Estamos vivendo em um mundo muito dinâmico e que exige bastante concentração, raciocínio, foco e muito mais para podermos dar conta do recado. Dessa forma, precisamos arrumar alternativas para conseguir fazer tudo dentro do tempo programado.

Quem estuda sabe o quanto é importante saber administrar bem o tempo e não desperdiça-lo com coisas sem importância, logo, qualquer dica para otimizar essas horas preciosas são muito importantes.

O que é Leitura Dinâmica?

“Leitura dinâmica (também chamada leitura rápida) constitui-se de vários métodos que buscam aumentar a velocidade da leitura, mantendo o entendimento e a retenção de informações.” Fonte: Wikipédia.

Leitura Dinâmica otimiza o seu tempo

Se você lê muito, esse exercício acaba por aumentar sua capacidade de concentração e habilidade de leitura. Isso é realmente excelente, pois podemos ter mais produtividade dentro do mesmo tempo dedicado aos estudos, leituras, capacitações, enfim, ao que você precisar realizar.

Se você aprender como funciona o processo da leitura e as estratégias que você pode desenvolver para potencializar a sua capacidade de leitura e aprendizado, verás que o tempo irá render muito mais e você poderá aprender em menos tempo, e aproveitar essa diferença de tempo para aumentar a quantidade de material de estudo ou para realizar outras atividades. A leitura dinâmica é sua parceira para conquistar tudo isso.

leitura-dinamica

Você sabia que um leitor normal lê 150 palavras por minuto com 60% de aproveitamento, enquanto um leitor que desenvolveu a leitura dinâmica consegue fazer leituras de 5 a 8 vezes mais rápido, cerca de 800 palavras com 80% de aproveitamento? Com algumas técnicas é possível ler mais e entender muito melhor o conteúdo.

Dicas para começar a ter Leitura Dinâmica

1- Elimine barulhos e distração: desligue a televisão, rádio, celular, esqueça que existe um mundo lá fora e concentre-se num local confortável para facilitar a leitura.

2- Meça seu tempo: analise como está sua leitura atual, quantas páginas você lê em que x espaço de tempo e vá acompanhando a sua evolução.

3- Use os dedos no texto: troque a leitura labial ou mental por apontar as palavras com os dedos, com o tempo vai perceber que ficará muito mais ágil, pois seu cérebro vai precisar se esforçar mais e logo isso te trará bons frutos.

4- Leitura em bloco: procure “bater os olhos” e ler mais quantidade de palavras ao invés de ficar lendo em sílabas ou palavras separadas, aos poucos começar a ler em idéias centrais e captar a essência da leitura.

5- Leia variedades: mude o tipo de leitura gradativamente, dessa forma você se exercita mais e consegue ter um melhor aproveitamento nas leituras.

6- Faça cursos de leitura dinâmica, reprogramações mentais e cursos para exercitar o raciocínio. O seu cérebro precisa estar em constante exercício para ter uma melhor produtividade, invista sempre em conhecimento.

Quanto mais leitura, mais conhecimento

O poder do conhecimento é algo impagável, não existe nada que possua mais valor que isso. Com conhecimento você tem poder e pode fazer tudo, então se concentre em aprender cada vez mais e utilizar as informações adquiridas para monetizar mais seus negócios e prosperar em tudo que fizer.

Leitura Dinâmica em suas mãos

Você já viu 6 dicas muito boas para te ajudar a fazer uma leitura melhor, mas é claro que existem técnicas e estratégicas muito detalhadas e específicas para te ajudar a conquistar um potencial muito maior.

Eu estou sempre estudando e cada vez tenho menos tempo para fazer isso, por este motivo eu me inscrevi num curso de leitura dinâmica, pois quero aumentar meu potencial e conseguir realizar mais coisas. Se você quer estar cada vez mais informado como eu, e fazer isso em menos tempo e com melhor aproveitamento, vem estudar comigo e faça o curso Super Leitura Dinâmica.

O curso é muito bom, combina textos, vídeos, reprogramação mental e tudo mais que você precisa para tirar maior proveito das suas leituras.

Esse é um curso que te capacita para aprender mais rápido todos os outros cursos de capacitação que você faz, pois você aprender a ler, absorver e aprender. Então se você faz cursos para ganhar dinheiro na Internet ou estuda para concursos, a leitura dinâmica é ideal para você.

>>Conheça aqui o curso Super Leitura Dinâmica<<

Você já consegue ler e entender rápido? Tem alguma técnica para somar ao artigo? Compartilhe com a gente sua experiência ou deixe sua dúvida no campo de comentários abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. João Luis disse:

    é muito interessante deve ser um ótimo curso, gosto muito de ler mais nesse mundo corrido fica difícil para e ler um pouco ótimo estudos abraço

  2. Arthur Peixoto disse:

    Este tipo de curso é extremamente interessante. A quantidade de informações que temos parece estar cada vez maior e o tempo para assimilar tudo menor. Um curso como esse faz a diferença e quem dominar esse tipo de leitura tem tudo para ser uma pessoa de destaque.