➤ Como Faturar Mais como Afiliado em 2016

Vivendo em um país com a economia em recessão, a inflação e o câmbio em alta, o brasileiro está em busca de novas fontes de renda para conseguir manter o padrão de vida ou pagar as contas, a boa notícia é que o mercado de afiliados está em crescimento constante e não parou na crise.

O lado bom disso ai é que toda crise gera uma oportunidade, então cabe a você decidir se vai chorar ou vender os lenços.

Como Faturar Com a Crise?

Para quem já é afiliado, sabe que novas oportunidades estão batendo a porta em todos os momentos, e a ideia é que os negócios sejam diversificados para que se der problema em algum deles, o seu orçamento não fique comprometido.

Se você é novo no mercado de afiliados, não tem problema, apenas comece fazendo certo para evitar de perder tempo e dinheiro fazendo atividades que não trazem resultado.

A palavra-chave aqui é DIVERSIFICAR. Diversificar para vender!

Na prática, quer dizer que se você continuar a fazer apenas o que já está fazendo, o seu negócio pode ser condenado ao fracasso ou os seus lucros serão muito reduzidos.

como-faturar-mais-como-afiliado

Um exemplo disso é no nicho de ganhar dinheiro, há pouco tempo, havia dezenas de pessoas brigando pelas primeiras posições no Google, vendendo bem e se posicionando. Atualmente, vários empreendedores digitais dessa área abandonaram os seus negócios porque não conseguiram se estabelecer e vencer a concorrência que aumentou muito.

Crise no nicho de ganhar dinheiro? Eu acho que não, afinal, cada vez mais as pessoas precisam ganhar dinheiro, renda extra ou mesmo voltar para o mercado de trabalho (nosso mercado é de trabalho sim, e dá mais chances do que o dito tradicional).

O que aconteceu é que todas as pessoas quiseram começar a trabalhar online em um mercado concorrido, ai realmente poucos iriam sobreviver.

Leia: Como Ganhar Dinheiro em 2018

Que Tipos de Negócios Terão Mais Sucesso

Quem estuda e acompanha o mercado, sabe que algumas atividades estão em alta, como afiliados, conteúdo, vídeos, redes sociais, sites e blogs, seo, e-mail marketing e compra de tráfego (nesse caso, você pode fazer qualquer coisa).

Sendo assim, é preciso ter a cabeça fria para saber como atuar nos mercados escolhidos para acabar não perdendo o foco e deixar de ser produtivo.

Após algumas análises, minhas apostas para 2016 e anos seguintes serão:

1- Afiliados CPA: eu considero a melhor opção para se trabalhar como afiliado, paga bem, tem diversas opções e não existe reembolso. 

2- Vídeos: para gerar autoridade, rankear palavras-chave, fazer traillers curtos para vendas e vendas diretas;

3- Compra de tráfego, ou media buy: uma vez que você aprende a comprar tráfego de qualidade (segmentado), você poderá atuar em qualquer negócios e terá sucesso. Essa é a forma mais rápida de ganhar dinheiro, o problema é que não existem cursos em português realmente bons, os que eu já vi ensinam apenas o mais do mesmo e são caríssimos;

4- Geração de conteúdo: marketing de conteúdo está em alta, quanto mais conteúdo de valor você gera, mais retorno você. Aprenda a ser o melhor copywriter e ganhe milhares de reais.

5- SEO: ao contrário da compra de tráfego e retorno imediato, a utilização de seo em sites e vídeos permite rankear palavras-chaves e conseguir muito tráfego orgânico, isso gera visitas e vendas residuais. Eu tenho artigos rankeados que me garante um salário todos os meses, juntei SEO+CPA e deu certo demais.

O Pulo do Gato – CPA

Eu fico dividida entre insistir em divulgar CPA ou deixar o pessoal suar pra ficar vendendo os mesmos produtos no Hotmart, rs, afinal, quanto mais gente souber, maior será a concorrência.

Só que o meu compromisso aqui é trazer conhecimento, então se tem alguém disposto a sair do meio da massa e fazer diferente, eu quero ajudar: programas de afiliados CPA são muito melhores que afiliados tradicionais de infoprodutos, como a já citada Hotmart.

como-ganhar-dinheiro-como-afiliado-em-2016

A minha forte recomendação para quem quer ganhar dinheiro como afiliados em 2016 e daqui para frente é: aprenda a trabalhar com marketing de afiliados CPA hoje ainda.

Leia: Programa de Afiliados CPA

Diversificando os Nichos e Negócios

O que aconteceria hoje se o produtor do principal produto que você promove retirasse o produto do ar ou cortasse a sua afiliação?

Se nunca pensou nisso, tenha certeza que essa pergunta é fundamental para que você não dê um tio no pé e mate o seu negócio.

Diante de um mercado oscilante e em crise, ter negócios em vários nichos é quase uma obrigação, lembra que devemos colocar os ovos em várias cestas? Pois é, se uma quebra, você não estará quebrado junto.

Então vamos lá? Vou usar como exemplo o nicho deste blog, que é ganhar dinheiro.

  • Promover produtos digitais e físicos;
  • Promover produtos em sites, blogs, vídeos no Youtube em mais de um canal;
  • O Facebook Ads é ótimo, mas existe vida além dele, como: Bing, Google Adwords, Redes de Tráfego, etc.;
  • Gerar conteúdo em vídeo e texto;
  • Trabalhar com geração de lista e e-mail marketing (mas existe vida fora isso e é possível vender sem lista);
  • Oferecer oportunidades diferentes e não apenas infoprodutos, como trabalhar com  venda de bijuterias, marketing de rede, prestação de serviços (freela) e o que mais sua criatividade permitir;
  • Trabalhar seu mindset para que você pense sempre fora da caixa, existe muita coisa além do que o que todo mundo promove;
  • Criar o seu próprio produto (fechando a lista com chave de ouro – logo teremos o nosso aqui no blog e você vai adorar).

Sobrevivendo à Crise

Fique tranquilo, a onda da crise só vai te derrubar se você deixar.

Aprenda a fazer diferente, fazer o que pouca gente faz, fazer o novo, criar o novo, já tem muita gente fazendo a mesma coisa.

Procure trabalhar em vários nichos, em especial agora, a gente nunca sabe qual a corda vai se romper.

Nunca feche as portas para uma nova oportunidade, aprenda a analisar e saber tomar uma boa decisão. Não aceite tudo que te ofereçam também, fazer um pouquinho de tudo não traz resultado. Seja o melhor no que você faz.

E não se esqueça do CPA, ele pode ser o seu melhor amigo daqui para frente.

 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Use o campo de comentários abaixo, será uma satisfação interagir contigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ronan Marques disse:

    Olá!

    Meu nome é Ronan Marques, tenho 52 anos sou de Uberaba MG, estou pesquisando em vários sites como ser um Afiliado bem sucedido, e como voce sabe são milhares de informações que as vezes confunde um pouco a gente. Gostei do conteúdo do seu blog e percebo que você tem uma visão interessante e diferenciada de outras que conheci, portanto gostaria que, em poucas palavras você me orientasse quais os procedimentos passo a passo que devo fazer para evitar perca de tempo e dinheiro e alcançasse um retorno satisfatório em pouco tempo, sabendo que o sucesso será consequência da forma que irei realizar meu trabalho. Desde já agradeço e parabenizo pelo seu trabalho.

  2. Márcio disse:

    Ola Pâmela. Quero lhe dar os parabéns pelo seu blog como um todo, tanto pela qualidade dos artigos, como também o layout, o que facilita muito a experiência dos visitantes. Sucesso!