felizmente hoje existem treinamentos que ajudam muito nessa caminhada.

    Parabéns Pâmela.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Gabriel!

      Perfeita a sua contribuição!
      Eu também não imagino como começar um negócio digital sem ter um blog, mesmo que os canais de trabalho evoluam depois, o ponto de partida sempre será um blog.
      Como tudo na vida, existe um processo para sair do zero e chegar ao sucesso…quem estiver disposto a pagar o preço vai poder bater no peito e dizer que valeu a pena.
      Como você, eu e muitos outros por ai.

      Abraço e sucesso.

  4. Douglas Souza disse:

    Oi Pâmela.

    Ótimo seu artigo.

    Acho que muitos por ai falam que criar um blog é pior maneira de começar como empreendedor digital, na minha opinião só é a pior maneira se você não seguir os passos corretos como você citou no artigo pra ter um blog de sucesso.

    Um Grande Abraço e Sucesso