Como Sair das Dividas – 7 Dicas Poderosas

Você está no vermelho e não sabe como sair das dividas? Eu já estive em seu lugar e sei que não é nada agradável isso, mas fique ligado que eu irei te ajudar a ficar no azul em breve.

Antes de mais nada, você precisa saber que a culpa é sua por estar endividado, afinal, as dívidas não foram feitas sozinha. Calma, eu vou te mostrar qual foi o seu erro e como melhorar com isso também.

E além disso, vamos ver como ganhar mais dinheiro, viver sem dívidas e com um pensamento e atitudes diferentes, você vai deixar de ser um devedor para ser um próspero poupador. E isso é lindo com o tempo, você vai adorar.

Como Ficar Muito Endividado

Continue sendo a pessoa que você já é hoje, é simples e fácil. Imagina você no futuro estar devendo cheque especial, cartão de crédito, boletos diversos, estar divida serasa, divida spc, divida cpf. Imaginou? É terrível, né?

Eu espero que você não continue sendo você mesmo, pelo menos nesse sentido de falta de disciplina e organização financeira. Até porque é bem fácil você quitar dividas e evitar de fazer novas contas sem ser realmente necessário. Vamos aprender como se livrar das dividas?

Como Sair das Dividas Rapidamente

Existem alguns passos simples para sair das dividas rápido, mas é preciso que você siga estes passos e faça o que precisa ser feito. Pode parecer bem simples, mas funciona.

1- Anote todas as dívidas

Pegue um papel, ou uma planilha, e anote todas as suas dívidas.

Separe assim:

  • Credor (quem você deve)
  • Valor – valor total da dívida
  • Parcelas – parcelas em aberto
  • Quantidade de Parcelas
  • Juros e CET – valor total dos juros

2- Negocie com os credores

Após analisar tudo o que você deve, identifique quais são as contas em atraso com o maior valor de juros, pois são essas que crescem mais rápido e vão acabar com o seu sono e capacidade de pagamento.

Ligue para os credores e tente negociar uma condição melhor com eles, muitas vezes você irá conseguir.

3- Troque uma dívida por outra

Se você não conseguir renegociar a dívida com o seu credor, você pode trocar essa dívida cara por uma dívida mais barata.

Quer um exemplo? Se você está devendo cheque especial ou cartão de crédito que, em geral, possuem as taxas de juros mais altas, você pode pegar um empréstimo com juros menores e quitar divida com o cartão ou o cheque especial.

É muito importante você eliminar o quanto antes as dívidas com cartão de crédito e cheque especial. Se você fizer contas simples, perceberá que o saldo devedor do seu cartão de crédito será umas quatro vezes maior depois de um ano.

4- Aprenda a Dividir Corretamente o seu Salário

A principal condição para você não fazer dívidas é não gastar mais do que você ganha e poupar todos os meses, independente da situação que você se encontra hoje.

“Você ta doida? Eu to devendo horrores e você me fala que eu preciso poupar todos os meses?”. Claro, pois você irá aprender a ter disciplina e ao longo do tempo valerá todo o esforço.

Tem um livro que ensina tudo o que você precisa saber sobre educação financeira e como ser uma pessoa próspera e sem dívidas: O Homem Mais Rico da Babilônia. No livro, ele apresenta três formas de distribuição da sua receita (do valor que você ganha):

  • 10% – poupado
  • 70% – utilizado para as suas despesas
  • 20% – pagamento de dívidas

Em princípio, você não vai achar fácil viver assim, mas eu te garanto que no futuro você irá se agradecer por mudar de atitude e ter disciplina com o dinheiro.

5- Não consuma o que não precisa

As compras são todas feitas com base na emoção, então aprenda a controlar a sua emoção.

Quando você for comprar alguma coisa, pare e pense por um dia. Você precisa mesmo desse produto que irá comprar agora? Você pode pagar pelo produto à vista ou a parcela não pesará em seu orçamento? Se a sua resposta for sim, volte lá um dia depois e compre.

Em geral, você perceberá que está gastando dinheiro a toa e não vai comprar tantas coisas sem necessidade.

6- Organize o seu Orçamento

O primeiro passo é ter um orçamento, se você ainda não tem crie o seu ainda hoje.

Com todas as receitas e despesas devidamente anotadas, fica mais fácil analisar quanto que entra de dinheiro e quanto que sai, e para onde esse dinheiro vai.

Facilita também que você enxugue o orçamento, retirando despesa com coisas desnecessárias e utilizando o valor para investir.

Ah, não se sabote pensando: “ mas é tão pouquinho que nem fará diferença”. Acredite, fará diferença sim.

Quem não valoriza os centavos nunca terá os milhões!

7- Aumente a Sua Renda

Se você quer ter uma vida melhor, você precisa ganhar mais dinheiro.

O dinheiro não é um vilão malvado, o dinheiro é a recompensa pelo seu trabalho e você deve gostar dele, principalmente, deve gostar da qualidade de vida, conforto e segurança que o dinheiro pode te oferecer.

Você já trabalha o dia todo? Você não tem tempo para nada? Você está sempre cansado? Você trabalha e estuda? Você trabalha e tem família para cuidar?

Eu te entendo, e você faz parte de 90% da população do país que vive assim.

Sabe o que faz a diferença e te levará a sair do meio da massa que trabalha muito e ganha pouco? Fazer algo a mais, fazer o que a maioria não faz. Trabalhar 40 horas por semana todos trabalham, o que você faz além disso é que irá te proporcionar uma vida melhor, mais dinheiro e capacidade para viver do jeito que você quiser.

É o esforço, a disciplina, a perseverança e não desistir que irá mudar a sua vida para muito melhor.

É fácil? Não. Vale à pena? Sim, vale muito à pena. É para você? Não sei, me responda você mesmo: é para você ter uma vida boa, com dinheiro na conta e vivendo como você sonha?

Existem muitas formas de você ter uma renda extra ou outra renda, ou mesmo trocar de renda. Ninguém disse que você precisa se matar o dia todo no seu emprego que paga pouco a vida toda, você pode fazer outra atividade e ganhar mais.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet ou de trabalhar em casa, depende de você querer e pagar o preço, principalmente no início.

Em breve, eu irei te mostrar algumas formas de trabalho em casa e te ensinar como fazer, fique de olho e assine as notificações do site. Até lá, clique no botão abaixo e veja uma forma online, simples e com baixo custo para você ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet.

botao-quero-saber-mais-verde

Se você não tem nenhum dinheiro para começar, tudo bem, vai demorar um pouco mais, mas existe uma forma de ganhar dinheiro sem precisar investir dinheiro, apenas tempo. Clique aqui e veja mais.

Como Sair das Dividas – 7 Dicas Poderosas
5 (100%) 14 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!