A disciplina é, sem dúvidas, o maior obstáculo a ser vencido em nossas vidas. Algo que parece simples é na verdade o que faz com que muitos negócios, estudos, relacionamentos e até vidas acabem.

Para você entender melhor, vamos voltar ao passado e observar por que os grandes nomes da nossa História tiveram sucesso em suas vidas? Como Einstein, Honda e outros conseguiram superar as adversidades e tiveram grandes conquistas? Todos eles eram disciplinados e determinados a conseguir tomar posse de seus objetivos.

Disciplina se constrói

Por mais que uma pessoa tenha nascido com “alguns privilégios intelectuais”, todos que desejarem podem conquistar seus objetivos e construir uma história diferente! Você acha que mesmo sendo dotado de uma inteligência superior, Albert Einstein não tivesse horas e horas ‘’demorando’’ livros ele teria chegado aonde chegou e formulado a Teoria da Relatividade? Se Honda não tivesse insistido, criado, aperfeiçoado e conquistado uma nova vitória a cada derrota ele ocuparia o lugar que está hoje? A resposta é NÃO! Se você não tiver em mente o que realmente quer e se disciplinar para conseguir, não chegará a lugar nenhum.

disciplina

Todos nós somos capazes de fazer, de ser, de conquistar, no entanto nem todos tem objetivos traçados, perseverança, determinação e disciplina para ir além e conquistar o sucesso. Você gostaria de ter mais dinheiro? De passar em um bom concurso público? De ter estabilidade e tranqüilidade para aproveitar sua vida com a família? Esses são motivos que te levarão para aonde deseja chegar, basta que seja disciplinado e faça o que precisa fazer para que o seu sucesso chegue.

Leia: Como Ser Produtivo Trabalhando em Casa

Existem algumas dicas que podem encurtar o seu caminho e fazer uma mudança para melhor na sua vida:

1- Não use desculpas

A coisa mais comum quando conversamos com alguém que está em dificuldade é culpar alguém ou alguma coisa pela situação.

Troque as desculpas por atitude, ao invés de justificar que não fez ou não aconteceu por isso e por aquilo, altere o isso e o aquilo e faça diferente. Você pode mudar, basta querer!

2- Não crie regras e exceções

Se você está disposto a começar a mudar, comece certo. Tenha metas e objetivos bem definidos e não coloque nada de fora, pois da sua exceção virá sua desculpa. Elimine o que pode te causar problemas no futuro.

3- Um passo de cada vez

Nada muda da noite para o dia e com você não será diferente. Comece devagar e de um passo a mais todos os dias, construa uma mudança sólida e que não irá desmoronar com o passar do tempo.

A situação mais comum é ver alguém super empolgado e motivado que muda drasticamente a vida e diz que irá fazer e acontecer. Passado alguns dias, a pessoa está desmotivada, cheia de desculpas e tudo não passou de uma emoção causada pelo momento. Dai a importância de uma base sólida e mudanças gradativas.

Se acostume a ser e agir diferente!

4- Permaneça em evolução

Não é porque você já mudou algumas coisas que é a melhor pessoa do mundo. Não é preciso ser nenhum gênio para saber que o aprendizado é durante toda a vida e que nunca seremos bons o suficiente, terá sempre algo a mais para saber e algo a mais por fazer. Não estagne no tempo, pelo contrário, tenha sede de conhecimento e busque crescer pessoalmente e profissionalmente a cada dia.

Aprenda, cresça, evolua, mude de opinião, questione, tente de outras maneiras e faça uma nova história!

Se você tiver força de vontade e determinar aonde quer chegar, a disciplina será sua companheira até aonde você conseguir ir, pois somente da maneira correta e fazendo o que precisa você irá conquistar o que deseja! Aprenda a desenvolver sua autodisciplina e colha todos os bons frutos que essa competência oferece.

DISCIPLINA – PERSEVERANÇA – DETERMINAÇÃO – ATITUDE!

Classifique agora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!