A onda de ganhar dinheiro pela internet está cada dia maior e as pessoas passam horas e horas buscando alternativas fáceis e menos trabalhosas para ter altos rendimentos pela internet, será que isso é mesmo possível?

Eu já estou nesse mercado de Internet Marketing e já fui do Marketing Multinível (há anos e anos atrás, mas sempre permaneci perto por gostar desse mercado) e, lógico, também procuro oportunidades para ganhar mais dinheiro na internet e fora dela também. E uma coisa posso te afirmar é: não é fácil como pregam por ai! Até porque se fosse, estaríamos todos com muito dinheiro no bolso e só na sombra. Como sempre falo: não é fácil, é simples e vale a pena para quem quiser trabalhar de verdade.

Leia: O que é Internet Marketing?
          O que é Marketing Multinível?

Esse artigo foi escrito pensando num comentário que recebi no blog esses dias, onde a pessoa me falava que tinha comprado vários cursos, aprendeu muito, mas não ganhou tanto dinheiro com eles. E é exatamente isso que eu quero que você entenda para não confundir as coisas e se iludir depois.

ganhar-dinheiro-com-cursos

O que eu ganho quando compro um curso?

Você ganha conhecimento! É e tem que ser esse o seu objetivo ao investir em um curso (seja lá o assunto que for). Os cursos te ensinam a trabalhar com as ferramentas disponíveis, com as redes sociais, com sistemas de autoresponder e tantas outras coisas que precisamos saber para trabalhar pela internet. Ou você acha que para trabalhar pela internet só precisa ter um e-mail e fazer spam? Se você pensa assim eu sinto em te informar que você está 100% enganado.

Existem algumas regras básicas para quem quer trabalhar profissionalmente na internet, e serão apenas estes que irão ganhar dinheiro. Como em qualquer outro mercado, só ganha dinheiro quem conhece e está preparado, por isso o seu maior investimento tem que ser em você sempre. E pode apostar que caro é a ignorância!

Eu ganho dinheiro indicando os cursos?

Sim, você ganha dinheiro com cursos, basta indicá-los. Lembra que já falamos bastante sobre Programa de Afiliados? Pois é, você ganha uma comissão da empresa ou dono do produto se você indicar para alguém e essa pessoa comprar. Mas esse não é o seu principal ganho, a não ser que você trabalhe com informação, ou seja, tenha um blog educacional (como esse) e escolha trabalhar com isso.

Leia: O que é Programa de Afiliados?

O seu principal ganho é aplicando as técnicas aprendidas nos cursos e isso serve para qualquer mercado, não só para o nicho de ganhar dinheiro. Você vai perceber que ganhar dinheiro na internet vai bem além de ter um blog que fale sobre dinheiro, renda e assuntos relacionados.

Então o dinheiro que eu ganho não é da venda dos cursos?

Não necessariamente, pode ser uma das suas fontes de renda, mas entenda de uma vez por todas que não é apenas assim que se ganha dinheiro na internet. Quando você investe em um curso você aprende conceitos e ferramentas, conhece novos mercados, novas fontes de renda e percebe que a sua mente estava limitada a achar que era só comprando e vendendo um curso ou um e-book que você iria ganhar dinheiro.

Como eu ganho dinheiro com cursos então?

Se você já sabe como fazer e conhece o caminho a seguir, você não precisa investir em nada, afinal você já sabe tudo. Eu sou muito humilde para reconhecer que preciso de muito aprendizado contínuo, por isso estou sempre investindo em novos cursos (de qualidade, claro) e ampliando minhas fontes de renda. Tem dado certo para mim e para vários outros, e sabe qual é o segredo? Saber escolher aonde investir, o que aprender, estudar e aplicar os ensinamentos e ver que na prática temos bastante trabalho a fazer. A diferença é que não temos nenhum chefe perturbando, trabalhamos no conforto de casa, não pegamos transito, temos mais qualidade de vida e outros benefícios. Mas trabalho? Isso temos bastante, como em qualquer outra função.

Se você pensa que ganhar dinheiro na internet é um milagre ou não te dá trabalho nenhum e você só quer se for assim, pode começar a procurar outra coisa para te proporcionar isso, quem sabe apostar em loteria ou algo parecido, pois para ganhar dinheiro na internet precisamos trabalhar muito, estudar muito, estar sempre atualizados e bem informados, fazer boas parcerias e ter uma visão ampla, pois quem é limitado não consegue nada em lugar nenhum.

Nesse momento alguns estão tristes, desanimados e achando que acabou a moleza, mas nunca teve moleza, você estava apenas se iludindo. Outros estão felizes e cheios de expectativas, pois entenderam que o dinheiro não vem apenas de venda de cursos, existem diversas outras fontes de renda e os cursos servem para te ensinar o que você precisa saber, como se fosse uma escola, ela te capacita e depois você vai para o mercado de trabalho.

Não existe nada que agrade a todo mundo, se acostume com isso. Conheça mais sobre o que deseja fazer e direcione o seu trabalho para as pessoas que queiram, é assim que funciona. Lembra que para todo pé torto existe uma sandália que serve? A vida é assim e tem espaço para todos que quiserem fazer diferença, basta que você seja um deles.

Quais os cursos que o blog Outra Renda recomenda?

São recomendados apenas cursos conhecidos e que geram credibilidade, como:

Unidarma – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Blogs Lucrativos – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Como Ganhar Dinheiro com Blogs de Nicho – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Clube Ganhar Dinheiro – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Kit Ganhar Dinheiro Online – Leia o Artigo ou Compre o Curso

O Poder das Redes SociaisLeia o Artigo ou Compre o Curso

A Arte do Patrocínio – Leia o Artigo ou Compre o Curso

A Magia do Copyrwrite – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Ignição de Marketing – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Tráfego Social Massivo – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Marketing Explosivo Pro – Leia o Artigo ou Compre o Curso

Se ficou com dúvidas ou quer deixar sua contribuição, fique a vontade para usar o campo de comentários abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!