➤ Para Ganhar Dinheiro na Internet Preciso de um Blog?

Para ganhar dinheiro na Internet é fundamental que você tenha o seu espaço próprio sim, que seria um blog ou um site pessoal.

Existem muitos mitos e meias verdade afirmando o contrário, mas o fato é que se você trabalha pela Internet, quer ter sucesso e ganhar dinheiro, precisa trabalhar de forma profissional e o blog próprio é um dos passos básicos para começar bem o seu negócio.

Você deve estar se perguntando: “Ah, mas na minha empresa eu já ganhei um site e já veio com um ID que é só meu, a pessoa pode se cadastrar por lá e eu ganho da mesma forma.”. Sim, é verdade. A maioria, senão todas, as empresas oferecem um site de distribuidor (Marketing Multinível) ou site de afiliados (Programa de Afiliados) para todos os seus membros e de certa forma fazem parte do trabalho para estes.

No entanto, existem milhares de pessoas divulgando a mesma coisa ou coisas parecidas, e tire o exemplo por você. Quando você vai comprar algum produto, serviço ou vai se associar alguma empresa, com quem você procura a parceria? Pense bem, com qualquer um que tenha um link de afiliado ‘’solto’’ pela internet ou com alguém que tenha uma estrutura legal (site/blog) e que te mostre que sabe o que está fazendo e possa te oferecer certa segurança e suporte? Acho que a maioria quer algo a mais que apenas os benefícios das empresas, né? Por isso a importância de ter um bom patrocinador no negócio.

Outro detalhe importante é em relação à divulgação. Imagine, você está numa empresa X, desenvolve um bom trabalho, faz divulgação por toda a internet, começa a ficar popular e de repente a empresa x quebra, muda o plano ou simplesmente você não deseja trabalhar mais com ela. Todo o seu esforço foi por água abaixo, pois se você não tinha o seu blog/site pessoal, você divulgou o seu link de afiliado ou distribuidor da empresa X e agora não conseguirá colher mais nada do trabalho o tempo investido anteriormente.

No caso acima, se você tivesse divulgado o link do seu blog/site, toda divulgação continuaria rendendo frutos, pois você iria apenas atualizar seu blog e colocar os dados de seu trabalho atual. Ou seja, o seu blog te acompanha aonde você vai e é sim uma maravilhosa ferramenta de trabalho.

Agora que você já entendeu dois fatores fundamentais que vão te motivar a ter seu blog pessoal, você deve estar preocupado por talvez não possuir conhecimento necessário para criar seu blog, atualizar, divulgar ou mesmo saber se portar na Internet e é isso que faz à diferença entre um web empreendedor de sucesso e mais um aventureiro amador que busca ganhar algum dinheiro online.

Fique tranquilo, o mais difícil é que você entenda a importância de trabalhar com um blog pessoal e de forma profissional na Internet. Você sabendo o que precisa fazer, o como fazer se torna mais simples, uma vez que dispomos de cursos e ferramentas excelentes para capacitação básica, intermediária e profissional de todos que desejam trabalhar, ter sucesso e ganhar muito dinheiro na Internet.

Para quem está começando seus trabalhos online eu indico o AMVO, pois é um excelente curso de formação pessoal e profissional para quem está começando seu negócio online. Ele já é popular como programa de afiliados, mas o que muita gente não entende é que o conteúdo disponibilizado é fantástico e vai ensinar passo a passo a começar o seu negócio na internet, ensina a usar as ferramentas, mostra por onde ir e o que fazer, enfim, é um curso realmente fantástico para quem deseja começar de forma correta seu negócio na internet. Acho que quem está lendo esse artigo, está começando seus negócios online, então não irei aprofundar nas recomendações de cursos. Quem puder fazer esse curso já vai sair na frente de muita gente e terá base para se aperfeiçoar em outros

Vale lembrar que não basta apenas ter um blog pessoal, ele é o primeiro passo para que você consiga conquistar o sucesso que deseja. Então, não veja o seu blog como um espaço para milhares de propagandas, veja como uma ferramenta de relacionamento com os clientes, onde você irá oferecer conteúdo de valor e produtos. Não destrua seu blog e sua imagem usando seu blog da maneira errada, mais importante que ter essa ótima ferramenta é saber usá-la de forma correta.

Para ter seu blog pessoal, basta apenas que você possua:

Domínio – O que é domínio e como escolher um

Hospedagem – Onde hospedar seu blog com segurança

O blog é como um filho, você vai ter que cuidar sempre, colocar conteúdo sempre, atualizar sempre e ele será seu fiel parceiro sempre também. Tenha certeza que um blog profissional irá te abrir muitas portas, parcerias, gerar contatos e te ajudar a conquistar o que deseja.

Caso queira alguma dica de cursos para te ajudar a criar e manter seu blog, veja:

Blogs LucrativosÉ um curso barato, simples, objetivo e que vai te ensinar rapidamente como criar, atualizar e cuidar do seu blog.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de alguém que faça o blog para você, entre em contato!

Resumindo, o blog é fundamental para quem trabalha pela internet, é ele que mostra quem você é, te acompanha na empresa que estiver trabalhando e mostra para os seus contatos e possíveis clientes tudo que você tem para oferecer, além de nunca perder as divulgações que já foram feitas e cada vez mais se estabelecer e te mostrar para o mundo virtual. O blog não faz o trabalho por você, mas te ajuda a mostrar o seu trabalho para os outros. Não perca mais tempo e crie seu blog ainda hoje e comece a ganhar dinheiro pela Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!