Como ser um bom líder?

Se tornar um bom líder é o desejo da maioria das pessoas, alguns pela oportunidade de reconhecimento, outros pela chance de ocuparem cargos e posições melhores e no caso do Internet Marketing e Marketing de Rede, para ser referência e conseguir mais seguidores para os negócios e produtos.

O conceito, características e tudo mais que envolve liderança é bem amplo, mas a abordagem de líder que iremos mostrar aqui é voltada para o nosso nicho de mercado, ganhar dinheiro na Internet. Dessa forma, ficará mais simples de você visualizar essa competência e absorver o conteúdo para aplicar em sua vida.

Em outra oportunidade, foi publicado outro texto sobre liderança, confira: Como Ser um Grande Líder.

Como é um bom líder?

Líder é aquela pessoa capaz de inspirar, influenciar e estimular os demais, ou seja, é a pessoa de referência dentro de um grupo. Não é aquele cara chato como um chefe, é alguém que as pessoas gostam, seguem e se sentem mais integradas.

Você será um bom líder se conseguir se tornar possuir algumas competências e habilidades necessárias para isso.

Não é nada complicado, confira alguma delas e comece a trabalhar isso em você:

Humildade

Um líder jamais será alguém arrogante e que se impõe aos demais, pelo contrário, um bom líder lidera pelo exemplo.

Comunicação

Todo líder precisa ser um excelente comunicador! Isso não quer dizer que você precisa ter a melhor oratória do mundo, mas que você consiga se expressar de maneira com que as pessoas entendam o que você quer dizer.

Lidar com Pessoas

Essa eu considero a parte mais delicada de qualquer situação, pois as pessoas são diferentes, seja no modo de pensar, na geração, enfim, é preciso muito tato, paciência e amor para poder lidar com pessoas.

Proativo

Essa característica é primordial para qualquer pessoa que queira algo a mais. Estar sempre aberto, fazer mais do que é pedido, em resumo, sempre ir além. Explore o seu potencial.

Bom gestor

Não basta ser apenas uma pessoa influente, um bom líder é também um bom gestor e sabe o que está fazendo. Afinal, estamos falando de negócios e não basta ser o destaque da turminha de balada.

Buscador de conhecimento

Se você é um bom líder, é referência no seu grupo, dessa forma, você precisa estar sempre atualizado, bem informado e um passo a frente. Saiba sempre o máximo que puder e inspire de forma positiva seus seguidores. Essa é a hora de você pensar se está investindo tempo e dinheiro em sua capacitação!

Sem Julgamento

O líder acredita nas pessoas e as estimula de modo a conseguir externar o melhor delas, diferente de pessoas que fazem julgamentos precipitados e não dão a oportunidade do outro mostrar seu potencial ou aprender a desenvolver novas habilidades.

Autoconhecimento

O autoconhecimento é o conhecimento de si mesmo. Não imagine que você saiba tudo de você, pois o autoconhecimento é um processo longo e vai levar sua vida toda, é preciso que você esteja sempre em busca dele, pois dessa forma terá muito mais estrutura e habilidades para lidar com todo o resto.

Autoconhecimento é um dos pontos fortes do líder, na verdade, é o segredo dos grandes líderes!

Procura-se um bom líder para…

Muitas pessoas estão falando por ai que procuram líderes para seus negócios, pessoas assim e assado, mas que liderança é essa que estão procurando? Esse conceito está bem errado, pois as pessoas ai fora estão procurando recrutadores e não líderes.

como-ser-um-bom-lider

Quando falamos em liderança, estamos falando de pessoas que fazem o seu trabalho e recebem admiração de outros, se tornam referências, ou seja – modelos, aonde atuam e servem de exemplo para uns começarem e outros continuarem. Esse é o líder que você precisa ser!

Quem é um bom líder no Internet Marketing?

Existem diversos bons profissionais e líderes no Internet Marketing, não só quem já está ai há alguns anos, mas em especial pessoas novas (não só no mercado, mas em idade também) que estão fazendo toda diferença e conseguindo conquistar resultados excelentes.

Por que está acontecendo isso? Porque essa nova geração está vindo com a cabeça aberta, cheia de energia para buscar informações e conhecimento, atitude para colocar em prática e disposta a investir o que precisar para chegar lá. Isso inspira as pessoas, isso é liderança!

Existem muitos bons líderes no nosso mercado de Internet Marketing e Marketing Digital, como o Márcio Aricio, o Rui Ludovino, Hygson Rocha, Erico Rocha, Conrado Adolfo e vários outros.

Eu gosto muito de pessoas que vivem o que falam, um exemplo disso é um cara jovem, despojado, que faz o trabalho dele, fala de qualidade de vida e vive com qualidade de vida. Ele me inspira e sei que pode inspirar você, por isso quero citá-lo, em especial. O nome dele é Bruno Picinini!

O Bruno sempre grava seus vídeos em locais diferentes, de forma despojada e realmente vive o que diz. Ele tem seus negócios online, ganha dinheiro na Internet e vive por ai viajando e fazendo o que gosta. Ele é um bom líder? Pra mim é, sem dúvidas.

Se você quer conhecer mais sobre ele, e se inspirar como eu, conheça o projeto dele: Empreendimentos Lucrativos!

Desenvolvendo a liderança de um bom líder

Quase tudo na vida podemos aprender praticando, não é a toa que muitas vezes alguém que pratica mais tem mais sucesso do que outro que já veio com tal habilidade como dom natural.

Para ajudar a desenvolver o bom líder que existe dentro de você, tenho duas recomendações:

Entenda que você é um bom líder e envie essa informação para o seu cérebro. Como? Simples, faça a reprogramação mental O grande Líder! Essa é uma forma de você reprogramar a sua cabeça e enviar a informação que você deseja passar para você mesmo, para o seu subconsciente. Super barato e fará uma diferença absurda em sua vida! Conheça O Grande Líder!

