Não é por acaso que o Google AdSense é hoje, o programa de afiliados mais utilizado no mundo. Fácil de usar, de confiança e bastante popular, nada melhor do que o AdSense para gerar lucro para seu blog, por mais pequeno que ele seja. No entanto, muitas pessoas acabam se desanimando porque a renda obtida é bastante baixa e não corresponde às suas ambições.

No artigo de hoje iremos desvendar algumas dicas que poderão ajudar a ganhar mais dinheiro no Google AdSense.

Como ganhar mais dinheiro com o Google AdSense

 

Invista em tráfego qualificado

Aqui, a velha máxima “qualidade acima de quantidade” tem um papel bastante importante. Sendo que o Google AdSense funciona à base da taxa de cliques de seu website, o essencial aqui não é atrair muitos visitantes para seu site.

O importante é atrair uma boa quantidade de visitantes que se mantenham cativados pela página o suficiente para acabarem clicando em um dos anúncios disponibilizados.

Claro que quantos mais visitantes seu website tiver, maiores as probabilidades de sua taxa de cliques aumentar, mas sempre é mais eficiente e econômico investir na captação de um menor número de leitores, mas qualificados, do que em uma quantidade enorme deles, mas sem qualquer relação real para com o conteúdo de seu blog…

 

Menos blocos publicitários, mais lucro

Muitos novatos, acabam seguindo a lógica errada de que, se encherem o seu website de blocos adSense, então as chances de conseguir uma renda maior serão mais elevadas.

Pois a verdade é que o adSense não funciona dessa forma e ao abusar da utilização de anúncios em sua página, só estará prejudicando sua conversão!

Para o sistema da Google, um clique em um anúncio em uma página que possua apenas 2 blocos publicitários é mais valioso (e, como tal, rende mais lucro) do que 2-3 cliques em uma página com 4 ou 5 blocos publicitários.

Assim, ao colocar anúncios adSense em tudo quanto é sítio dentro de seu website, se recorde que estará não só irritando seus leitores, como ainda estará perdendo dinheiro…

➤ Como ganhar mais dinheiro com o Google AdSense
5 (100%) 9 voto[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!