A modalidade de trabalho em casa tem interessado a parcelas cada vez mais expressivas da população brasileira. Muito embora o desejo de independência seja algo constante na quase totalidade das pessoas, há sempre um obstáculo, que consiste em não ter ideias para ganhar dinheiro, de forma prática.

5 Ideias para trabalhar em casa

Tendo isso em mente, a seguir serão apresentadas algumas sugestões de atividades muito lucrativas e ideias para trabalhar em casa:

ideias-para-trabalhar-em-casa

Criar um blog

Para começar, pode-se pensar na seguinte opção: se uso a internet para diversas finalidades – afinal, estamos na era digital – e, até mesmo, para ler este texto, é necessário estar navegando, por que não produzir conteúdo, criando, um blog? Blogs são páginas, de layout simples, no qual são postadas opiniões, visões pessoais, notícias, dicas, enfim, toda sorte de conteúdo. E você pode monetizar o seu blog com produtos de afiliados ou Google Adsense (com a evolução do blog, poderá aparecer outras possibilidades.

Um blog é sempre bom, seja para te dar mais visibilidade e te fazer conhecido, ou para apenas ganhar dinheiro mesmo. Adoro blogs.

Leia: Como Ganhar Dinheiro com Blogs.

Venda por catálogo

Se no passado era moda as vendas por catálogo, tenha certeza que hoje ainda é. O famoso “porta a porta”, continua vendendo bem e está sempre em crescimento. Funciona de forma simples, o cliente escolhe o produto que deseja adquirir, o distribuidor da marca faz a solicitação à empresa e o cliente paga, no ato de recebimento da encomenda. É o tipo de negócio, que de tão antigo, já virou tradição no Brasil. Desse modo, para quem busca ter como ganhar dinheiro trabalhando em casa, é uma boa opção.

Você pode ser distribuidor de marcas como Natura, Avon, Belcop, Up! Essência, Hinode e outras.

Vender artesanato

Para quem tem aptidão com trabalhos manuais, saber como ganhar dinheiro com artesanato pode ser a grande solução para as finanças. Pulseiras, colares, brincos, objetos de decoração, sabonetes, e até mesmo cestos e bancos, podem ser criados em casa ou ateliê, seja em tempo parcial ou integral. Se você se dedidar, poerá obter excelentes rendimentos, e  no futuro, ainda pode incrementar os ganhos dando aulas e ensinando mais pessoas a conquistarem o mesmo que você.

Reciclagem

reciclagemEm tempos de sustentabilidade, uma das ideias criativas para ganhar dinheiro é essa. Pode-se pegar objetos dos quatro materiais básicos – madeira e papel, metal e vidro, orgânico, plástico – separá-los e criar novos objetos, com uso totalmente criativo e diferenciado. Assim, é possível poupar o impacto ambiental, ou ao menos, diminuí-lo e ainda ganhar dinheiro por essa atividade.

O mercado está em alta, você ganha dinheiro e contribui com um mundo melhor.

Invista alguns Reais e se especialize em Reciclagem, veja aqui algumas ideias simples e criativas para você ganhar dinheiro com reciclagem. Clique aqui.

Cuidar de animais

Com materiais simples, como xampu antipulgas, perfume próprio para cães e gatos, e um secador, é possível fazer um mini pet shop na própria casa. Com tudo disponível, é só começar a divulgar o serviço e precificar de forma competitiva. A lucratividade é certa, basta aproveitar a oportunidade.

Criatividade é o Segredo Para Trabalhar em Casa

Não existe uma regra do que deve ser feito, você pode e deve usar a sua criatividade para trabalhar, não só no que já existe, mas criar novos modelos de negócios. Ideias para trabalhar em casa tem de sobra, mas você precisa encontrar algo que goste.

Leia também: Ideias Simples e Criativas Para Trabalhar em Casa.

O segredo é que você deve sair da caixinha e parar de fazer o que todo mundo já faz, pois dessa forma você será apenas mais um. Inove e tenha mais sucesso em seus negócios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Denner Silva disse:

    Olá Pâmela, eu graças a Deus trabalho em casa há 7 meses. Trabalho com internet a 2 anos mais foi esse ano que as coisas começaram a dar resultados.

    É uma alegria imensa trabalhar em um projeto quando você ama fazer, as coisas fluem melhor, seu dia fica mais feliz. Hoje eu posso dizer para os meus amigos (que antes duvidavam de mim) que o marketing digital funciona mesmo! hehehe

    Obrigado e parabéns pelo artigo! 😉

  2. Emilia Sandei disse:

    Adorei o artigo, Parabéns!
    Suas dicas são excelentes, principalmente a do blog, hoje a internet nos trás muitas opções de renda.
    Eu mesma trabalho pela internet e nunca imaginei um dia ganhar dinheiro como estou ganhando através da internet.

    abraços e sucesso

  3. Eric Bautista disse:

    Trabalhar por conta e pela internet é ótimo.
    Hoje vivo somente desse modo.

    E ganho mais do que ganhava no meu ultimo emprego!
    Basta se empenhar!

    Abraços!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Eric!

      Que bom, hein! Mais um sortudo vivendo dos ganhos da Internet.
      Parabéns.

      Abraço e sucesso.