➤ Copywrite – 7 Dicas Poderosas Para Escrever e Vender Bem

Depois da descoberta sobre o mercado de ganhar dinheiro na Internet, as oportunidades se diversificaram e aumentaram drasticamente, permitindo que milhares de pessoas pudessem conquistar excelentes ganhos trabalhando online.

A realidade é que a concorrência é a mesma do mercado de trabalho profissional, ou seja, se você não for bom no que faz provavelmente será apenas mais um ganhando alguns trocadinhos na rede.

O que é Copywrite?

Copywrite é a arte ou magia de escrever bem. Leia-se escrever de forma que prenda o leitor e o faça decidir e executar a ação que você direcionou. Fantástico, né?

O poder do Copywrite nos negócios

Saber escrever um bom português é básico, logo a preocupação em atentar-se a maneira de conduzir os textos não é essa. O seu objetivo deve ser de escrever de uma forma em que você se comunique, ou seja, que o leitor entenda o que você quer dizer, e que isso proporcione encantamento, satisfazendo alguma necessidade deste leitor no momento da leitura.

copywrite

Você sabia que o sucesso de qualquer campanha de marketing digital está totalmente ligada à escrita? Se o texto não for ímpar e atrativo, provavelmente a campanha será um fracasso. É preciso atingir o emocional do leitor/cliente e fazer com que ele pegue o cartão de crédito e compre ali o que você ofereceu.

Veja 7 Dicas de Copywrite de sucesso

Confira 7 dicas poderosas de Copywrite para te ajudar a escrever melhor seus artigos, anúncios, páginas de vendas, páginas de captura e o que mais você precisar fazer escrevendo:

1- Autenticidade: seja diferente da multidão e crie um perfil próprio de escrita e envolvimento com seu leitor/cliente.

2- Venda benefícios: Não venda características, venda os benefícios dos produtos ou serviços, as pessoas buscam por soluções e satisfação dos desejos.

3- Dê um motivo claro para que o leitor/cliente execute a ação que você deseja: muitas vezes as pessoas não compram porque você escreve de forma muito passiva e sem induzir a ação, seja objetivo e direcione.

4- Use títulos poderosos: os títulos são responsáveis pelo primeiro contato, então procure ganhar a atenção do leitor “de cara”, no primeiro momento.

5- Use AIDA: atenção, interesse, desejo e ação. Seguindo esses passos ou partindo de um deles, você terá muito mais sucesso.

6- Estude o Copywrite: você se torna parecido com o meio em que convive, então esteja sempre estudando grandes nomes do Copywrite e se inspire neles.

7- Seja único: crie a sensação de viver uma experiência exclusiva, algo ímpar e impagável. Crie valor, muito valor e ofereça conveniência. As pessoas são preguiçosas, então resolva os problemas para elas e seja um sucesso.

Copywrite é o segredo da conversão de vendas

Você já percebeu que ao conseguir escrever de forma magnética, que satisfação um desejo ou necessidade do seu leitor/cliente, estará com tudo o que precisa para induzi-lo a fazer a ação, pode ser inscrever-se em sua lista, comprar um produto, serviço, enfim, você é capaz de qualquer coisa no momento em que dominar o Copywrite.

magia-copywrite

Não existe nada mais poderoso no mundo do que alguém que saiba envolver as pessoas, quando você entender o poder que está em suas mãos ao escrever magicamente, perceberá que não existem limites de onde você pode chegar.

Copywrite é tudo, mas comece pelo começo

Não tenha medo de começar, os seus primeiros textos podem sair péssimos, é assim mesmo. Os meus primeiros artigos foram um desastre, mas eu não desisti, estudei, treinei (continuo treinando e me reciclando sempre) e estou começando a acompanhar grandes nomes.

Você sabia que o treino eleva a performance? Quanto mais horas e horas e horas você se dedicar para aprender alguma coisa, melhor você será. É fato, não existe outro caminho para ser bom em alguma se não for praticando. Então escreva muito, sobre tudo, escreva artigos, escreva e-mails, escreva anúncios. Com o tempo você vai pegar jeito, prática e saber exatamente como fazer.

