➤ E-mail Marketing – Aprenda como fazer

Fazer e-mail marketing ou não? Essa é uma das dúvidas mais frequentes de quem deseja trabalhar pela Internet! Se você está antenado aos acontecimentos sabe o E-mail Marketing é a bola da vez e o que está trazendo mais retorno aos profissionais de Marketing Digital!

Se você chegou aqui e não tem muita noção do que é E-mail Marketing, tenha calma, não pare ler ainda achando que o que estaremos ensinando é algum tipo de SPAM! Muito pelo contrário, somos totalmente contra todo e qualquer tipo de SPAM, pois sabemos quais os malefícios que estão envolvidos nessa prática e não queremos de forma alguma te prejudicar.

E-mail Marketing é Preciso

Quem trabalha com internet, em especial com blogs e produto digitais, sabe que o E-mail Marketing é algo que deve ser praticado desde o início da criação do blog ou outra ferramenta que use para captura de e-mails, quem não o faz, acaba se arrependendo mais para frente e precisa começar mais tarde.

e-mail-marketing

E-mail Marketing não é envio de propaganda por e-mail, é a criação de relacionamento com o seu leitor ou cliente, de forma com que ele crie confiança em você e posteriormente compre algum produto que você indicar. Se você está usando de outra forma, está perdendo seu tempo e dinheiro.

Como Começar a Trabalhar com E-mail Marketing

Não é tão simples, mas também não é difícil. É necessário contratar um bom gerenciador de e-mails, o famoso autoresponder. No blog, nós usamos o Aweber, pois é o melhor do mercado e recomendado pelos melhores profissionais também. Quer assinar o Aweber? Clique aqui e assine o 1º mês por apenas $1.

Com o seu autoresponder assinado e pronto para uso, é hora de começar a capturar os e-mails dos seus contatos. Esses e-mails são capturados pelos formulários inseridos no site, blog, pop up ou alguma outra forma criativa para “pedir” os dados dos visitantes. Abuse de sua criatividade e veja sua lista crescendo rapidamente.

Jamais se esqueça: O segredo do sucesso está na lista!

Se você usa o WordPress, um ótimo plugin (e gratuito) é o Clifton’s Lightbox, é o mesmo que usamos aqui no outra Renda.

Aprendendo sobre E-mail Marketing!

emails-que-vendemO autoresponder é um software fantástico, tenha certeza, mas ele não fará o trabalho sozinho. Você precisa entender como funciona a metodologia do E-mail Marketing, criar campanhas e configurar o Aweber para que ele faça o gerenciamento automático.

Existem técnicas e estratégias que aumentam as chances de obter sucesso, isso você aprende estudando, com a prática e sua própria experiência. Não poupe esforço para ser um especialista em E-mail Marketing, pois seus maiores ganhos virão dai, com toda certeza.

Pesquise, estude, faça testes em suas campanhas (teste A/B), inove, aprenda a ser um excelente webwriter (“o cara” da escrita) e não pense nunca que já sabe o suficiente, pois o mercado é dinâmico e você precisa estar sempre atualizado.

Dicas para capturar mais e-mails

Se o E-mail Marketing é a chave para o sucesso, ter uma lista responsiva e interessada no seu nicho é fundamental.

As pessoas só irão se inscrever em sua lista se você oferecer algo de valor para elas, então além de oferecer valor no dia-a-dia em que manter contato com a lista, ofereça um brinde no momento da inscrição, sempre funciona. Pode ser e-book, vídeo ou qualquer outra coisa que você julgue interessante.

Coloque mais de um formulário de captura em seu blog, além de usar pop up. Pop up é algo chato, muita gente não gosta, mas se você programar para ela aparecer depois de algum tempo que a pessoa estiver navegando em seu blog, ai você não se torna tão invasivo e já sabe que o leitor está interessado no que está lendo.

Não faça nunca isso achando que é E-mail Marketing

Quer começar a fazer E-mail Marketing logo e está pensando em comprar uma lista simplesmente fantástica que estão vendendo na Internet? Por favor, esqueça essa ideia. Isso não funciona, além de SPAM. Quando a pessoa se inscreve em sua lista ela está te autorizando a enviar e-mail para ela, se você pega uma lista qualquer e envia, é um “SPAMZÃO”. Jamais, por nenhum motivo, você deve fazer isso.

