Croche Para Iniciantes Passo a Passo

A sua busca por como fazer croche para iniciantes ou não acabou. Aqui você aprenderá tudo o que precisa para começar os seus primeiros pontos de croche e como fazer artesanato de forma profissional.

Quando falamos em crochê logo vem a cabeça a nosso vovó linda e que passava horas com linhas e agulhas tecendo algum mimo para a gente. Isso é coisa do passado, o crochê voltou com tudo e hoje é artesanato de alta demanda, ou seja, é uma oportunidade de ganhar dinheiro ou renda extra fazendo o que você gosta.

 

Como fazer crochê

croche-para-iniciantes

Para aprender como fazer crochê, você deve primeiro conhecer os materiais que irá utilizar. São eles:

  • Linhas para crochê – barbante barroco, perlé, fio 100 % algodão, fio 100% poliéster ou fio de algodão com viscose;
  • Agulha de crochê – as agulhas variam entre 2 mm a 7 mm;
  • Gráficos de crochê – encontrados em revistas e aqui na internet – clique e veja.

Após saber o que irá utilizar, o próximo passo é aprender os quatro pontos principais de crochê e como fazê-los.

 

Como fazer crochê passo a passo

O Crochê está ganhando mais adeptos a cada dia, incluindo pessoas muito jovens que querem aprender artesanato e ganhar dinheiro com isso. Nada como trabalhar para si, né?

O primeiro passo é aprender os pontos de croche. Eles são fáceis de aprender, mas para te ajudar, eu vou disponibilizar um texto e vídeo falando sobre cada um separadamente. Assim fica mais fácil de voltar e recapitular quando você estiver com dúvidas. Então já salva o nosso site em seus favoritos.

Crochê para Iniciantes – clique aqui

 

1- Ponto Correntinha

Símbolo nos gráfico: corr

Ponto correntinha é o ponto mais básico e simples de fazer. Ele é a base para os demais.

Veja o vídeo com passo a passo do ponto correntinha:

.

2- Ponto Baixo

Símbolo nos gráficos: pb

Ponto baixo é utilizado dar pontos mais firmes, como em croche tapete.

Veja o vídeo com o passo a passo do ponto baixo:

.

3- Ponto Baixíssimo

Símbolo nos gráficos: pbx

Ponto baixíssimo é utilizado para finalizar os trabalhos, este ponto não é visível e serve para dar acabamento.

Veja o vídeo com passo a passo do ponto baixíssimo:

.

4- Ponto Alto

Símbolo nos gráficos: pa

Ponto alto é utilizado em tecidos mais leves e dá um ponto mais aberto do que o ponto alto. Muito utilizado em qualquer peça de crochê e é ótimo para criar relevo.

Veja o vídeo com passo a passo do ponto alto:

.

Croche para Iniciantes

Você percebeu com é simples croche para iniciantes? Não é nenhum bicho de 7 cabeças e com alguma orientação você consegue andar com as próprias pernas logo, ou menos, criar as suas peças de crochê e começar o seu negócio de artesanato e ganhar dinheiro.

A dica final que eu tenho é que você pode encurtar o seu tempo de aprendizado ainda mais se as receber orientações certas. No início toda ajuda é válida.

Olha só, a Carmem Almeida faz um trabalho bem legal de ajudar pessoas a aprenderem artesanato em chochê. Já são mais de 4 mil alunos satisfeitos, produzindo e ganhando dinheiro. Isso sem contar as mais de 500 pessoas ajudadas em tribos Quilombolas – este é um trabalho social muito bacana e que ganhou o respeito do Brasil todo.

E a sua chance de aprender com a Carmem chegou! Imagina você receber todas as orientações que precisa para trabalhar com crochê, centenas de gráficos para te ajudar e ainda planilhas que irão te orientar como trabalhar, como cobrar, quanto cobrar, como vender e muito mais.

Crochê para Iniciantes – clique aqui

 

Ah, você ainda vai receber de brinde: gráficos de amigurumi, gráficos de crochê e outros materiais para facilitar o seu trabalho.

Sabe o melhor? Tudo isso tem um valor bem pequeno para começar, exatamente porque a gente sabe que quem está começando não tem dinheiro para investir, mas precisa ganhar mais dinheiro para viver e pagar as contas, certo?

Então clica aqui e veja tudo que a gente preparou com o maior carinho para você e comece a criar seus artesanatos em crochê e ganhar dinheiro em pouco tempo.

Veja outros artigos sobre artesanato:

Amigurumi Passo a Passo

Ideias para trabalhar em casa

Dúvidas? Pode perguntar pelo formulário abaixo. Ah, depois volta aqui para contar como está sendo a sua experiência com crochê e se você avançou do croche para iniciante para o crochê profissional.

Croche Para Iniciantes Passo a Passo
5 (100%) 15 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!