➤ Como Escolher um Bom Patrocinador?

Como Escolher um Bom Patrocinador?

O Marketing Multinível está cada vez mais popular, seja por meio de empresas tradicionais como Herbalife, Monavie, UP Essência, como por novos modelos como BBOM, Multiclick e Telexfree. O fato é que o negócio está em alta e o número de pessoas interessadas aumenta todos os dias.

Já falamos diversas coisas importantes sobre MMN aqui no blog, mas diante desse cenário atual de pessoas “cadastrando a rodo” e não dando assistência, acredito que seja um bom momento de frisar a importância de um bom patrocinador e linha ascendente.

Leia: Recrutamento de Pessoas
          O Poder da Duplicação

Nesse artigo iremos abordar alguns pontos interessantes sobre o melhor patrocinador para o negócio e como você pode identificar o ideal para você.

O que é o Bom Patrocinador?

Patrocinador é a pessoa que te recruta, cadastra e ajuda você a trabalhar e desempenhar da melhor forma o plano de marketing oferecido pela empresa X em que vocês trabalham. E o bom patrocinador é a pessoa que faz isso com eficácia e eficiência.

bom-patrocinador

É muito importante a escolha do patrocinador, pois é ele que te ajudará a dar os primeiros passos e será primordial para o seu sucesso, afinal, você vai começar um negócio e precisa de apoio, suporte e acompanhamento.

Como saber se a pessoa X é Bom Patrocinador?

Da mesma forma que está cheio de oferta de negócio, está cheio de oferta de “cadastradores”, isso mesmo, cadastradores. A maioria das pessoas só está preocupada em recrutar e cadastrar o maior número de pessoas e acabam deixando suporte e apoio de lado, sem saber que estão condenando seu negócio ao fracasso.

Imagina que você é um bebê e precisa começar a andar, vai precisar da ajuda dos seus pais, de algum andador, de motivação, de comemoração e tudo mais até a hora que conseguir dar seus primeiros passos sozinho e seguir para outro nível de aprendizado. No Marketing Multinível é a mesma coisa, você precisa de um PAItrocinador para te ajudar até que você consiga caminhar sozinho na empresa e fazer o mesmo por todos que você cadastrar.

Quando existe o cadastramento responsável ai sim existe o patrocínio, então procure um patrocinador e não um cadastrador.

Qual o perfil do Bom Patrocinador?

O bom patrocinador é uma pessoa antenada com os acontecimentos da empresa e sobre ela, é alguém capaz de tirar suas dúvidas sobre o negócio e como começar a trabalhar, é alguém que dispõe de ferramentas para ajudar no seu negócio, te oferece treinamento e acompanhamento, enfim, é alguém que está ao seu lado para o que der e vier, afinal, o seu sucesso é o sucesso do seu patrocinador.

Antes de fazer o cadastro com quem quer que seja, pesquise sobre essa pessoa. Olhe o perfil em redes sociais, sites, blogs, converse com ela e veja se você se identifica, afinal, irão trabalhar juntos. Não pense que sozinho conseguirá chegar a algum lugar, então encontre um bom patrocinador.

O que fará o Bom Patrocinador?

O que o seu patrocinador fará por você é muito importante, mas não confunda ajudar com fazer o trabalho por você. O seu patrocinador irá te orientar, te acompanhar, poderá fazer algumas apresentações com você (e não para você, então esteja junto sempre), irá te inserir no sistema da empresa e te ensinará como seguir sozinho. Isso se chama duplicação, o seu patrocinador irá te ensinar como fazer e te ensinar a ensinar também, pois a duplicação é o segredo do sucesso no Marketing Multinível.

O Bom Patrocinador é o TOP da empresa?

Não, de forma alguma. O bom patrocinador é a pessoa comprometida com o seu sucesso. Muitos se iludem achando que se cadastrarem direto com o Fulano de Tal (top do mmn) terá muito sucesso e bla bla bla, não pense isso, afinal, o “grande” da companhia provavelmente terá pouco tempo para te acompanhar de perto e irá apenas te direcionar para o sistema de treinamento.

melhor-patrocinador

Eu acredito que o bom patrocinador é uma pessoa que possa estar com você, que está motivado, que tem planos com a empresa e que gere credibilidade, não precisa estar ganhando uma fortuna ou ser diamante, pode ser alguém que está começando também. Tudo tem sua vantagem, procure algo com o que se identifique.

Com quem NÃO devo me cadastrar?

