➤ Como Ter Tempo e Dinheiro para Fazer o Que Você Gosta

A maioria das pessoas que me procura aqui no site ou outro meio de contato é para saber como ter outra renda e poder conseguir pagar todas as contas ou para conseguir ter um estilo de vida melhor e conseguir realizar seus sonhos.

O próprio nome do site é bem sugestivo: Outra Renda.

Se você também procura uma forma de conseguir ter mais dinheiro, mais tempo livre ou melhor ter dinheiro e tempo livre, eu tenho uma notícia excelente para você: eu vou te ensinar como ter tempo e dinheiro para fazer o que você quer.

A primeira coisa que você precisa entender é que não importa o que você irá fazer, tudo se constrói com tempo e dedicação, então não tenha pressa para fazer o que é preciso fazer e nem sabote-se procrastinando para conseguir realizar seus objetivos.

Vamos lá?

Conceito Real para Tempo e Dinheiro

como-ter-tempo-e-dinheiro

O que é Dinheiro?

Para que você quer mais dinheiro, você já pensou nisso?

O dinheiro pelo dinheiro não vale nada, o dinheiro vale o que ele pode pagar! Então você não quer mais dinheiro, você quer uma casa mais confortável e segura, um carro novo do jeitinho x que você gosta, uma escola que ensine seus filhos com qualidade, viagens para a praia, para as montanhas, para esquiar, enfim, você quer alguma coisa.

Viu como você não quer dinheiro? Você quer um estilo de vida agradável e que você possa realizar os seus sonhos.

O que é Tempo?

E sobre o tempo, por que você precisa de mais tempo?

Se você parar para analisar, você passa, pelo menos, 50% do seu tempo trabalhando para receber o seu salário. São as 8 horas de trabalho, mais as 2 horas de almoço, mais o tempo para você se arrumar e deslocar para o local de trabalho (trânsito, percurso, etc.), isso sem contar horas extras ou horas em que a sua mente está voltada para o serviço que você ainda deixou pendente.

Imagina você perder metade da sua vida trabalhando para não poder realizar nem metade do que você gostaria de ter feito? É triste, né?

Então você não quer mais tempo para ficar a toa. Você quer tempo para poder dormir, curtir a família, fazer uma atividade física, ir ao cinema, viajar, namorar, enfim, curtir a sua vida da forma que você gosta.

O problema é que algumas pessoas tem tempo e outras tem dinheiro, mas poucas conseguem ter o privilégio de tempo e dinheiro no mesmo período e poder conquistar tudo que sonharam para sua vida.

Como Ter Tempo e Dinheiro Juntos

Se você buscava uma resposta absoluta e simples aqui, sinto muito, mas ela não existe.

Não fique chateado, não existe uma forma milagrosa de você obter tempo e dinheiro facilmente, mas existem diversas possibilidades de você conquistar e poder viver da forma como você quer.

Você precisa de tempo para ganhar dinheiro e precisa de dinheiro para aproveitar seu tempo, opa, e agora?

tempo-dinheiro

Vamos entender mais dois conceitos? Passivo e Ativo.

1- Passivo: é aquilo que tira o seu dinheiro, como o seu carro, o seu imóvel caro, sua academia da moda e coisas do tipo.

O passivo não é uma coisa ruim, afinal você tem que ter um carro, tem que morar em algum lugar, tem que praticar uma atividade física. O problema é você usar o seu tempo para comprar muitos passivos e sempre precisar de mais tempo para poder mantê-los.

A maioria das pessoas passa a vida investindo em coisas que consomem a sua renda e precisam ganhar cada vez mais para manter seu estilo de vida, por isso chegam na velhice sem conseguir estar estáveis financeiramente e dependem do governo, família ou passam necessidades.

 

2- Ativo: é aquilo que te gera dinheiro, como aluguéis, investimentos, negócios “automáticos”, sites, vídeos e qualquer outra atividade que te permita ganhar dinheiro sem você precisar dedicar tempo fixamente para conquistar aquilo.

O ativo não é algo bom, é algo maravilhoso! Imagina poder colocar o dinheiro para trabalhar para você e, independente do que você esteja fazendo (dormindo, curtindo férias, passando tempo com sua família, etc.) o dinheiro continua entrando em sua conta todos os meses? É realmente algo incrível.

Como a vida não é feita só de ativos, rs, os passivos são necessários! O ideal é que os próprios ativos banquem a conta dos passivos, dessa forma, independente de o dinheiro não voltar com o gasto com seu estilo de vida (passivos), você terá uma máquina que te gera dinheiro todos os meses e paga a conta.

Ativo e Passivo: Resumo

Agora que você já sabe o que é ativo e passivo e para que você precisa deles, vamos entender como isso funciona na prática, o equilíbrio.

Você precisa criar ativos para sua vida de modo que consiga bancar seus passivos sem ter que trocar 50% da sua existência para isso, ou seja, trocar tempo por dinheiro.

O problema é que a maioria das pessoas acredita que ter ativos é coisa para ricos, se você é assim, remova esse pensamento limitante da sua cabeça agora mesmo.

Os ativos são merecimento de qualquer pessoa que os crie. Então não tenha medo de investir na construção dos seus ativos.

É preciso colocar o dinheiro para trabalhar para você e gerar mais dinheiro!

Arriscar faz parte da vida. Você ouviu o ditado: “quem não arrisca não petisca”?

Começa assim: você descobre o que quer, depois aprende o que precisa fazer, depois o como fazer, depois aprende com os erros e acertos e ai escala para poder aumentar os resultados que você conseguiu alcançar.

A informação é algo valioso, mas o conhecimento e  experiência são poderosos demais para serem adquiridos sem esforço, então você precisa começar a descobrir o que você quer e seguir os próximos passos.

E agora?

Você deve estar super motivado e inspirado a criar seus ativos e poder ter tempo e mobilidade para criar um estilo de vida agradável e que te faça feliz.

Nesse momento, é importante salientar que existe muita informação truncada por ai e que você jamais conseguirá absorver tudo.

A dica é: siga por um caminho certo e tenha um mentor para te ajudar a ter um norte e minimizar os desafios que essa nova jornada possui.

 

Gostou do que viu? Compartilhe com seus amigos. Quer construir seus ativos? Ficou com dúvidas? Deixe aqui seu comentário para que eu e os demais leitores do blog possamos interagir contigo.

➤ Como Ter Tempo e Dinheiro para Fazer o Que Você Gosta
5 (100%) 1 voto