➤ Como Identificar Boa Empresa de Marketing Multinível?

O Marketing Multinível está cada dia mais popular e em graça com o gosto do público, por esse motivo diversas pessoas e empresas estão lançando novos negócios e despertando a esperança em milhares de pessoas em ter uma renda melhor.

Leia: O que é Marketing Multinível?

marketing-multinivel

Na verdade isso é muito bom, pois a concorrência faz com que as empresas tenham que oferecer mais qualidade e benefícios para seus distribuidores, uma vez que se a empresa X não atender as expectativas, estes distribuidores irão para a empresa Y. Isso tem se tornado algo muito comum, a migração de redes de uma empresa para outra.

O problema é que quando as pessoas ficam pingando de empresa em empresa isso acumula muita coisa ruim para a reputação dela e a perda da credibilidade, imagina só uma pessoa todos os dias chegar com uma oportunidade maravilhosa e que vai te deixar rico. Ai você diz: “Ué, mas e a empresa A que você tinha dito que ser isso e aquilo…”, a pessoa te responde: “Eu achei que seria, mas me enganei… agora esta aqui não tenho dúvidas e bla bla bla.”. Já viu algo assim por ai? Eu vejo demais.

Não considero errado mudar de empresa, se não está bom tem que procurar algo melhor sim, o problema é a frequência com que isso acontece, uma hora as pessoas vão deixar de acreditar em você e sua rede será dizimada, o seu trabalho perdido, você não irá ganhar dinheiro e será mais um frustrado dizendo que o Marketing Multinível não funciona. Será que é o sistema que não funciona ou você não está fazendo certo?

Para que problemas assim aconteçam, sugiro que antes de tomar decisão sobre se associar ou não a uma empresa de Marketing Multinível, você faça pesquisas sobre ela na Internet, o Google e outros mecanismos de busca irão te responder quase tudo que você perguntar. Não confie exclusivamente em distribuidores que estão te recrutando, eles serão tendenciosos e farão o que puderem para te cadastrar o quanto antes na oportunidade deles, afinal, esse é o trabalho desse pessoal.

Como Identificar Boa Empresa de Marketing Multinível?

Se eu fosse me associar a alguma empresa de Marketing Multinível, a primeira coisa que eu faria era consultar o site da ABEVD (Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas) e verificar se a empresa que estou interessada é associada, não é algo absoluto e que vai funcionar para mim, mas é uma garantia a mais que a empresa é séria. Conheça a lista de empresas associadas à ABEVD, clique aqui.

Leia: 7 Dicas para Escolher uma Empresa de Marketing Multinível

Não tenha pressa em tomar uma decisão, a motivação é ótima, mas o pé no chão é fundamental. Essa é uma decisão séria e que você precisa tomar de forma consciente e assertiva, afinal, estamos falando do seu negócio próprio e que pode mudar o rumo da sua vida! Muita cautela com distribuidores que prometem demais e desconfie sempre deles! Tem muita gente séria por ai, basta pesquisar que irá encontrar.

Não confunda pirâmides, esquemas ponzi e outros sistemas ilegais com Marketing Multinível e nem se deixe enganar por pessoas que recrutam para esse tipo de negócio. Consultar a legalidade da empresa é o primeiro passo para não entrar em furadas. Pense, se a empresa é boa, por que ela não seria associada a ABEVD?

Se tiver com alguma dúvida, basta deixar seu comentário abaixo e terei a maior satisfação em ajudar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

27 Comentários

  1. Flávia disse:

    Tô querendo saber se a Maná Company é realmente uma empresa confiável, ela não tá na abevd, mais aparentemente tem uma estrutura boa de marketing multinivel!
    Grata se vc puder me ajudar

  2. Irivaldo disse:

    Gostaria de saber se a empresa Ms Paris é confiável ou não.

    • Pâmela disse:

      Olá, Irivaldo!

      Eu não conheço a fundo essa empresa.
      Sugiro que você pesquisa no site da ABEVD e no Google sobre a reputação dela.

      Abraço

  3. Thallys Moraes disse:

    Ola, tudo bem? Bom queria saber de vocês o que acham da PayDiamond uma empresa que deu inicio em 2014 e alavancou no Marketing Multinivel em 2015 e hoje parece um dos melhores investimentos para se fazer com uma margem de lucro extremamente alta, pois bem, olhei no site da ABEVD e ela não esta associada, então estou indo atras de respostas, o que me dizem a respeito? Abraço!

    • Pâmela disse:

      Olá, Thallys!

      Eu nunca ouvi falar dessa empresa.
      A sugestão é que você faça uma pesquisa detalhada sobre ela para não perder seu tempo com algo que aparece e some da noite para o dia.

