➤ DropShipping – Perguntas e Respostas
Me perguntam muito sobre dropshipping, por isso eu me sentei para escrever um breve post respondendo a algumas das perguntas mais comuns. Apesar de “breve” ter sido a pretensão inicial do artigo, acabei me apercebendo que ainda existem muitas questões por responder nesse tópico. Segue então abaixo uma lista de questões frequentes sobre dropshipping e a minha resposta a todas elas.
Caso possua uma questão sobre DropShipping que não se apresente abaixo, não hesite em deixar nos comentários. Terei todo o gosto em o ajudar!
#1 – O que é DropShipping?
É um modelo de comércio que permite que você compre produtos individualmente a partir de um fornecedor e os envie diretamente para o seu cliente, após o mesmo ter efetuado a encomenda.
Em vez de comprar uma grande quantidade de inventário, basta simplesmente realizar uma parceria com um fornecedor de dropshipping e listar suas mercadorias para venda. Então, uma vez que receba uma ordem, é só a enviar ao fornecedor, para o mesmo efetuar a sua expedição. O fornecedor enviará o produto diretamente do seu armazém para o seu cliente, e irá cobrar-lhe apenas pelo preço do item enviado (que é geralmente bastante mais baixo do que o preço que você cobrará para seu cliente, deixando aí uma boa margem de lucro).
Já criamos aqui um artigo intitulado “DropShipping – O que é e como funciona?” sobre esta temática. Aconselhamos a leitura:
#2 – DropShipping é um modelo de negócio rentável?
Como em todos negócios, o sucesso e rentabilidade dependem de uma série de variáveis. Mas, quando feito corretamente, é possível criar negócios altamente rentáveis on-line através de DropShipping.
O Dropshipping não é uma fórmula mágica. Requere um trabalho e tempo significativos para se obter real sucesso.
No entanto, é um modelo online de negócio altamente viável e com risco muito baixo.
#3 – Quanto eu posso fazer com DropShipping?
De novo, como em todos os negócios, os lucros e alcance do seu sucesso são amplamente baseados em uma série de fatores – principalmente, empenho e dedicação do proprietário da empresa e o nicho selecionado.
Mas, com um compromisso de longo prazo, o trabalho duro e uma abordagem assertiva, é possível criar uma empresa de dropshipping que alcance uma renda de seis digitos.
Um negócio desta envergadura vai levar tempo para construir – provávelmente alguns anos – mas é definitivamente possível. E já foi feito antes. Uma vez que sua empresas de dropshipping alcance um patamar estável e sustentável, é bastante fácil automatizar e / ou terceirizar a maior parte dos aspectos do dia-a-dia do negócio (logísticos e não só), deixando-lhe assim mais tempo para buscar novas formas de escalar seu negócio mais e mais.
#4 – Que tipo de margens de lucro eu posso esperar obter com o DropShipping?
As margens de lucro irão variar muito, dependendo dos produtos que você vende. Para electrónicos high-end, as margens são curtas e provavelmente serão na gama de 5% a 10%. Mas para os acessórios a preços reduzidos, as margens, muitas vezes, estão na faixa dos 80 a 100%.
Suas margens também vão depender muito de sua capacidade de oferecer valor para o seu cliente, o que lhe permite cobrar um preço premium em relação a seus concorrentes. Isso é fundamental para o sucesso de um negócio de dropshipping e para você se tornar um importador profissional.
#5 – Onde as pessoas vendem produtos importados por dropshipping?
As pessoas vendem produtos em dropshipping em quase todos os lugares! Muitas vendas no eBay e Amazon são cumpridas através de fornecedores de dropshipping, assim como os itens em milhares de sites de comércio eletrônico, especialmente os de menor dimensão.
E até mesmo os “meninos grandes” utilizam o dropshipping para expandir seu catálogo de produtos e ofertas. É provável que as grandes empresas como a Sears e Home Depot utilizem o modelo de dropshipping para alguns de seus itens menos populares. Isto lhes permite oferecer uma ampla seleção, limitando o inventário que eles têm de manter em estoque.
Embora seja possível vender soltar itens enviados em uma série de maneiras, criando o seu próprio site de comércio eletrônico oferece a melhor chance de construir um negócio de dropshipping escalável, rentável e bem sucedido no longo prazo.
Seja o primeiro a comentar!