➤ Como Funciona o Google AdSense?

O Google AdSense  é um Programa de Afiliados do Google e está entre os que mais fazem sucesso na monetização de negócios digitais, uma vez que é super simples, acessível, lucrativo e disponível para qualquer pessoa na Internet.

Google AdSense Como Funciona

segredos-adsenseTrata-se de uma das maiores ferramentas para inserção de propagandas em qualquer site, sempre de maneira bem simples, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem maiores conhecimentos em programação ou design, possa possa escolher o posicionamento, formato e o que mais desejar nas edições dos anúncios do Adsense.

Segundo informações oficiais do Google “O Google AdSense é um serviço grátis e simples que permite aos editores de websites de todos os tamanhos ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google segmentados em seus websites. O Google AdSense também permite que você ofereça a Pesquisa Google aos usuários de seu site, enquanto ganha dinheiro com a exibição de anúncios do Google nas páginas de resultados de pesquisa.”

Como Começar com Google AdSense

Para poder utilizar o programa de afiliados do Google AdSense e ganhar dinheiro na Internet, é necessário habilitar o Adsense em sua conta do Google (se ainda não tem, pode criar um email do gmail e começar).

É um processo simples, porém, a sua conta passará por uma verificação do Google para aprovação ou não do seu pedido. Em geral, são aprovados, e ai começa o mais importante: estar atento as regras para manter sua conta ativa e poder monetizar seus sites.

Com a sua conta aprovada, basta que você pegue os códigos do site do Google Adsense e cole em seus sites, ou no plugin que gerencia esses anúncios, e pronto. Basta começar a gerar mais tráfego e otimizar os seus sites para que os seus anúncios tenham mais conversão de cliques e os seus ganhos aumentem progressivamente.

Leia: Técnicas Poderosas Para Ganhar Dinheiro com Google Adsense.

Dicas Poderosas para Google AdSense

É fundamental que você leia os termos e condições do Google AdSense antes de iniciar as divulgações dos anúncios, pois o Google é muito rigoroso e não admite infrações – e bastante comum ver casos de banimento do sistema, sem nem ter a chance de receber qualquer provento dos anúncios -, portanto, aprenda tudo que puder e esteja sempre se reciclando para estar de acordo com as normas.

Fazer uso dos gráficos chamados de “critérios do AdSense” também é uma ótima estratégia. Afinal, são medidores do grau de rentabilidade que cada bloco de anúncios está trazendo a sua página. Dependendo da performance, você poderá fazer testes e modificar os espaços dos anúncios, para que possam converter mais, atingindo maior número de cliques.

A partir desses testes, você poderá descobrir os locais de sua página que são mais visualizados e conseguir maior conversão. Fique atento a esta parte, pois os pequenos detalhes fazem a diferença, afinal o Google AdSense remunera os sites pelos cliques realizados dentro destes.

Google AdSense Paga Bem?

Google AdSense quanto paga? Essa é a dúvida de diversas pessoas. Mas não existe uma resposta absoluta para isso, pois mesmo que você entenda como funciona Google Adsense, os ganhos pelos cliques dependem do nicho, da demanda, da concorrência e diversos outros fatores.

Nesse caso, vale a pena pesquisas por nichos rentáveis e com altos números de buscas, desta forma você já começa o seu negócio com um mercado lucrativo e aumenta as suas chances de obter sucesso com seus sites.

google-adsense

Tenha sempre em mente que o Google Adsense é uma excelente forma de monetização de sites e blogs, mas sem o devido conhecimento da estrutura do negócio, você terá poucas chances de conseguir ganhar dinheiro com o Adesense. Então tenha um site otimizado, conteúdo de valor, tráfego e aprenda TUDO sobre o Adsense, pois ele pode ser a sua galinha dos ovos de ouro.

➤ Como Funciona o Google AdSense?
5 (100%) 1 voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Eric Bautista disse:

    É uma ótima ferramenta mesmo!

    Sabendo usar com sabedoria, da pra ganhar um belo dinheiro por mês!
    Abraços!