Ganhar dinheiro na internet e trabalhar em casa é o sonhos de milhares de pessoas, a ideia pregada é que esse mercado oferece oportunidade real e igual para todos, será que é assim mesmo?

Eu já estou vivendo no e do mercado digital há uns dois anos, mas posso eu posso te afirmar que não é tão fácil e simples quando dizem por ai, existe o lado complicado do negócio que ninguém gosta de frisar.

Dá para ganhar dinheiro na Internet? Qualquer pessoa pode ganhar? É preciso investir em conhecimento para ter sucesso? Só ganharei dinheiro na internet se criar um mega negócio? Essas e outras dúvidas vamos ver mais abaixo.

Dá para Ganhar Dinheiro na Internet Mesmo?

Hum, dá sim e muito. O que precisa ser observado é a forma com a qual você vai conseguir ganhar seus primeiros reais na Internet. Não espere começar hoje e amanhã já estar com os bolsos cheios.

ganhar-dinheiro-na-internet

Esse mercado digital oferece excelentes oportunidades, mas que fique bem claro, nem todas as oportunidades servem para todas as pessoas. Eu não quero discriminar ninguém, pelo contrário, gostaria de poder dizer que qualquer pessoa pode qualquer coisa, mas vivemos em um país que não oferece educação básica e as pessoas não tem cultura suficiente para encararem qualquer tipo de negócio.

Então não, esse negócio não é para qualquer pessoa. Mas qualquer pessoa que queira aprender e possa se empenhar para isso vai conseguir, pode demorar, mas vai conseguir.

É preciso Investir Para Ganhar?

Vamos pensar em uma analogia: todo mundo sabe o que é conta poupança, afinal, é o principal canal de investimento das pessoas. Quando você coloca um dinheiro lá, você precisa esperar a sua poupança fazer aniversário e ser remunerado por isso, certo? Se você não colocar dinheiro na poupança terá algum lucro? Nenhum.

No mercado digital, e em qualquer outro, não é diferente. Não é que você precisa pagar para ganhar dinheiro na internet, mas você precisa investir em conhecimento para saber o que fazer para ganhar dinheiro. Ta clareando agora?

Você acha que alguém vai te dar a receita do bolo assim de graça? Pode esquecer, você vai achar coisas boas gratuitas, mas o que realmente é bom você só conseguirá pagando para saber. Gostando ou não, é assim que funciona.

Com o que se ganha dinheiro na Internet?

Pergunta difícil, hein! Tem tantas oportunidades legais e lucrativas, a pergunta deveria ser o que você gostaria de fazer na Internet para ganhar dinheiro. Rs

Veja bem, as principais formas de ganhar dinheiro é com a divulgação de produtos de afiliados, eu sei que isso já ta batido, mas é realmente a principal forma. Ai você pode pensar em venda de produtos, cliques em Adsense e campanhas CPA (esse falaremos em breve aqui no blog).

Existe ainda a possibilidade de se trabalhar com Marketing Multinível, com sistemas de renda extra, prestando serviços, oferecendo consultoria, enfim, tem que usar a criatividade para sair do meio da massa e não fazer o que todo mundo já faz.

Qual um nicho legal para ganhar dinheiro?

Esse “segredo secreto” ninguém gosta de comentar, mas por alto você já pode anotar que o próprio nicho de ganhar dinheiro é um dos que mais convertem e geram lucros. Fora esse, é possível ganhar muito dinheiro com sites de emagrecimento e turismo; tem diversos outros, mas já vi ótimos resultados com esses.

Eu gosto bastante do nicho de autoajuda, ele tem muito acesso, mas pouca conversão; pelo menos no que eu pude perceber até agora. Vamos testando.

Ganhar dinheiro na Internet na Prática

Olha, se prepare para este momento! Você vai demorar para ganhar dinheiro na net, desculpe, mas é isso mesmo.

Não se empolgue com cases de sucesso instantâneos, para a maioria não é assim que acontecer e acredite, estamos inseridos na maioria.

plantar-dinheiro

O que se pode fazer? Plantar e colher…rs…como em tudo na vida. Vamos construir um negócio (talvez um blog), cuidar e fazê-lo prosperar. Hoje 95% dos meus lucros partem do meu blog, o blog acaba por ser a ponte para outros negócios…é a sua cara para o mundo virtual.

Faça o melhor blog que puder, aperfeiçoe-se mais a cada dia, aprenda tudo (como escrever bem, como anunciar, como divulgar, etc) que puder e saiba que o resultado só chega com o tempo. Quanto mais tempo e dinheiro você investir em seu negócio, mais ele irá crescer e mais rápido te proporcionará os resultados desejados.

Vale a pena…

Vale muito a pena conquistar o sue espaço na Internet e ganhar sua fatia desse mercado milionário, não é fácil, mas a recompensa faz valer a pena.

Tenha paciência, foco, não acredite muito em gurus e filtre as informações que ouvir por ai…ta cheio de gente fazendo moda, e o que funciona para eles não funciona para todos. Pense nisso.

No mais, trabalhe, estude e seja o melhor no que for fazer, lembre-se que o podium é pequeno e nem todos podem subir para levantar seus troféus, então seja um deles.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Sayuri Matsuo disse:

    É muito interessante pensar em investir em negócios na internet, mas acredito que o controle financeiro para tal investimento deve ser bem analisado, contas a pagar e receber, entre outros, deve também ser feito para ver se o gasto investido terá um retorno bom.
    Abraços

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Sayuri.

      O planejamento de uma forma geral é imprescindível para o sucesso em qualquer negócio, sendo o controle financeiro uma das partes mais importantes.
      Obrigada pela contribuição.

      Abraço