➤ Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos na Internet

Graças à criação da internet, agora é muito mais fácil ganhar dinheiro a partir do conforto da sua própria casa.

Se você gosta de escrever artigos sobre diferentes temas e tem uma escrita acima da média, você pode fazer centenas ou mesmo milhares de dólares por mês, escrevendo artigos para sites, blogs e para aquelas pessoas que estão executando seu ebusiness mas não têm tempo para escrever seus próprios conteúdos.

escrever artigos internet

Como começar a ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet?

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar clientes que estejam dispostos a te contratar. Embora você possa responder a anúncios postados por diferentes potenciais clientes de todo o mundo de forma autônoma, eu sugiro que você se junte a sites de freelancing como o odesk e o elance.

Estes sites têm recursos de segurança para garantir que você será pago por seu trabalho, permitindo-lhe assim começar suas atividades na internet da forma mais segura e sólida possível.

Para qualquer produtor de conteúdo ou prestador de serviços em geral na internet, o mais importante é a construção de um bom portfólio.

Seu portfólio será como seu cartão de identificação na internet, indicando sua experiência e qualidade de seu trabalho, sendo que é a partir desses dados que o preço de seu trabalho é gerado.

Como em uma fase inicial conseguir clientes é bastante difícil (você não tem experiência e, como tal, seu portfólio se encontra vazio), a minha recomendação é que comece trabalhando na criação de seu portfólio através da criação de um blog/website, onde possa se tornar em uma referência e assim adquirir a atenção de uma percentagem do mercado para seus serviços.

Aliás, foi dessa mesma forma que eu comecei trabalhando nesse mercado e te garanto que uma carreira reputada na blogosfera é o melhor background possível para qualquer freelancer na área do web writing

Como vencer a concorrência?

Uma coisa que você precisa entender sobre o campo de escrita freelancer é que você não é o único a oferecer este tipo de serviço para usuários online.

Na verdade, existem milhares de pessoas ao redor do mundo que, como você, gostariam de ganhar dinheiro no conforto de sua própria casa escrevendo artigos e muitos deles estão já fazendo isso mesmo há bastante tempo, tendo construído uma reputação e base de clientes que você está muito longe de alcançar.

Como pode você tentar competir por um espaço no mercado com esses gigantes? A chave encontra-se na diferenciação e um excelente copywriting!

Ganhar-dinheiro-com-um-blog

Para começar, a primeira grande diferença entre você e os gigantes do mercado encontra-se nos preços praticados.

Se você tiver bom senso e for racional na escolha dos preços a praticar, deverá ter optado por uma faixa de valores significativamente baixa, quando comparada aos preços praticados pelos seus concorrentes (lembre-se do que falei anteriormente: seu portfólio é o principal fator para a decisão dos preços praticados. Quanto maior e mais qualificado for seu portfólio, mais dinheiro seu conteúdo deverá valer!), o que tornará seu serviço mais apelativo para clientes com menos poder econômico.

No entanto, se você quer realmente fazer dinheiro na internet e construir uma carreira consolidada de webwriter, trabalhar barato não chega.

Tem que envolver algo de diferente, de especial, em sua relação com o cliente e/ou na forma como disponibiliza e cria seu conteúdo.

Esse diferencial pode ir desde um tratamento personalizado até à adição de conteúdo extra em seus serviços. O importante é que, após requisitar um serviço seu, o cliente não mais esqueça seu nome e seu método de trabalho e assim, se juntará a sua lista de clientes regulares…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Luiz Akio Hisatomi disse:

    A relativa instintividade do escrever
    Escrever é o ato de tornar legíveis os pensamentos. Em tese, lógicas universais governam, até certo ponto, essa materialização cognitiva; a do objetivo, a do sentido e a da ordem. Grosso modo, cumpram-se essas imposições do redigir e lograr-se-á, parcialmente, êxito na prática da escrita.
    Por via de regra, o objetivo é naturalmente exigido pelos leitores. Para que se deve ler um texto? Essa indagação surge instintivamente. Não se depende da academia para aprender a demandar dum autor um objetivo de sua produção textual.
    Relativamente ao sentido, a pergunta ‘Qual é o significado disso?’ também faz parte das exigências naturais da mente. Significações diluídas e artificiais, contudo, não satisfarão a necessidade cognitiva dos leitores. Dotar o texto de sentidos densos constitui a regra.
    Não foge às determinações naturais da mente, na atividade em questão, o estabelecimento duma ordem das partes dum texto. Resumidamente, escreve-se respondendo às perguntas: 1) Sobre o que se vai escrever? 2) Que pormenores poder-se-ão mostrar a respeito desse tema? 3) A que conclusão se pode chegar sobre esse assunto? As respostas, nessa sequência, constituirão o texto dissertativo.
    Não se quer transmitir a ideia de que escrever é uma atividade simples e norteada apenas pelo instinto. Necessário se faz aprender técnicas, às quais, a lógica e a inspiração da mente se juntarão para se presentear os leitores com conteúdos e formas dignos de merecer seu tempo e energia. (HISATOMI, Luiz Akio)

  2. Edson Donato da Silva disse:

    Eu consigo ganhar dinheiro na net vendendo experiência, tipo, facilidade na identificação de falhas através da inspeção mecânica nos equipamentos indústriais de mineração e cimenteira?

  3. Robert disse:

    quero mais informação sobre ganhar dinheiro com artigos na net

  4. JUVALDI GOMES NUNES disse:

    Percebe se que realmente não é fácil ganhar dinheiro de forma licita e principalmente pela internet. Porem atualmente tenho tempo e fico bastante tempo livre em casa. Resolvi me inscrever para gerar renda extra.
    Gosto de escrever, tenho cinco livros escritos, não publicados- O primeiro: brincando com os tropos; os demais – Carcere do psique, Carcere da emoção, carcere social, carcere do julgado – Foram instrumento para fortalecer defesa de minha monografia do Curso de Bacharel em Direito.
    Alem disso- sou graduando, faltando apenas a monografia em MEAD pela Anhanguera. Direito e Processo do trabalho, pela ATAME, também em fase final.
    Espero poder colaborar desenvolvendo novos textos. Com esse meio ganhar um pouco mais de dinheiro, por meio dessa nova era digital que nos proporciona estar em contato com as necessidades e conhecimentos diversos sem sair de cada.

  5. REGINA HELENA SARAPO disse:

    Nós sempre pensamos ser os únicos que sabem escrever – E então você se depara com uma lista enorme de pessoas com a mesma finalidade – Bem eu penso – não, sou escritora -tenho duas obras publicadads – Qintais do Brasil – (Clube de Autores)e Contos miúdos para se ler no ônibus (pocket book) e estou nos sites Autores,com., Recanto das Letras e na Amazon para venda da obra (Quintais do Brasil) – vou agora para o terceiro – contos e crônicas – ainda sem nome -sou contista – e aguardo uma posição que possa me esclarecer.
    Cordialmente,

    Regina Helena Sárapo

  6. Caio disse:

    Parabéns amigo, ótimas dicas!

  7. simeao teodoro disse:

    e ganhar dinheiro na internet não e facil