Trabalhe seu autoconhecimento e poder pessoal. Não é algo que você leia um livro ou faça um curso e aprenda. Autoconhecimento é um processo de aprendizado contínuo e é o melhor investimento que você pode fazer por você. Eu desenvolvo meu autoconhecimento fazendo parte da Unidarma, que é exatamente isso que a gente procura, uma escola online de aprendizado contínuo em autoconhecimento e poder pessoal. Conheça a Unidarma e estude comigo!

Você quer ser um bom líder?

Se você deseja se tornar um bom líder, não pode ignorar nada do que foi dito nesse artigo, pelo contrário, ao terminar de ler, tome um copo de água e leia novamente com a mente aberta a aprender, essa é uma das melhores leituras que você vai fazer, tenha certeza.

Como você viu, não é difícil, basta que você queira! Como tudo na vida, o mais importante é você querer e ai dar o primeiro passo.

E você, o que acha que é precisa para ser um bom líder? Deixe sua contribuição, sugestão ou dúvida nos comentário abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Artigo muito legal. Com certeza estas características todo bom líder deve ter. Abraço.

  2. Odacil Adalberto Leite disse:

    Oi Pamela… devo lhe dizer que gosto de receber seus email, são informações
    de grande valor pra mim, que venho ha alguns meses buscando um espaço
    neste mercado. Não sei se é caminho correto, mas estou estudando ou seja, lendo
    muito acerca deste nicho, inclusive os lideres citados no seu artigo, tambem os
    acompanho; em fim tudo que puder me auxiliar agradeço. No proximo mes vou tirar
    ferias desse inferno que trabalho e pretendo me dedicar e dar o pontapé inicial

    sucesso sempre pra voce.!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Odacil!

      Estude bastante sim, mas não se esqueça de colocar me prática logo.
      É melhor começar de alguma forma do que não começar nunca, dê logo o primeiro passo.

      Abraço e sucesso.

  3. adriel manoel rodrigues disse:

    Olá pâmela, li seu artigo e gostei muito!
    Meus parabéns por mais um bom artigo,ti admiro muito.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Adriel!

      Fico feliz com suas palavras e admiração, obrigada! 🙂

      Abraço e muito sucesso para você!

  4. Mauricio Oliveira disse:

    Mais um Excelente artigo da Pâmela!

    Conteúdo valioso este que acabou de compartilhar conosco, resgatou a Raiz de um bom líder.

    Um bom Líder é aquele que pensa nas pessoas e quer seu melhor.
    Autoconhecimento é tudo.

    Sucesso!!!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Maurício!

      Falou tudo, um bom líder pensa nas pessoas! 🙂
      Vamos aprendendo mais a cada dia.

      Abraço e sucesso!

  5. Adão Avelino disse:

    OLÁ PAMELA,

    LI SEU ARTIGO E ACHEI REALMENTE MUITO ÚTIL. PARABÉNS, ADMIRO SEU TRABALHO E ESPERO QUE TENHA SEMPRE ÓTIMAS IDÉIAS PARA NOS TRANSMITIR.
    VOU SEMPRE ESTAR TE ACOMPANHANDO.

    GRATO, ADÃO AVELINO.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Adão!

      Que bom que gostou!
      Fico feliz em saber que está acompanhando meu trabalho e aprendendo com ele.
      Em breve, teremos excelentes novidades.

      Abraço

  6. Cícero Barros disse:

    Boa tarde!
    Cheguei até este blog por indicação do meu amigo Juliano A.do G+.Quero parabenizar a autora do texto pela clareza e objetividade como trata do assunto sobre o líder. Muitos ensinamentos práticos na questão especifica da liderança e como ganhar dinheiro na internet.Hoje recebemos dezenas e centenas de artigos falando do mesmo tema,mas a maioria deles confusos e desistimos na metade do primeiro parágrafo.Este artigo li até o fim e aprendi muitas coisas práticas para um assunto muito debatido por muitos sem muita clareza.Um abraço!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Cícero!

      Obrigada pelos elogios e fico feliz que tenha gostado.
      Aproveita e volta mais vezes para nos visitar.

      Abraço

  7. Juliano Abrahão disse:

    Uau………..

    Que artigo recheado de conteúdo TOP hein!

    Olha, assino embaixo de tudo que escreveu, e ressalto a importância do seguinte, um bom líder, é a pessoa que SABE LIDAR COM AS PESSOAS como você mesma colocou no artigo.

    Eu mesmo, já fui um cara bem anti-social um tempo da minha vida, e aprender a se relacionar com pessoas não é uma tarefa fácil, mas sim, uma competência obrigatória pra quem quer sucesso nos negócios online ou offline.

    Só depois que aprendi a me relacionar ( e confesso que foi uma tortura todo esse processo ) foi que obtive melhores resultados não somente nos negócios, mas com minha família, amigos, e na vida.

    Posso ter todas as competências e características de um bom líder… mas não saber lidar com pessoas – MATA todo o resto.

    Eis aí minha opinião!

    Paz em seu coração!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, amigo!

      Obrigada pelo elogio, significa bastante vindo de alguém que admiro!

      Lidar com pessoas não é nada fácil mesmo, acredito que era (ou é) a minha principal dificuldade! Mas tenho melhorado bastante e recebido ótimos feedback por ai.

      Quando a gente passa a se relacionar melhor, os resultados são realmente outros e muito melhores, você falou tudo.

      Obrigada pela sua colaboração e por enriquecer o conteúdo do artigo.

      Abraço e muito sucesso!