➤ Gatilhos Mentais Para Ganhar Dinheiro na Internet

Sabe aquela sensação incontrolável de que você precisa ter alguma coisa? Ela é causada porque foi ativado em você um gatilho mental que te estimulou a sentir isso, não foi por acaso, pode ter certeza.

Qualquer empreendedor digital de sucesso é um bom vendedor, afinal, vivemos de vendas online, não importa o nome que outras pessoas deem para a atividade.

E todo bom vendedor sabe que para converter mais vendas ele precisa trabalhar o emocional das pessoas e mexer com as emoções dela; dessa forma a dita pessoa dará abertura para ouvir a mensagem, ficará desejando adquirir aquela oferta irrecusável e o empreendedor digital ganhará o seu pão de cada dia.

O que são gatilhos mentais?

gatilhos-mentaisOs gatilhos mentais são exatamente aquele botãozinho que alguém apertou na sua cabeça e te fez sentir uma necessidade imensa de possuir alguma coisa. Poderoso isso, né?

Quando você atinginde o emocional, ou psicológico, das pessoas, você é capaz de conquistar coisas nunca antes esperadas, mas é preciso conhecer muito sobre isso para poder usar de forma eficaz.

Descubra Como Persuadir Seus Clientes Para Fazê-los Comprar Mais de Você

Quais são os gatilhos mentais?

Existem diversos gatilhos mentais poderosos e com o tempo você pode se especializar nisso (recomendo que o faça), pois dessa forma você conseguirá mais sucesso em qualquer situação em que usar esses gatilhos mentais que são armas poderosas e persuasivas.

Conheça agora os gatilhos mentais mais utilizados, e que se você também fizer uso deles poderá ter um resultado incrível e ganhar muito dinheiro na Internet:

Gatilho Mental da Autoridade

Esse é um dos principais gatilhos mentais a serem utilizados, com ele você se torna uma referência em seu mercado de atuação e transmite credibilidade para a sua audiência (seu leitores e pessoas que acompanham o seu trabalho).

Você reparou que sempre que precisamos de alguma coisa, serviço, indicação, enfim, qualquer coisa, buscamos por informações sobre estes? Seja na Internet, seja falando com amigos e conhecidos, enfim, queremos um respaldo de que aquela pessoa realmente é boa no que faz.

Isso se chama autoridade, com o trabalho correto e com o passar do tempo, você se torna O CARA em sua área e ganha muitos seguidores e clientes por isso.

Gatilho Mental da Escassez

Sabe aquele momento em que você adquire certa coisa agora ou já era? Isso se chama escassez e funciona muito bem, afinal, quem quer perder a chance de ter algo fantástico e com uma oferta tão boa?

Gatilho Mental da Antecipação

Você já foi passear e tinha algumas pessoas fazendo divulgação de produtos? Tenho certeza que já, uma situação comum é quando vamos ao supermercado e encontramos aqueles promotores em locais estratégicos nos oferecendo uma amostra de algum produto, um vinho por exemplo. Você bebe um pouquinho e sente o prazer anticepado que terá ao adquirir uma garrafa toda, e compartilhar esse momento com alguém especial ou brindar alguma comemoração.

Essa gatilho mental da antecipação te faz viver uma amostra do que te aguarda lá na frente. Na Internet nos deparamos muito com isso também, qum nunca viu um vídeo sobre algum assunto bacana, ficou curioso e no final a pessoa disse que você veria mais no próximo vídeo. E ai, prende ou não a sua atenção?

Gatilho Mental da Urgência

Da mesma forma que funciona o da escassez, o gatilho mental da urgência faz com que você perceba que só pode ter aquele produto ou serviço naquele momento, pois é algo exclusivo e limitado a poucas pessoas e por pouco tempo.

Gatilho Mental da Prova Social

Esse você vê toda hora mesmo, qualquer vídeo ou página de vendas bem feita contém diversos testemunhos de pessoas que já utilizaram aquela determinada oferta e obtiveram resultados espetaculares, além disso, recomendam o uso para você também.

A Prova Social complementa o gatilho mental da autoridade, é alguém falando para você: “fulano é bom mesmo, pode comprar”.

Gatilho Mental da Solução

Você tem um problema que precisa ser resolvido, eu pesquiso sobre isso e te mostro que possuo exatamente o que você precisa para poder solucionar isso. E ai, você vai querer? Lógico que sim.

O Poder dos Gatilhos Mentais

Como esses citados acimas, existem diversos outros que você vai conhecer e aprender a utilizar ao longo de sua jornada. O que você precisa entender é que sem fazer uso de gatilhos mentais, dificilmente você terá muito sucesso, pois você precisa aprender a se comunicar de uma maneira que as pessoas te respondam o que você quer, e para isso você tem que ter o que elas quererm.

Pode parecer algo estranho, mas é simples e muito eficiente. Como uma via de mão dupla, é bom para a pessoa que recebe o que precisa e toma a decisão logo, e para você que consegue fazer boas vendas e ganhar dinheiro pela Internet, ou fora dela, porque isso funciona para tudo.

Os Gatilhos Mentais te farão Ganhar Dinheiro na Internet

gatilho-mentalSe você aprender e souber utilizar os gatilhos mentais de maneira eficaz, pode ter certeza que seu sucesso será garantido.

Você não vê muita informação aberta sobre isso, afinal, quem quer contar que existem gatilhos mentais poderosos, que se acionados, provacam uma verdadeira alavancagem em suas vendas e seu posicionamento online.

Minha recomendação é que você aprenda escrever de maneira magnética, usando códigos de persuação, gatilhos mentais e aprenda a atingir o emocional das pessoas, somente mostrando os benefícios que elas desejam que você terá sucesso.

Invista em você e seja o melhor comunicados e copywriter que você puder, todo o seu esforço será convertido em excelentes e lucrativos resultados, por ter certeza disso.

Não pense que você pode ter sucesso sem utlizar gatilhos mentais em seus projetos, vídeos, textos e em qualquer coisa que você for fazer, algo tão poderoso quanto os gatilhos mentais não podem ser deixados de fora ou ignorados.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre gatilhos mentais, aproveite o campo de comentários abaixo e pergunte a vontade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Nayara de Melo disse:

    Os gatilhos são mesmo “truques” indispensáveis para escrever uma boa Copywriting. Eu sou viciada nesse assunto, é um mundo muito envolvente o estudo das palavras e o impacto que elas impactam no indivíduo que as lê. Envolve muito de PNL, hipnotismo, muito interessante essas técnicas. E causam bastante efeito de sucesso para quem aprende a dominar essas técnicas. Sempre tem algo novo a aprender nos trejeitos da linguagem escrita.

    Excelente seu artigo 😉