Muito se escuta falar sobre liderança, como ser um grande líder e muitas coisas relacionadas, mas o de fato te faz um grande líder?

Muita gente tem definições erradas e acabam duplicando mal a idéia, mas para ser um grande líder é preciso muito pouco. Muito pouco sim, porque a liderança se faz por pequenos detalhes gloriosos e não por atitudes grandiosas.

Um grande líder é aquele que as pessoas gostam, admiram, seguem espontaneamente, é reconhecido por seu trabalho e dedicação em criar novos líderes, pelo seu compromisso, humildade e habilidade em lidar com as pessoas.

Ser um grande líder é o segredo para a construção de riquezas e prosperidade!

Existem pessoas que são líderes natos, ou seja, nasceram com esse dom e é simples agir como tal. Mas se esse não é o seu caso, fique tranquilo, pois as habilidades e competências também são desenvolvidas, basta que você esteja disposto a se tornar um grande líder.

Segue algumas dicas para ajudar a iniciar sua carreira como grande líder:

1- Seja humilde! Ninguém gosta e nem admira pessoas arrogantes e prepotentes, se você é mesmo um grande líder não precisa anunciar, as pessoas irão perceber.

2- Aprenda a se comunicar bem! A comunicação é uma habilidade necessária para tudo, quem não consegue expor suas idéias, defender seus argumentos e interagir, terá poucas chances de ter sucesso e ser um grande líder.

3- Trabalhe a Liderança! Seja especialista na sua área, adquira mais experiências, faça cursos de especialização, seja um coach, estude sobre autoconhecimento e poder pessoal, conheça sobre as pessoas, atitudes e pensamentos.

4- Seja disponível! Um grande líder está disposto a ajudar e ensina pelo exemplo. Não seja você alguém que ostenta o que tem ou o que é e se acha superior.

5- Seja verdadeiro! Não duplique uma coisa e faça outra, seja você o exemplo de todas as atitudes e mudanças que deseja ver em seus seguidores.

A liderança é desenvolvida e aperfeiçoada com o tempo, então esteja de olho em assuntos relacionados, desenvolva seu poder pessoal (a Unidarma pode ser sua melhor parceria para isso – conheça Unidarma), aperfeiçoe suas habilidades e desenvolva as que ainda não possui, treine bastante, seja um especialista na sua área e faça tudo que estiver ao seu alcance para ser uma pessoa simples e melhor a cada dia.

Se precisa de algo para te dar uma força nesse processo de desenvolver sua liderança, recomendo que faça a Reprogramação Mental O Grande Líder e já treine a sua mente para ser o que você deseja ser, cada passo em direção ao seu objetivo é importante e sua mente estar condicionada é fundamental.

O que você tem feito para ser uma pessoa melhor e um grande líder?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Manassés Moraes disse:

    Olá Pam

    Belo artigo.
    Acredito que a melhor qualidade de um líder é ser verdadeiro. Saber se comunicar muitos sabem, e fingir humildade é fácil. Agora ser verdadeiro é pra poucos.

    Abraços, seja sempre um Sucesso!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Olá, Manassés!

      Muito obrigada, fico feliz que você gostou!
      A verdade é algo muito nobre em lideranças e em qualquer outra situação da vida e é realmente para poucos.

      Abraço e muito sucesso para você!

      • Pedro Girão disse:

        Ola, Pâmela, excelente a matéria, meu ponto de vista sobre ser verdadeiro: acho que não é como uma arte que se aprimora, nem uma cultura em que trazemos os laços, ser verdadeiro é um dom, para o portador é muito fácil desenvolver essa qualidade, para os não portadores eu acho até impossível. Desejo-lhe Boa Sorte. Abraços.

        • Pâmela Cavalcante disse:

          Olá, Pedro.

          A verdade é uma das maiores virtudes, pode ser um dom e pode ser desenvolvida também!
          Acredito que dependa muito co caráter da pessoa também, afinal, tem muita gente que se esquiva de algumas situações com mentirinhas e isso vira hábito.

          Abraço e boa sorte pra você também.