Você não deve se cadastrar com alguém que não conhece e não tem referência. Não precisa conhecer fisicamente, mas conhecer no sentido de saber quem é a pessoa. Exemplo: você viu um anúncio num classificado, gostou, cadastrou e a pessoa é quem mesmo? Lembre-se do que já foi dito acima, pesquisa quem é a pessoa antes de se cadastrar.

Eu tenho recebido diversos pedidos de apoio, pois as pessoas se cadastraram com qualquer um e nem sabem quem são seus patrocinadores, mas cada líder oferece suporte apenas para o pessoal do seu grupo, daí a importância de saber com quem você está se cadastrando.

Como ser um Bom Patrocinador?

Seja uma pessoa disponível, estude sobre a empresa, produtos e plano de compensação, adquira ferramentas para alavancar os negócios, invista na sua capacitação pessoal e dê sempre o seu melhor.

Lembre-se que o segredo é a duplicação, ensine o seu downline sobre o negócio e o ensine a ensinar. Seja comprometido com o sucesso dele, afinal, quanto mais sucessos e conquistas tem o nosso grupo, mais sucesso, conquista e satisfação você tem.

O curso A Arte do Patrocínio é excelente para quem está querendo ser um bom recrutador e patrocinador, eu estou fazendo o curso e estou impressionada com tudo que estou vendo. Quem é do meu grupo terá acesso a essas informações, pois eu estou preparando alguns treinamentos. Mas recomendo fortemente que todos façam esse curso e aprendam a patrocinar da forma correta.

E para ficar claro…

Você precisa conhecer a pessoa com quem irá se cadastrar na empresa que desejar, deverá levantar informações sobre ela e sobre o apoio e suporte que ela pode te proporcionar, e também precisa se qualificar para ser um bom patrocinador e ver seu grupo aumentando, pessoas com suas vidas sendo transformadas e você ganhando satisfação e mais dinheiro.

Seja um patrocinador de excelência, considere investir em você e fazer o curso A Arte do Patrocínio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Boa noite fiquei pesquisando sobre BBOM, e vejo todo mundo dizendo que estar ganhando dinheiro na internet sem sair de casa e sem precisar vende nada, fico em dúvida mais eu gostaria colocar a minha esposa pois ela fica em casa comentei com ela sobre isso, e como ela adora ficar na internet queria juntar o útil ao agradável. A minha dúvida e se é verdade isso se é fácil para minha esposa e como é o procedimento de ganhar dinheiro, é postando sites, é vendendo alguma coisa para alguém eu por exemplo compraria o plano de 3.000.00 acho que é o melhor e depois a que se deve fazer. Tenho varias dúvidas vc poderia me explicar passo a passo não quero entrar em furada e ficar a ver navio.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Leonardo!

      Não é fácil ganhar dinheiro pela Internet, mas é simples.
      No caso da BBOM fica difícil eu te orientar, pois não faço parte desta.
      Mas em resumo, você vai ganhar dinheiro sempre vendendo alguma coisa, seja um produto, um serviço, uma ideia, qualquer coisa que você realize será por meio de vendas sim.
      Veja se a sua esposa tem conhecimento com Internet, peça para ela aprender a trabalhar online e depois escolhe uma empresa de Multinível, ou fica apenas divulgando produtos de afiliados como eu e boa parte dos empreendedores digitais.

      Abraço.

  2. Eduardo Bedim disse:

    Vc está de parabens Pâmela seu blog tem ajudado as pessoas de uma forma simples e direta…valew por disponibilizar essas informações para o publico!!!

  3. Sônia Borba disse:

    Pâmela gostei muito do seu blog e da forma como escreve seus artigos. Você usa vocabulário de
    fácil entendimento e realmente nos faz acreditar que com trabalho, paciência e conhecimento é
    possível realmente ganhar dinheiro online. Estou já há uns quatro meses procurando informações
    sobre o assunto e para usar de toda a minha sinceridade encontrei apenas quatro ou cinco sites
    em que as pessoas realmente aparentam que além da vontade de conseguir pessoas para
    trabalhar, também procuram realmente passar conhecimento a seus leitores. Você me chamou um pouco mais atenção e gostaria de saber mais detalhes sobre como faço para realmente começar a atuar nesse ramo. Calma não estou dizendo que voê não está dando detalhes sobre os trabalhos nos seus textos, mas quero saber de detalhes para trabalhar diretamente com você.
    Abraços
    Sônia Borba

  4. Diogo Rocha disse:

    Pamela, esta de parabéns com tanta informação que muitas pessoas necessitam, para ganhar dinheiro na internet!