➤ Marketing de Afiliados – O que é?

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online atualmente é trabalhando com o marketing de afiliados. Apesar de o nome ser bonito, ele nada mais é do que a partilha de uma determinada receita entre o afiliado e o anunciante.

Se você ainda não compreendeu, fique calmo, pois nós sanaremos todas as suas dúvidas. Na verdade, é fácil de entender o sistema de afiliados e é mais fácil ainda ganhar dinheiro com ele. Vamos conferir mais detalhes!

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Para que haja o marketing, é preciso que 3 pessoas façam parte da equação: o dono da campanha, o afiliado e o consumidor. Elas constituem um tripé, em que se um dos pilares deixar de trabalhar corretamente, todos perdem.

E isso ocorre porque a lógica é simples:

  • Uma empresa tem um produto, logo, deseja aumentar suas vendas;
  • Ela cria campanhas de publicidade, para atingir o seu público-alvo;
  • Os afiliados utilizam essas campanhas, em troca de uma remuneração;
  • Um consumidor vê a oferta e faz a compra;
  • Tudo que a empresa fatura por meio do afiliado é dividido entre ambos, de acordo com o contrato.

Assim, todos ganham e o sistema se sustenta sobre uma base bastante sólida e lucrativa para todo mundo. Por esse motivo, inúmeras pessoas já veem no Marketing de Afiliados a oportunidade de criar outra renda.

Como Ganhar Dinheiro com o Marketing de Afiliados?

Os programas de afiliados são os meios pelos quais as empresa chegam até os empreendedores digitais que farão a publicidade em troca de uma comissão. Essas empresas intermediadoras facilitam o trabalho tanto da empresa quanto do blogueiro, por exemplo, pois os reúne em apenas um lugar: o painel.

marketing-de-afiliados

Imagina se as empresas tivessem que entrar em contato com milhares de sites para veicular suas campanhas? Ou, então, os blogueiros tivessem que mandar milhares de e-mails para as empresas, de modo a tentar selar algum acordo? Seria inviável, não apenas pelo tempo perdido, mas por toda a parte burocrática que teriam que ter.

Então, por meio dos programas de afiliados, as empresas inserem suas campanhas e dizem como querem pagar os afiliados. Estes podem ou não veicular a publicidade em seus sites, sem nenhum tipo de obrigatoriedade.

Para ganhar dinheiro com o sistema de afiliados é preciso saber exatamente qual a melhor opção para o seu negócio. Por exemplo, as empresas podem trabalhar com as opções abaixo:

CPC – Custo por Clique: Sempre que algum visitante clicar sobre o anúncio, independente do que ele fizer no site do anunciante, o afiliado recebe uma quantia. Podemos destacar o Google Adsense como principal exemplo de modelo CPC;

CPM – Custo por Mil: Nesse caso, o anunciante paga por visualização, independente de haver clique ou não. Assim, o afiliado recebe uma determinada quantia apenas por expor a campanha em seu site;

CPA – Custo por Ação: Esse é o mais rentável, pois você ganha dinheiro sempre que a pessoa que clicou no anúncio efetive a compra. A comissão é maior, pois costuma ser uma porcentagem do preço do produto comprado. No entanto, essa ação também pode ser um cadastro (geração de lead). Aprenda a vender mais com A Máquina de Vendas Online.

Marketing de Afiliados e Hotmart

Hoje, quando falamos em Marketing de Afiliados, nos lembramos, primeiramente, do Hotmart, que é uma plataforma de produtos digitais. Para entendê-la melhor, não deixe de ler o artigo do nosso blog que explica como tudo funciona por lá: Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados.

O Marketing de Afiliados é uma das principais formas de monetização do seu negócio online, por isso esteja atento a todas as novidades, faça cursos de reciclagem para estar por dentro das evoluções e seja criativo para se destacar dos concorrentes, dessa forma, sua chance de fazer mais vendas e ganhar dinheiro pela Internet serão bem maiores.

Dica Premium: Se você pretende começar a ganhar dinheiro rápido divulgando produtos de afiliados, recomendo que você aprenda as técnicas poderosas ensinadas na Máquina de Vendas Online <<.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o Marketing de Afiliados, fique a vontade para perguntar no campo de comentários abaixo e não deixe de curtir e compartilhar este artigo com seus amigos, caso tenha gostado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Anselmo disse:

    Muito bom o artigo, Parabéns!
    Suceesso!!!

  2. Fernando Tony disse:

    Ola, Pamela!
    Parabéns pelas suas dicas e principalmente por dividir conosco seus conhecimentos.