➤ Como Fazer um Blog de Sucesso

Blogs, sites, páginas de captura e tantas outras tarefas para você que quer se tornar um empreendedor digital de sucesso. Não é difícil criar um blog, mas você sabe como fazer um blog de sucesso?

como-fazer-um-blog-de-sucessoNão existem muitos mistérios, mas sim algumas técnicas que precisam ser aplicadas e que levarão seu blog a ser referência no mercado em que você atua e te permitirá ganhar dinheiro na Internet com blog.

Já tenha em mente que um blog de sucesso depende da sua dedicação, empenho, investimentos e esforços aplicados nele. Veja o seu blog como uma empresa, e você sabe que uma empresa precisa de cuidados, investimentos, divulgação e tudo mais para conquistar e fidelizar o seus clientes.

No blog é a mesma coisa! Então crie uma visão empreendedora e seja um empreendedor digital com muito dinheiro no bolso.

Como fazer um blog de sucesso: planejamento

Como em todo empreendimento, você deverá fazer um planejamento – projeto – do seu blog. Isso inclui análise do nicho, análise dos concorrentes, número de buscas no Google (e outros), formas de monetizar, ferramentas que facilitam o seu trabalho, enfim, qualquer coisa que for relevante ao seu negócio online.

Uma excelente ferramenta para análise de mercado, concorrentes, nichos, palavras-chave é o Sem Rush. Ele é o diferencial aqui do blog.

Conheça o nicho em que você vai atuar, veja quais subnichos serão mais fáceis de conquistar posicionamento mais rápido e “nichifique” o máximo que puder. Atender um grupo específico é mais lucrativo e com menor concorrência.

Como fazer um blog de sucesso: conteúdo de valor

como-fazer-um-blog-de-sucesso-conteudoQuando uma pessoa visita o seu blog ela busca informações sobre o tema proposto. Procure sempre oferecer um conteúdo de qualidade, bem escrito, otimizado para o leitor e para os mecanismos de busca e novidades; não seja mais um a contar a mesma coisa. Use a sua criatividade e conquiste mais leitores.

Leia: Artigo Marketing

Se você não muito tempo disponível ou não possui habilidades com a escrita, contrate um redator para redigir os artigos para você. Lembre-se sempre de verificar o conteúdo para não postar algum texto plagiado.

Seja você a escrever ou não, o seu blog precisa de conteúdo sempre. Mantenha uma frequência de escrita, com pelo menos uns 2 ou 3 artigos semanais.

Como fazer um blog de sucesso: superação

Não pense que se criar toda estrutura corretamente você vai ganhar dinheiro com blog. Provavelmente, você vai cometer alguns erros e o seu negócio ficará comprometido. Calma, é assim mesmo.

Com o passar dos dias, você irá aprender como tudo realmente funciona e irá adequar o seu negócio online. O blog é uma ferramenta que evolui sempre e você precisa se reciclar e estar atualizado com as novas modificações.

Deu tudo errado? Levante a cabeça e faça outra vez, só assim você vai conseguir. O sucesso só chega para aqueles que não desistem.

O que irá te levar sucesso será justamente passar por esses problemas. O aprendizado adquirido é a base para um futuro de grandes realizações. Supere as dificuldades e siga em frente, sempre.

Como fazer um blog de sucesso: metas e objetivos

Você já deve ter feito o seu planejamento no início da criação do blog, mas reveja sempre suas metas e objetivos e ajuste o que for necessário.

Nesses objetivos, inclua o motivo: por que você está fazendo isso? É para ter renda extra? Mais conforto? Mais segurança? Poder pagar uma escola melhor para seus filhos? Poder viajar? Defina o seu motivo, pois sempre que você estiver desanimado será ele que vai te levantar.como-fazer-um-blog-de-sucesso-objetivo

Seja realista! Não crie metas impossíveis de serem alcançadas, pois quem perde é você. Faça metas a curto, médio e longo prazo, como tudo na vida a gente precisa conquistar aos poucos, então dê um passo de cada vez.

Exemplo: daqui 2 meses você pode estar com 100 visitas diárias no blog, uma lista de 200 pessoas e ganhando uns R$ 200 por mês. Trabalhando focado, é claro.

Crie metas de atualização do blog, como já dito acima, você pode começar com 2 artigos por semana, depois de 1 mês passar para 4 semanais, ou ajustar conforme necessidade do seu nicho.

Você também pode ter um blog de sucesso!

Não é fácil, mas é simples! Defina o seu motivo, pesquise o seu nicho e seja o melhor que puder, sempre.

A vida é feita de altos e baixos, o mercado digital também. Você frequentou o ensino fundamental, depois o médio, depois uma faculdade e por ai vai, só depois arrumou um bom emprego (teoricamente). Se não foi o seu caso, essa continua sendo a sequência teórica da vida tradicional.

Leia: Como Criar um Blog de Sucesso

Com o blog é da mesma forma, você vai aprender o básico, vai ganhar pouco, vai estudar e aplicar, vai ganhar um pouco melhor, mas se permanecer focado o seu resultado no futuro será espetacular. Acredite em você e construa um futuro melhor.

Dúvidas? Pergunte pelo campo de comentários abaixo. Gostou do artigo? Clique em curtir e compartilhe com seus amigos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Maria Aparecida Celino Paiola disse:

    Olá minha querida professora.

    Gostaria de saber se este curso, Outra Renda é seu, se for
    quem pode divulgar, te agradeço por me enviar mais esta
    lição não deixo de ler e reler seus comentários, pois são
    muito útil para mim, você sabe que sua ajuda é muito importante
    para mim, juro que não sei o que faria sem sua ajuda, um dia se
    deus quiser faço questão de lhe enviar um bom presente, acho que
    este dia não vai demorar muito, e vai ser com muito carinho e gratidão
    por tudo que esta fazendo por mim.

    Deus te abençoe hoje e sempre.

    Lhe desejo muito sucesso.

    Maria Aparecida.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Maria,

      Outra Renda não é um curso, é um blog, mas fico feliz em saber que está te ajudando.

      Abraço e sucesso.