➤ Como Escolher Bem o Seu Patrocinador?

O Marketing Multinível está cada vez mais popular e fazendo a diferença financeira na vida de muitas pessoas, isso é fantástico. Milhares de pessoas estão se rendendo as possibilidades de renda extra e ganhar dinheiro pela Internet e com isso, aumentando a demanda do negócio e, é claro, aumentando também as ofertas de negócios e de pessoas aspirantes a ser seu patrocinador.

Leia:
Por que Trabalhar com Marketing Multinível?
As 3 Principais Vantagens do Marketing Multinível

Existem diversas empresas muito boas para serem sua parceira no seu negócio de Marketing Multinível, no entanto, existem diversos cuidados que devem ser tomados antes de associar a elas, além de avaliar a empresa, produto e plano de bonificação, é preciso tomar uma boa decisão no momento da escolha do seu patrocinador, pois este simples detalhe está diretamente ligado ao sucesso do seu negócio.

Leia:
7 Dicas Para Escolher Uma Empresa de Marketing Multinível

Após pesquisar, avaliar e decidir pela empresa, é hora de escolher quem será o seu patrocinador no negócio! Eu não sou a favor de cadastro com “gurus”, em geral, eles são muito ocupados para dar atenção individual e só falam em conferências e treinamentos, mas também não recomendo você confiar seu negócio nas mãos de qualquer um. E considero outro fator: seu mentor poderá não ser o seu patrocinador, ele pode ser alguém que te transmita conhecimento, mas a empatia na hora de escolher a empresa para trabalhar pode não ser a mesma e isso é super normal.

Vamos listar algumas características fundamentais para escolher um bom patrocinador:

  • Alguém que tenha referências e credibilidade (não precisa ser o diamante X da empresa Y, pode ser alguém empenhado e que trabalhe profissionalmente).
  • Deve possuir sua imagem na internet, em geral, por meio de um blog (dessa forma você pode conhecer um pouco mais sobre a pessoa, seu método de trabalho, seu conhecimento, habilidades, etc.).
  • Dedicação e profissionalismo (pessoa comprometida com a empresa, produtos, negócio e que ofereça suporte e ferramentas diferenciadas ao grupo).
  • Possua ou esteja inserido em algum sistema de treinamento e capacitação (toda empresa de Marketing Multinível que se preze possui um sistema e os melhores profissionais também possuem)
  • Disponível (o seu patrocinador precisa ter tempo para você, independente do seu status na empresa).
  • Motivado (será o seu patrocinador o responsável pelos seus primeiros passos na empresa e você vai precisar daquele ‘’gás’’ para superar as dificuldades iniciais)
  • Pessoa que duplique corretamente o negócio (Marketing Multinível é duplicação).

“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.”

Uma boa opção na hora dessa decisão tão importante de escolher um bom patrocinador é saber o tipo de patrocinador que você não ter. Já vimos algumas características que o seu patrocinador deve ter, agora note outras características péssimas e que, ao serem constatas, trate de eliminar logo esse ex-futuro patrocinador.

Elimine o seu candidato a patrocinador se ele for:

  • Contador de histórias e cheio de promessas de ganhos rápidos
  • Alguém desesperado e que te ofereça até o cadastro grátis
  • Sem ética, que fala mal de outras empresas e outros profissionais.
  • Pessoa que alicia convidados de outros
  • Convites que chegam por Spam
  • Qualquer pessoa que te fale que tudo é muito fácil, que você vai ficar rico, que vai cadastrar X pessoas com você.

“Não se é líder batendo na cabeça das pessoas – isso é ataque, não é liderança.”

A chance de você estar se metendo em uma roubada ou estar entrando em um grupo que não te oferecerá o suporte necessário é imensa. O mais correto é analisar tudo passo-a-passo, pois o Marketing Multinível não é uma promessa de ganhos rápidos, é um sistema de trabalho que pode te proporcionar altos rendimentos em resultado de muito trabalho.

Analise com seriedade a empresa, o plano de bonificação, os “líderes” envolvidos, o feedback de pessoas que estão no negócio e faça tudo com muita cautela. Não se deixe levar pela empolgação de reuniões cheias, muitas palmas e músicas, testemunhos incríveis, promessas de ganhos fáceis e coisas do tipo. Trabalhar com Marketing Multinível é uma decisão séria e cada ponto de decisão deve ser considerado da mesma maneira.

Se você está em busca de uma excelente oportunidade de negócios e que pode te proporcionar uma ótima renda extra ou mesmo uma renda principal, preencha seus dados no link Trabalhe Conosco e iremos te enviar uma fantástica oportunidade para ganhar dinheiro.

“A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Mauricio Oliveira disse:

    Parabéns Pelo Artigo Pam.
    Concordo Com Você, sempre quando alguém for começar a Desenvolver MMN ,deve escolher muito bem seu Patrocinador, pois será esta pessoa quem irá ensinar tudo no inicio para ela.

    Sucesso, Abraços

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Olá, Mauricio!

      O patrocinador não irá ensinar tudo não, ele estará ao lado mostrando o caminho a seguir e o que deve fazer, mas depende muito de cada pessoa aproveitar isso e se aprofundar nos conhecimentos.
      Muita gente acha que o patrocinador tem que trabalhar por ela e isso não é verdade e nem certo, deve haver orientação e parceria, mas cada um tem suas responsabilidade, deveres e obrigações.

      Abraço e sucesso.

      • Mauricio Oliveira disse:

        Exatamente, concordo contigo, excelente colocação.

        Quando a pessoa esta disposta a crescer e aprender, as chances são reais de se ter sucesso quando se escolhe bem o patrocinador.

        Sucesso , abraço.

        • Pâmela Cavalcante disse:

          Oi, Mauricio!

          Ai sim, com todos os detalhes a favor não tem como dar errado! 🙂

          Abraço e sucesso.