➤ Como montar um blog para ganhar dinheiro em pouco tempo

A internet é a maior e melhor invenção do século 20, sem sombra de dúvidas. Ela chegou e, aos poucos, foi-se infiltrando em todos os ramos de nossa sociedade, até se tornar hoje no bem essencial e básico que conhecemos.

Uma das principais revoluções criadas pela internet foi a chegada de imensas novas formas de transmitir conteúdo e ser pago por isso. Se formos comparar as profissões e fontes de renda existentes hoje com as de há 20 anos atrás, facilmente percebemos que centenas de novas formas de rendimento apareceram com o advento da internet global e a oportunidade continua aqui, mais viva do que nunca, esperando pela sua iniciativa.

De entre todas as formas possíveis de ganhar dinheiro na internet, hoje destacaremos a blogosfera. Nem sempre assim foi, mas a chegada de potenciais anunciantes e de programas de afiliados permitiu que blogueiros de todo o mundo começassem a ganhar uma retribuição monetária pela partilha de conteúdo online, através dos seus blogs.

Claro está, nem todos conseguem tornar o seu projeto online monetizável e a verdade é que apenas uma pequena maioria consegue gerar lucros significativos o suficiente para servirem de único sustento no seu dia-a-dia.

Blogar-por-dinheiro

No artigo de hoje irei lhe deixar alguns dos ensinamentos que aprendi durante a minha já larga experiência na blogosfera, que poderão o ajudar a alcançar uma posição de rentabilidade em relativamente pouco tempo, evitando alguns dos erros que eu cometi no início de minha carreira. Acompanhe o artigo e tome nota, porque estas dicas poderão ser o “pózinho mágico” que lhe faltava para fazer dinheiro na internet…

Ganhar Dinheiro com Blogs em pouco tempo

#1 – + investimento = + sucesso

Esta foi uma máxima que me custou um pouco a perceber, mas hoje não tenho dúvidas de que faz toda a diferença. Você quer ganhar dinheiro a sério com seu blog? Então se prepare para investir de forma séria no projeto!

Quando eu falo em “investir”, não me refiro apenas a dinheiro. Para ganhar dinheiro com blog é preciso um investimento muito grande de tempo e dedicação, algo que a maioria de nós não está disposto a colocar em cima da mesa, mas que é essencial para se atingir o sucesso neste meio.

Principalmente se você quer atingir esse sucesso no menor tempo possível, é importante que invista, desde o primeiro instante, de forma séria em seu projeto.

Quer ganhar dinheiro? Mostre que está disposto a fazer um “sacrifício” primeiro!

Eis algumas “formas de investimento” que deverá ter em atenção:

  • Estrutura do blog: Esqueça os “.blogspot.com” e “wordpress.com”. Quer sucesso de verdade? Prove-o e invista na aquisição de um serviço de hospedagem e de um domínio próprio para o seu blog!
  • Blogar é trabalhar. Esqueça a ideia de que poderá tratar seu blog como um hobby e ainda assim fazer muito dinheiro. Mesmo que não seja a tempo inteiro, deve pensar em seu blog como um emprego em part-time, pelo menos. Assim, tal como todo emprego, tem suas responsabilidades e deveres que devem ser cumpridos de forma a atingir o sucesso desejado.

#2 – “A persistência faz o blogueiro”

Sim, você quer criar um blog para “ganhar dinheiro em pouco tempo”. Eu também gostava de acordar amanhã milionária, mas sei que isso não acontecerá se eu não fizer nada a esse respeito hoje. E mesmo que eu faça tudo ao meu alcance, esse meu desejo pode não se concretizar.

Fracasso se encontra inerente a todos os aspetos de nossa vida e é algo que precisa estar preparado para enfrentar enquanto blogueiro em uma base diária.

Por vezes, você vai passar dias inteiros trabalhando na manutenção do seu blog ou criando conteúdo de qualidade e depois os resultados e a aceitação por parte do público acabam não sendo tão positivas ou efusivas quanto o esperado. É normal isso acontecer e não há forma de o impedir.

Ser blogueiro não é a profissão mais dura e difícil do mundo, mas exige imensa capacidade e estofo mental e sem essas qualidades você não tem hipótese alguma de enfrentar sua concorrência “olhos-nos-olhos”.

Você trabalha, trabalha e trabalha e os resultados não estão aparecendo? Só tem duas formas de lidar com a situação: (1) desista de seu sonho e deixe para trás todo o esforço até agora realizado sem recolher o tão esperado fruto ou (2) enfrente as adversidades de frente e trabalhe ainda mais afincadamente até que os resultados apareçam (se seu conteúdo é de qualidade e você seguiu as dicas indicadas acima, lhe garanto, os resultados aparecerão!). A escolha é sua.

Ganhar dinheiro na internet com blogs é uma alternativa cada vez mais viável no mercado, mas requere um método e estratégia de trabalho bem formulados.

Para continuar nessa jornada rumo ao sucesso, aconselho que visite nossos artigos sobre como ganhar dinheiro com blogs e claro, não deixe de subscrever a newsletter do blog, para receber dicas e brindes exclusivos via email!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ricardo Sorren disse:

    Muito bom artigo. Abraços