➤ Como Criar Um Blog de Sucesso em 30 Dias

Você está ai quebrando a cabeça ganhar dinheiro com blog, mas não consegue criar um blog de sucesso rápido? Não deixa a ansiedade tomar conta de você estragar essa excelente oportunidade de faturar em casa, com uma renda crescente e constante.

Um blog não se faz do dia para a noite. Eu não estou me referindo à instalação, pois isso você pode fazer em minutos, mas sim em relação ao rankeamento e posicionamento do seu blog ou site, pois é isso que trará sucesso ao seu blog, ou não.

A sorte é que agora o fator tempo se encontra a nosso favor e podemos rankear blogs e sites de forma muito mais fácil do que antes.

Só para ficar claro: antes era mais fácil rankear o site (não havia tantos concorrentes), já agora conhecemos ferramentas e técnicas específicas (SEO) para conseguir posicionar nossos sites e conseguir ter ganhos com blog mais rapidamente.

Leia: Como ganhar dinheiro com blog

Descubra o segredo no final do artigo!

Regra geral, precisará de bem mais de 30 dias para conseguir criar e manter um blog popular, independentemente da concorrência ou seu nicho de atuação. No entanto, existem algumas técnicas e dicas que poderão ajudá-lo a conseguir alcançar tal feito. Tudo depende de sua capacidade criativa e administrativa e qualidade de seu conteúdo. Vamos ao que interessa?

numeros

Como tornar um blog popular em menos de 30 dias

O trabalho de pré-lançamento

Se temos apenas 30 dias para tornar o projeto popular, é importante que agilize o trabalho pré-lançamento da forma mais eficiente possível.

Mais do que um conjunto de tarefas, você estará criando um conceito. Crie o perfil em redes sociais do blog (Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, etc…), nome, identidade visual, etc…

Este é um momento delicado, pois se você errar no início dificilmente terá sucesso no futuro. Planeje com atenção: Qual a extensão do domínio? Qual plataforma utilizo para o blog? Que tema devo utilizar? Devo contratar alguém para o criar? De que forma quero que o meu conteúdo seja apresentado? Qual o público-alvo do meu blog?

Estas são apenas algumas das muitas questões que exigem resposta antes mesmo de pensar em partir para o lançamento do blog e uma escolha mal feita pode colocar em risco todo o seu trabalho!

Algo muito importante que deve fazer também antes do lançamento do seu blog é ter já algum conteúdo pronto para ser publicado. Isso lhe permite agendar, por exemplo, artigos já realizados para serem publicados ao longo dos primeiros 30 dias e economizará tempo para tratar dos outros aspetos administrativos do blog durante esse período.

Tenha em mente que os primeiros artigos de seu blog serão responsáveis por moldar a identidade de todo o conceito nos bastidores de seu blog. Sendo assim, é importante focar em conteúdos de valor  e qualidade para já cativar o público e gerar valor/interesse.

O lançamento – hora da explosão!

Ok. Você preparou e planeou tudo em detalhes e rigor e seu blog está pronto para ir para o ar. Chegou a hora de soltar sua criatividade e demonstrar seus conhecimentos de marketing.

Geralmente é perfeitamente aceitável que blogs tenham um lançamento modesto em termos de preparativos, uma vez que a sua audiência será conquistada maioritariamente a médio-longo prazo.

No entanto, se o objetivo é conseguir alcançar popularidade em 30 dias ou menos, a história é necessariamente outra e realizar um lançamento  estrondoso é um objetivo prioritário.

Existem imensas formas de fazer um lançamento bem sucedido. O importante é ter em conta alguns aspetos:

  • Na época do lançamento do blog, deve ter já uma série de artigos publicados e outros tantos agendados para publicação. É importante deixar uma boa impressão nessa fase inicial!
  • Da mesma forma, é importante que todos os aspetos relativos ao seu layout estejam afinados. Verifique a existência de algum bug ou incompatibilidades em outros dispositivos (versão mobile, etc…). Tudo tem que estar perfeito.

Na hora de divulgar o evento tem também uma série de boas opções, que pode inclusive conjugar para um maior e melhor efeito:

  • Possui acesso a uma base de dados/lista de emails que possam de certa forma estar relacionados com o nicho do blog? Utilize E-mail Marketing para anunciar o lançamento do seu blog através desse canal.
  • Posts Patrocinados, mais do que banners publicitários, têm um efeito bastante positivo em termos de fidelização de leitores e baixas taxas de rejeição. Que tal encomendar uma série de artigos patrocinados em blogs estratégicos de seu nicho para anunciar o lançamento do seu blog? Assim, pode aproveitar a sua posição de trending para angariar futuros leitores assíduos.
  • Google Adwords e Facebook Ads também são uma boa opção. No entanto, o investimento é mais arriscado, uma vez que, para uma melhor conversão, precisa filtrar e segmentar na perfeição o público-alvo de seu blog e isso nem sempre é fácil.

O Segredo…

Para que você torno o seu blog popular em 30 dias, ou mesmo que leve mais tempo (e vai levar, acredite), a melhor forma de você manter seu blog sempre no topo é com conteúdos únicos e de valor, conteúdos que resolvam alguma necessidade do seu leitor. Afinal, quem está buscando algo sempre quer uma solução, então seja a solução que o seu leitor deseja.

No início, as visitas do blog são modestas, mas com um bom trabalho de postagens, seo e divulgação correta em redes sociais, logo o seu blog estará no topo das buscas, gerando uma renda online para você e te abrindo os olhos para novas possibilidades nesse mundo virtual

O segredo para um blog de sucesso é SEO, sem ele você nunca conseguirá posicionar o seu site ou blog na primeira página do Google, e se você não estiver bem rankeado, o seu trabalho não valerá muita coisa (em termos financeiros).

Meu presente para você é um curso de SEO gratuito! Bacana, né? Se você quiser assistir, é online e está aqui no blog mesmo, clique aqui e comece agora mesmo.

➤ Como Criar Um Blog de Sucesso em 30 Dias
5 (100%) 3 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!