➤ Dicas WordPress – Como Usar o Plugin SEO Pressor

Dicas WordPress – Como Usar o Plugin SEO Pressor

Os blogs em WordPress estão cada vez mais populares e todos os dias as pesquisas para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca são imensas, afinal, de que adianta ter um blog se ele não aparece nas buscas?

A dica de hoje é sobre o Plugin Premium de SEO, o famoso SEO Pressor!

seo-pressor

Recentemente enviei para minha lista de contatos o plugin SEO Pressor de presente e muitos me retornaram o e-mail informando que não sabiam como utilizá-lo. Esse artigo é especial para ensinar a instalar e utilizar esse plugin de SEO fantástico.

Leia: Como Indexar Seu Blog Grátis nos Mecanismos de Busca?

Como instalar o SEO Pressor

Para instalar o plugin SEO Pressor, basta você fazer o download pelo link que enviei no e-mail para a minha lista, descompactar o arquivo e enviar por FTP (em geral, utilizamos o Filezilla). Após o arquivo ser enviado, basta acessar o seu painel do WordPress > Plugins > Plugins Instalados e ativá-lo!

Como configurar o SEO Pressor

Nesse momento vai aparecer outro link do menu do seu painel do WordPress, com o nome do plugin SEO Pressor, clique em Settings e faça a configuração como achar melhor, eu uso dessa forma:

seo-pressor-config

Após estar instalado e configurado, o plugin SEO Pressor irá aparecer em suas páginas e posts para que seja feita a otimização do que escrever para os mecanismos de busca, como o Google e Bing.

Como utilizar o SEO Pressor

Para que fique bem claro e você consiga otimizar bem os seus artigos, assista ao vídeo tutorial do meu amigo Juliano Abrahão. O vídeo é bem simples e didático, com certeza vai te ensinar a usar bem o plugin SEO Pressor na prática.

Detalhe Importante

Vale lembrar que esse plugin SEO Pressor é para ajudar na otimização dos artigos, logo deve ser combinado com outro plugin tradicional de SEO para otimizar o blog como um todo, eu uso o Platinum SEO e estou bastante satisfeita com a combinação dos dois plugins.

Espero te ajudado e torço para que seus artigos fiquem bem otimizados e o seu blog seja um sucesso.

Qualquer dúvida, basta deixá-la nos comentários abaixo e terei a maior satisfação em ajudar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. João Alves disse:

    Gostei muito das suas dicas e a cada dia vejo o enorme Universo que é o WordPress. Quanto aos plugins citados, consegui apenas baixar o Platinum SEO , já o SEO Pressor, nem com reza brava tenho conseguido encontrar, poderia disponibilizar gentilmente para nós? Deixei meu e-mail, creio que é este o canal para se inscrever no seu canal.
    Estou me preparando para fazer uma campanha de um produto digital, e gostaria de ter todas as ferramentas funcionando.
    Espero contar com mais esta ferramenta em meu canal e claro, com sua ajuda.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, João!

      Eu sempre disponibilizo plugins para os assinantes da minha lista, basta que você se cadastre e você irá receber também.

      Abraço e sucesso.

  2. Douglas disse:

    Ola Pamela, parabens pelo artigo, vc ainda esta disponibilizando o plugin pra quem entra na sua lista ??? Gostaria de testa-lo em meu blog, ele é possivel instalar somente em um blog ???

  3. José Guimarães (Ganhar Dinheiro Legal) disse:

    Olá Pâmela

    Gostei de ler esse artigo.
    Aprendi muito sobre o plugin SEO.
    Vou experimentar em meu blog.

    Grato pela dica.

  4. Willian Ricardo disse:

    Muito obrigado Pâmela pela ótima postagem aqui compartilhada conosco, acabei de adquirir este excelente plugin, porém não sabia ainda como fazer uso do mesmo e este artigo pôde sanar todas as minhas dúvidas e sem contar que o Juliano Abrahão é um fera neste quesito e sempre nos propõe em nos ajudar pela blogosfera afora.

    Obrigado e parabéns pelo belo trabalho.

    Sucesso em Dobro a Você…

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Willian!

      Fez uma excelente aquisição, parabéns.
      Agora é colocar a mão na massa, não basta ter as ferramentas, é preciso utilizá-las.

      Abraço

  5. Jânio Lira disse:

    Olá Pâmela. Muito boa a sua explicação. Sou principiante no mundo dos blogs e tomei conhecimento deste plugin por acaso. Percebi que ele é muito útil e certamente ajuda bastante
    a conseguir uma boa posição nos motores de busca. Vi que o ofereceu a seus leitores frequentes. Seria possível enviá-lo para mim? Com certeza me ajudaria bastante neste meu começo. Desde já agradeço pela ajuda e atenção.

  6. Juliano Abrahão disse:

    Olá minha amiga,

    Faz tempo que não nos falamos hein?
    Bem, quero antes de tudo agradecer pela menção ao vídeo que fiz sobre este plugin. Sinto-me lisonjeado pela sua menção.

    Outra coisa, meus parabéns pela alteração do layout, ficou simplesmente massa, show de bola mesmo.
    Ficou a cara do seu blog, acertou na mosca!

    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, amigo!

      Faz tempo mesmo!
      Não poderia deixar de citar o seu vídeo, pois ele é excelente e todos deveriam assisti-lo!

      Obrigada pelo elogios, vindo de alguém que admiro e respeito tem muito valor para mim.

      Abraço e mais sucesso sempre.

  7. simone belquis disse:

    Oi Pâmela
    Conheci o SEO Pressor através do vídeo do Juliano a uma semana atrás, assim mesmo gostei de sua iniciativa em presentear-nos. Achei esse plugin muito legal, é até divertido, parece um joguinho.
    Mas, agora fiquei querendo entender o que faz esse Platinum, até já instalei, mas não entendi muito, gostaria de saber mais sobre esse e outros plugins, se puder nos oferecer mais dicas sobre o tema ficaremos todos gratos. Sabe porque? Porque percebi que existem bilhões de plugins e nós pobre novatos sofremos da incompetência inconsciente, ou seja, nem sabemos o que não sabemos e não sabemos que não sabemos. Valeu!! Até a próxima.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Simone!

      Obrigada, a idéia é ajudar mesmo, em especial aos assinantes da minha lista!
      O Platinum SEO você utiliza para otimizar os artigos também, lá você insere título, descrição e palavras-chave que irão aparecer nas buscas e aonde mais você indexar o seu artigo. Pode ser feito em artigos, páginas e para o próprio blog, é super simples. Mas farei um pequeno tutorial assim que possível.
      Tem uma categoria no blog chamada Dicas WordPress, lá eu falo sobre plugins e outras informações sobre WordPress, visite lá e aprenda um pouco mais.
      Sabe como eu aprendo muito? Comprando cursos sobre WordPress e passando horas e horas estudando o curso e por pesquisas direcionadas no Google e Youtube! Por mais que eu saiba bastante, sempre tem algo novo e que acrescenta. Por isso eu sempre falo que devemos investir em nós mesmos e ter diferencial em relação a maioria que não faz isso.

      Abraço e sucesso no blog.