Compartilha sua experiência aqui, você já usa E-mail Marketing corretamente? Está tendo bons resultados? Mudou muita coisa de quando você começou até agora? Se você está com dúvidas, aproveite também o campo de comentários para perguntar. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

  1. Cristian Hamud disse:

    olá Pamela adoro seus e-mails acho eles tão simpaticos quem dera eu te conhecer algum dia para aprender tudo o que voce tem pra ensinar adoro seu trabalho, estou sempre em busca de algo melhor na internet para blogar, trabalhar e ganhar dinheiro. tchau tchau.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Christian!

      Obrigada pelo carinho.
      Quem sabe um dia a gente se encontra por ai, se você estiver antenado a tudo que acontece em nosso mercado, podemos nos encontrar em breve.

      Abraço.

  2. Adriano Torres. disse:

    Oi Pâmela,adorei seu artigo,casualmente irei começar agora a trabalhar com e-mail marketing,e neste artigo aprendi muita coisa bacana,sem dúvidas é primordial saber desenvolver um bom trabalho com campanhas de e-mail e se relacionar com sua lista,parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Adriano!

      Bom saber que já vai iniciar com e-mail marketing, tome boas decisões agora para não ter muito trabalho lá na frente.

      Abraço e sucesso.

  3. clodovaldo paiva disse:

    Nossa adorei Pâmela. você realmente é muito sabia, parabéns

  4. Max disse:

    Oi Pâmela, muito bacana seu artigo principalmente para mim que estou em fase de estudo e pretendo em breve ter minhas pesquisas e estudos transformado em um bom negocio na web e seus artigos tem sem duvida colaborado muito pra isso !!!
    Um grande abraço e obrigado por tudo que você compartilha em seu Blog.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Max!

      Esse é um momento muito importante, estuda bastante, mas não se esqueça de aplicar e transformar a informação em conhecimento.

      Abraço e sucesso.

  5. Valéria Moreira disse:

    Olá Pâmela !

    Excelente artigo ! Esse assunto de e-mail marketing é muito amplo e de grande importância. Vejo e colho os resultados positivos desse relacionamento gerando bons frutos, boas amizades e grandes clientes.
    Concordo contigo que devemos agir corretamente e usar ferramentas certas.

    Abraços e Sucesso !!!!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Valéria!

      Obrigada pelas palavras.
      Fico feliz que você esteja colhendo resultados positivos com o e-mail marketing e que tenha compartilhado com a gente.

      Abraço e sucesso.

  6. Douglas Souza disse:

    Olá Pamela

    Ótimo artigo, hoje sem dúvidas o e-mail marketing é essencial na vida de um blogueiro, principalmente no nicho de ganhar dinheiro na internet.

    Parabéns e Sucesso

    Abraço

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Douglas!

      O e-mail marketing é essencial para qualquer pessoa ou empresa que trabalhe via Internet, não existe opção melhor que essa.

      Abraço.

  7. Helvecio disse:

    Gosto dos seus e-mails, mas gostaria de aprender tudo que voce pode ensinar pessoalmente, pena que não conheço ninguem que saiba o que voce sabe.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Helvecio!

      Tudo que eu aprendi foi online, e você pode aprender dessa forma também.

      Abraço.

  8. Juliano Abrahão disse:

    Olá Pami,

    Show de bola, a questão do e-mail marketing é uma coisa que sabemos “atemporal” e que jamais perderá sua efetividade.

    E o que mais temos na indústria são pessoas completamente perdidas neste assunto, falo isso por mim mesmo…

    Já sofri e MUITO com essa situação, já tive momentos de ter medo de escrever um e-mail pra minha lista porque não sabia o que dizer (acredite).

    Mas dou todo meu apoio a você nesta causa – EDUCAR O MERCADO!

    Todos os dias falar sobre e-mail marketing, fazer cursos, fazer testes e se atualizar é fundamental.

    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso pra ti.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Juliano!

      Você disse tudo, o E-mail Marketing nunca perderá sua efetividade.

      E pode ser melhorado a cada dia, basta que a pessoa esteja sempre se qualificando e reciclando, depende do interesse de cada um.

      Abraço e mais sucesso para você.

    • ALEX disse:

      SUA PAGINA DE CAPTURA ESTA DANDO ERRO, FAVOR VERIFICAR.