      Abraço

  4. warrisson disse:

    Boa tarde,
    Estou indeciso em cadastrar ou não em uma empresa MMN, a empresa chama-se SCI-Sistema de Consumo Inteligente eles não possuem cadastro a ABEVD, mas possui um vídeo institucional dizendo o porque do não cadastro. O vídeo é facilmente encontrado em uma pesquisa simples no google. Você conhece esta empresa?

  5. Alaercío prado disse:

    Alguém pode mim dizer se a empresa grupo Guarujá e uma empresa séria e cumpre com seus cadastrados?

  6. Evelyn Caroline Silva Ferreira disse:

    Já estou cadastrada em uma empresa de rede multinivel que é a SCI Piracicaba não tenho nenhuma certeza ainda dá seriedade dela pois ainda não participei de palestras e não estou conseguindo fazer o trabalho aqui na minha cidade, gostaria que me ajudasse com qualquer informação sobre esta empresa onde posso saber mais sobre qual o verdadeiro intuito dela com a sociedade!!??

  7. Octavio disse:

    Ola Pâmela.. sabe me dizer se já ouve empresas q usava o esquema ilegal de pirâmide e se camuflava de marketing multinivel e tinha parte com abevd?

    • Outra Renda disse:

      Oi, Octavio!

      Que eu tenha conhecimento não.
      A ABEVD não é garantia de que a empresa não seja pirâmide, mas ela limita de algumas formas e dificulta que pessoas mal intencionadas consigam entrar de forma fácil no mercado e agir de forma ilícita.
      Em geral, as empresas associadas são mmn legítimos sim.

      Abraço

  8. Joseane disse:

    Olá…fui convidada a entrar para a Akmos,pesquisei na ABEVD e ela está cadastrada…isso comprova que não é uma pirâmide?

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Joseane!

      É um bom indício de que seja uma boa empresa.
      Eu conheço um pouco da Akmos e acho que vale a pena sim, parece ser boa.
      Caso você se identifique com os produtos, plano de marketing e com a liderança, vale a pena dedica o seu tempo.

      Abraço e sucesso.

  9. Filipe disse:

    Muito bom mesmo, devemos divulgar mais o Marketing Multinível de forma séria para acabar de uma vez com a imagem ruim que muitas pirâmides financeiras formaram no Brasil.

  10. Angela disse:

    Bom dia! Será que poderia me informar se a empresa BBOM + é uma empresa séria e honesta?

  11. silvana disse:

    boa tarde!!!!!!!!!!!
    eu estou pensando em entra na azenka cosmeticos ela é campeã em todos raio x,mas ela não é associada a abevd…o que faço aguardo a resposta ficarei muito grata!!!!!

  12. aparecida disse:

    PRECISO DE AJUDA URGENTE VOU ME CADASTRAR HOJE NA B.BOM, MAIS ESTOU INSEGURA, ME AJUDE COM MAIORES INFORMAÇÕES DESTA EMPRESA OU ME PASSE ALGUM ENDEREÇO PARA MIM PESQUISAR COM SEGURANÇA DA FONTE.

    OBRIGADA, APARECIDA

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Aparecida!

      Me adiciona no Skype ou me passa seu telefone para tirar suas dúvidas, claro que se o seu cadastro for no meu grupo.

      Abraço

  13. Jylan disse:

    Olá Pâmela. Excelente postagem. Só um detalhe, não encontrei a BBOM no site da ABEVD. E, segundo li por aqui, é uma boa empresa de MMN. O que você me diz?

    PS; gostaria que você avaliasse meu blog (olhar profissional), já que escreve para vários nichos, e me desse um respaldo.

  14. Jefferson disse:

    Gostaria de saber se a telexfre é uma empresa legal aqui no Brasil?

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Jefferson!

      Leia o artigo que escrevi sobre a Telexfree e tire suas próprias conclusões. Clique aqui!

      Abraço

  15. marcelino disse:

    gostei muito do seu trabalho aproveito desde ja e tepeço passo a passo sobre a legalidade do marketing multinivel no brasil e no mundo
    agradeço desde ja atenciosamente, marcelino santos

  16. André Oliveira disse:

    Muito bom post, Pam!
    Eu mesmo já nem me lembrava da importância de consultar orgãos como a ABEVD, como você bem lembrou, para trabalhar com empresas de Marketing Multinível nacionais.
    Dica muito boa para quem desejar ingressar nesse ramo!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, André!

      Pois é, são os pequenos detalhes que fazem a diferença, né?
      Fica ai a orientação pro pessoal.

      Abraço, amigo.