Como Usar o Trello

Diante de uma vida pessoal e profissional cheia de novas tarefas, utilizar uma ferramenta simples que possa aumentar a produtividade é fundamental. E é isso que o Trello oferece: facilidade para gerenciar qualquer projeto, seja para o seu negócio ou vida pessoal.

Se você está cansado de longas trocas de e-mail, acessar planilhas desatualizadas, utilizar notas adesivas que nem colam mais, usar softwares complicados e com diversas funcionalidades pesadas que você nem utiliza, o Trello é a ferramenta ideal para facilitar a sua rotina, organizar suas tarefas e te ajudar a ser uma pessoa e profissional mais produtivos.

O Trello, hoje, é uma das ferramentas mais flexíveis para gerenciar projetos e trabalhos em equipe, além disso, é excelente para sua vida pessoal e para poder organizar sua grade de estudos.

como-usar-o-trello

 

Para começar a usar o Trello, basta você criar uma conta grátis no site oficial da ferramenta – https://trello.com/ . É simples e intuitivo.

Ah, vale ressaltar que você pode usar o Trello em versão desktop e mobile, ambas funcionam muito bem.

Além disso, existe a versão gratuita e paga. A versão gratuita te permite gerir bem suas tarefas, mas, é claro, que não se compara a versão paga, esta que você pode utilizar todo o poder de recursos que o Trello oferece. O mais interessante, é que o valor pago é muito pequeno, em especial, se comparado ao tamanho do aumento da produtividade que ele irá te proporcionar.

Você pode utilizar o Trello como desejar, mas se estiver começando agora, assista o vídeo abaixo e veja uma forma eficiente de organizar os seus boards (cards) e como pode ser simples e eficiente trabalhar em equipe com os tarefas organizadas.


No vídeo acima, você aprendeu como utilizar o método SCRUM, que nada mais é que organizar os seus boards em colunas e poder gerir de forma simples as tarefas executadas e como está a evolução de cada uma delas.

Utilizando o Scrum, você consegue ter transparência, inspeção e adaptação nas tarefas. Dessa forma, o seu time (ou parceiros) conseguem visualizar o fluxo de trabalho e as tarefas executas (ou em que fase elas se encontram).

Com transparência e integração no time, as chances de sucesso são muito maiores, uma vez que a equipe fica engajada e atualizada.

 

Trello no Marketing Digital

O marketing digital é o meio de trabalho de diversos novos empreendedores, ok, mas com o aumento das atividades, parcerias e novas tarefas, como é possível ter todo fluxo organizado? Com Trello, claro.

Você já sabe que o marketing de conteúdo é o grande diferencial atualmente, e o Trello é excelente para te ajudar a gerenciar o processo de criação de conteúdo. Seja com todas as tarefas realizadas por você ou com a participação de colaboradores.

Se você não assistiu o vídeo acima, eu insisto que o faça. No vídeo, o Henrique Carvalho mostra na prática como ele utiliza o Trello para gerir seu canal no Youtube e a interação dele com seu editor. Acredito que é fundamental para você entender o potencial do Trello em seu negócio.

Se ficou com dúvidas, fique a vontade para perguntar utilizando o campo de comentários abaixo.

Como Usar o Trello
4.5 (90.67%) 15 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!