Como Escrever Artigos Impactantes?

Se você tem ou pretende ter um negócio, onde sua base é um blog, você deverá dominar a arte de escrever bons artigos e cativar os seus leitores. Afinal, de que adianta ter um blog que espanta leitores?

Sem falar que um artigo bem escrito contribui e muito para fidelizar seus leitores. Agora imagine se todos ou quase todos os seus artigos forem de excelente qualidade? A consequência é a fidelização de um número cada vez maior de leitores que logo serão seus potenciais clientes. Não adianta ter um blog organizado e conteúdo ruim.

Por isso, vamos recomendar algumas dicas para que você comece a escrever cada vez melhor os seus artigos e assim, conseguir alavancar o seu negócio rapidamente.

O Assunto Central do seu Negócio

Todo negócio tem um assunto central, um tema forte que fez nascer a ideia que quando organizada vira um projeto. E esse assunto central é a base que sustenta o seu blog, afinal não pode criar um blog sem um motivo certo.

E é por esse motivo que pessoas visitam o seu blog. Porque elas procuram sempre mais informações a respeito desse assunto central. Logo, quanto mais você desenvolver o seu tema central, mais leitores e futuros clientes potenciais você irá conquistar.

como-escrever-artigos-impactantes

Este é um grande segredo que levará o seu negócio ao sucesso. Por isso, sua primeira tarefa é descobrir qual é o seu tema central. Ou seja, você como administrador do negócio precisa saber qual informação é mais relevante aos seus leitores.

Desenvolvendo o Assunto Central

Para desenvolver o assunto central e impactar seus leitores você precisa se tornar um especialista dentro da sua área de atuação, mesmo que você não seja um, ao menos aja como se fosse! Ora, um especialista demonstra conhecer e dominar muito bem qualquer coisa em sua área.

Resumindo, tudo o que você precisa fazer é demonstrar que domina o seu nicho de mercado, ou seja, o seu tema central. Mas não se preocupe se acaso você não sabe nem a metade do que deveria saber, pois vou lhe ensinar uma técnica para burlar e solucionar esse problema.

Divida em partes

Independente do tema ou nicho de mercado que o seu blog esteja atuando, sempre será possível dividir o assunto em partes, subnichos ou subcategorias. Dessa forma você pode reduzir os seus esforços em fazer pesquisas apenas a respeito da categoria que te interessa no momento, tornando-se um especialista nesse ponto.

Após tornar-se um especialista em uma subcategoria dentro do tema central do seu negócio, tente fazer isso render artigos o suficiente para lhe dar o tempo de pesquisar e estudar outra subcategoria. Comece pelas categorias mais fáceis e rápidas de serem estudadas.

Ligue ao Centro

O tema central é forte em si mesmo por ser completo. Isso significa que quando dividimos esse tema em partes, acabamos por enfraquecê-lo. Logo aquele assunto que antes era super importante, torna-se menos relevante e pode não interessar o seu leitor.

Para fazer com que esse pedaço do assunto fique relevante novamente, é necessário fazer uma ligação dele com o tema central. É claro que seu leitor vai perceber que o assunto é sim relevante quando ler o artigo inteiro.

Porém, se você não souber trabalhar bem o título e as primeiras palavras do seu texto mostrando que o assunto tem tudo a ver com o tema central, não conseguirá cativar o seu leitor a ler o artigo por completo.

Pois para que isso aconteça você precisa mostrar logo nas primeiras frases que o assunto tem tudo a ver com o tema central e por isso será importante ler. Às vezes é possível deixar isso bem claro logo no título do artigo.

Entendeu como funciona?

Se você chegou até aqui ficou provado então que essa técnica funciona, pois escrever artigos é um subnicho ou uma subcategoria do assunto central do nosso blog, que é ganhar dinheiro na internet.

Mas não fique preocupado se você não sabe como fazer isso, para tudo existem técnicas e alternativas que podem ser aprendidas e dominadas em pouco tempo, fique tranquilo que vou te falar como eu aprendo a cativar os meus leitores e você pode seguir o mesmo que eu, basta que se a oportunidade de aprender.

Está disposto? Ótimo, então o próximo passo é conhecer a Magia do Copyright, esse é um curso top para quem quer ter um blog com artigos bem escritos, otimizados e que agradem tanto os leitores quanto os mecanismos de busca. Conheça a Magia do Copyright.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!