As regras básicas de qualquer negócio são duas: oferta e demanda (procura). Você pode ganhar dinheiro ao fornecer um item que tem uma alta demanda e não existe em quantidade suficiente,  e cobrar um valor mais alto por isso (deve antecipadamente garantir que seus clientes estão dispostos a pagar preços mais altos a fim de possuir esse mesmo item). O dropshipping é ideal para isso.

Apesar de esta máxima estar mais do que comprovada, há uma mito comum de que é possível “vender gelo para esquimós”, se utilizarmos as estratégias adequadas. Não acredito nisso nem você deveria.

Geralmente, todos sabemos que é quase impossível criar uma demanda do zero quando você não tem uma grande equipe de marketing atrás de você. Então, a melhor forma de controlar  isso é procurar produtos pouco ofertados em sua área e os forneça você mesmo com uma margem de lucro significativa (sem concorrentes, você possui maior margem de manobra nos preços estipulados).

É neste conceito que se baseia todo o negócio da importação e dropshipping.

O que é DropShipping?

A generalidade dos negócios criados à base de importações de produtos de outros países (maioritariamente asiáticos e norte-americanos) baseia todo o seu modelo de negócio no conceito de dropshipping.

Dropshipping é um método de comércio de varejo onde uma loja não mantem os produtos que vende em estoque. Em vez disso, quando uma loja vende um produto, ele compra o item de um terceiro e o envia diretamente para o cliente. Como resultado, o comerciante nunca vê ou manipula o produto em questão durante o processo de expedição.

A maior diferença entre dropshipping e o modelo de varejo padrão é que o comerciante não estoca o seu próprio inventário. Em vez disso, vendedor adquire todo o seu inventário através de terceiros (os fornecedores/suppliers) e os envia diretamente para o comprador. Ou seja, ele apenas adquire o stock quando possui uma encomenda já realizada.

Como funciona o método de importação – DropShipping?

Modus operandi deste sistema é bastante simples. Você disponibiliza uma lista de produtos em seu catálogo ou website (possuir uma loja física torna-se inviável, uma vez que, como dito acima, em momento algum você armazenará estoque). No momento em que um cliente efetua uma encomenda, você trata de encaminhar essa encomenda para uma terceira parte – o fornecedor. O fornecedor, por sua vez, trata dos aspetos logísticos por trás da encomenda e efetua a entrega. Simples, não é?

A imagem abaixo mostra graficamente e o processo:

Nota: É importante que você já possua um contrato/acordo pré-estabelecido com o fornecedor, para garantir as melhores margens de lucro e uma expedição da encomenda rápida.

Dropshipping é enorme fonte de lucros e economia

Se você prestou atenção artigo, conseguiu perceber que este processo de dropshipping é muito simples, e o melhor: oferece uma margem de lucros altíssima. Então você pode aproveitar pagar ganhar muito dinheiro revendo produtos de marca e importados, ou mesmo economizar fortunas ao comprar roupas de marca, perfumes importados e outros produtos para você.

Quer aprender como fazer isso e se tornar um importador profissional? Fica frio, não é necessário abrir empresa e você será um importador autônomo com potencial de fazer muito dinheiro todos os meses. Clique aqui e saiba como se tornar um importador profissional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!