Dica 8 – Copywrite Premium

Eu falei que te daria 7 dicas poderosas, mas eu quero te dar mais uma de bônus. Eu já te falei que estou melhorando minha escrita, por seguir as dicas que te passei acima, por estudar, por seguir pessoas que me inspiram e por investir em conhecimento.

Estou fazendo um curso rápido e objetivo sobre copy. Confesso que fiquei meio receosa em fazer um curso assim, pois a gente imagina que se a escrita é algo tão poderoso, por que alguém ensinaria técnicas realmente relevantes? Pois eu me surpreendi,eu estou encantada com tudo que estou aprendendo.

Eu recomendo fortemente que você aprenda a escrever bem, e te garanto que se você fizer o mesmo curso que eu, você dará passos largos para ser um escritor poderoso e que converte em muitas vendas tudo que vier a escrever. A decisão é sua, aprenda sozinho e leve muito, muito mais tempo, ou receba as melhores técnicas e informações compiladas em um curso curto, objetivo e fácil de aprender a escrever com sucesso. Clique aqui e saiba mais.

Gostou das dicas? Então clica em curtir e recomende para seus amigos. Se tiver dúvidas ou quiser deixar sua contribuição, ficarei feliz em ver seu comentário no campo abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Francisco Ronaldo disse:

    Olá Pamela como vai?

    Comecei há pouco tempo no internet marketing tenho três sites de nichos diferentes e olha quando foquei e comecei a dar importância de verdade a essa parte da escrita como você relata no seu artigo meus resultados melhoraram bastante.

    E eu concordo muito quando você fala que quanto mais se treina mesmo sem medo de errar é que se aprende mais.

    Outra dica muito boa é quando você estiver inspirado pare tudo e faça na hora esse artigo pois nesse momento as idéias tendem a fluir melhor na nossa mente nessa hora, digo isso por experiência própria.

    Parabéns por esse belo artigo!

    Abraço e muita saúde!

  2. Vicente Rodrigues disse:

    Sensacional Pâmela! arrebentou. Estou precisando melhorar minha escrita confesso que às vezes falta vocabulário certo na sequência de palavras. Mais ainda estou começando a engatilhar nesse mundão de meu Deus. Forte abraço.
    Desejo-lhe sucesso.

  3. Luiz Cobianchi disse:

    Satisfação em ler o seu texto, muito grato.
    Bom eu devo escrever muito bem, sou escritor com 9 livros escritos.
    Escrevo sobre filosofia e prática das artes do ponto de vista da física quântica, em breve vou lançar o Teia de Saturno, o lar secreto das artes (750paginas ilustrado com dvd), mas já escrevi biografias, livros de meditação, de poesia new age ou cósmica, porém nunca me aventurei a escrever sobre os “negócios” da internet. No google para pesquisar veja: luiz roberto cobianchi, você verá os livros que estão em todas as livrarias do Brasil, sobre Rubens Saraceni e outros que ainda não estiverem esgotados na livrarias.

  4. Juliano Abrahão disse:

    Clap, Clap, Clap, Clap, Clap,Clap…

    Minha amiga, simplesmente FANTÁSTICO seu artigo.

    Recebi seu e-mail, e logo cliquei pra ler sobre ele.

    … é um assunto que eu pessoalmente adoro estudar e como você disse, fazer muitos testes e praticar incansávelmente.

    Eu também tenho o curso que você indicou e assino embaixo para que os seus leitores possam adquirir com você essa compilação mágica sobre o Copywrite que ensina tudo o que está por trás de uma boa escrita.

    Mais uma vez meus parabéns pelo seu artigo, está com um nível profissional altíssimo.

    Sorte de nós, leitores do seu blog.

    Bjs.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Juliano!

      Esse tema é bem legal mesmo, né?
      Que bom que gostou, fico feliz em saber.
      Tenho aprendido bastante ultimamente e quero trazer mais conhecimento para os leitores do blog, tomara que o pessoal aproveite.

      Abraço e sucesso.