➤ Como Usar o Facebook para Negócios

O Facebook hoje é sem dúvidas uma excelente ferramenta para negócios, seja por meio da sua página de fã, dos anúncios no Facebook ADS ou mesmo pelo relacionamento com seu perfil pessoal.

O problema é que cada vez mais pessoas estão tendo acesso a essas informações e aumentando a concorrência dentro do Facebook, então o que era simples está se tornando mais complicado e concorrido.

Facebook tem poder de fogo

O Facebook é fonte principal de lucro de muita gente, antes era muito mais fácil conseguir retorno no Facebook do que agora, pois quando a informação ainda não está muito popular, poucas pessoas tem acesso, logo a concorrência é menor, os custos são menores e as exigências do Facebook também.

Hoje não é tão simples ter um anúncio aprovado no Facebook ADS, será que eles estão querendo se parecer com o Google Adwords e vão dificultar a nossa vida? O fato é que o cerco está se fechando e quem não souber bem o que está fazendo vai ficar de fora mais uma vez.

Como ter mais sucesso com o Facebook?

Se você quer ter sucesso e ganhar dinheiro no Facebook, precisa olhar para o seu perfil e página como um negócio e não um passatempo em que você posta coisas bonitinhas. É preciso se profissionalizar e entender cada detalhe do que o Facebook oferece, estar ligado nas atualizações e conhecer estratégias para alavancar os negócios, anúncios e relacionamentos por lá.

facebook-negocios

Você sabia que existem aplicativos para te ajudar a captar e-mails pelo Facebook? Outros apps (app é aplicativo) para fazer sorteios, colocar formulários, promoções e abas de várias coisas legais para diferenciar o seu negócio? Pois é, se você não sabe sobre nada disso e quer ganhar dinheiro no Facebook, sinto em te informar que você está lá postando e perdendo tempo.

Facebook e as regras do jogo

Está certo que ficar lá no Facebook interagindo e falando besteiras com os amigos é legal, mais isso precisa ser feito no seu tempo de descanso, tempo livre, enfim, isso não pode ser considerado trabalho e nem feito no horário de trabalho. O Facebook e outras redes sociais são um dos principais ladrões de tempo. Vigia!

O negócio então é conhecer o Facebook, o que ele oferece, de que formas você pode usar, quais são os tipos de anúncios, qual é a melhor opção para o seu negócio, qual a forma que você vai utilizar para captar contatos e transformá-los em clientes, como engajar os seus fãs e fazer sua página ser efetiva.

Acredite, não adianta estar todos os dias no Facebook sem um propósito definido, entenda que você está aqui (na Internet) a trabalho e precisa saber para onde está indo. Aprenda a jogar e tenha vantagem competitiva sobre os seus concorrentes, e lembre-se que todo mundo busca melhorar todos os dias.

Como Aprender sobre o Facebook

Se é preciso conhecer mais, você precisa saber aonde buscar essas informações. No próprio Facebook existe alguns tutoriais que te ensinam como criar páginas, como anunciar, como ter sucesso, quais são as mudanças e como isso afeta seu negócio, enfim, existe muita coisa por ai, você precisa apenas pesquisar e se informar, SEMPRE.

Uma opção mais prática e rápida é você fazer alguns cursos sobre Facebook. Você pode estar pensando que sempre tem um curso para isso ou para aquilo. E tem mesmo, de que outra forma você poderia aprender mais sem ser fazendo cursos? As informações gratuitas são limitadas e provavelmente você não encontrará informações estratégicas e diferenciadas gratuitamente por ai.

Já foi recomendado o curso Clube Ganhar Dinheiro no Facebook – CDF, do Felipe Moreira. Muita gente já está estudando e aplicando os conhecimentos absorvidos no curso, se você ainda não comprou, faça algo por você e aprenda a usar o Facebook profissionalmente. Conheça o CDF clicando aqui.

Se você já fez o CDF e quer outra opção para aprender mais, existe o Tráfego Social Massivo, do nosso mestre Rui Ludovino. Eu tenho os 2 cursos e posso te garantir que valem cada centavo investido. É um investimento que multiplica os seus lucros se você aplica-los corretamente.

O Facebook pode ser sua galinha dos ovos de ouro

Sem meias palavras, o Facebook hoje é a melhor opção para se ganhar dinheiro na Internet. Ele não custa tão caro como o Google Adwords, oferece um retorno fantástico para os anúncios, permite fazer infinitas coisas lá dentro e está cada dia mais popular.

Se você aprender logo e começar a explorar o potencial do Facebook pode ganhar dinheiro muito antes do que imagina. E ai vai perceber que postar SPAM no mural alheio não é trabalhar com o Facebook.

Não perca mais tempo e comece logo a fazer um trabalho profissional, pois é a única forma de ganhar dinheiro em grande quantidade e poder viver bem dos seus trabalhos online.

Você já usa o Facebook profissionalmente? Está gostando dos resultados? Deixe aqui sua contribuição.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Nayara de Melo disse:

    O Facebook é essencial mesmo, e tem se tornado uma ferramenta cada vez mais indispensável nos dias de hoje… Tanto para nos comunicarmos com amigos, quanto para as questões profissionais (negócios)!

  2. Valéria Moreira disse:

    Olá Pâmela !

    Muito bem orientado a questão da importância do Facebook em nossos negócios.
    Depois que adquiri o curso do Felipe e já apliquei algumas coisas estou vendo resultados positivos.

    abraços e sucesso !