As pessoas estão buscando cada vez mais alguma oportunidade para conquistar outra renda, alguns com marketing digital e outros com marketing multinível, mas qual delas é a melhor?

A melhor é aquela oportunidade com a qual você de identifica. Simples assim? É, simples assim.

Um detalhe importante é que uma coisa pode completar a outra, e isso pode aumentar o seu número de contatos e potencializar os seus ganhos financeiros e de credibilidade. Como? Isso você verá no decorrer do artigo.

O que é Marketing Digital e Marketing Multinível?

O Marketing Digital é um termo que tem sido usado para substituir o que antes conhecíamos por Internet Marketing, que nada mais é do que Marketing pela Internet. No nosso caso, entenda como ter um blog, página de captura, divulgação de programas de afiliados, redes sociais, links patrocinados e outros relacionados.

Leia: O que é Internet Marketing?

marketing-digital

Já o Marketing Multinível, é um sistema de trabalho em que você se associa a uma empresa, forma um grupo e trabalha com ele para formar sua renda. Ganha dinheiro em níveis do seu grupo, por isso o nome multinível.

Leia: O que é Marketing Multinível?

Como um “Marketing” pode ajudar o outro?

Na verdade, vou te mostrar com o Marketing Digital, ou Internet Marketing, pode ajudar o seu negócio de multinível, não importando a empresa da qual você faça parte.

Quando falando em Marketing Digital já entendemos como o blog (e afins), mas como um blog vai te ajudar no seu negócio de mmn? Te gerando contatos para recrutar e dinheiro para manutenção do seu negócio principal. É claro que pode te gerar muito mais dinheiro, mas também pode ser usado como uma alavanca para o MMN.

Muita gente ganha em torno de R$ 500 com seu blog todos os meses, não é nenhuma fortuna, mas já paga a manutenção do MMN (como o ativo mensal + participação nos eventos), alguma divulgação no Facebook ADS ou Adwords e outras coisas básicas.

ajuda

Se você está precisando de um gás em seu mmn, um blog profissional pode te ajudar. Você sabia que muita gente tem blogs só para isso? Servir de isca para atrair pessoas interessadas em ganhar dinheiro, ai oferecem conteúdo de valor e depois recrutam para seu mmn.

Eu não sei nada de Internet, isso serve para mim?

Olha, se você não sabe nada de Internet eu te aconselho, fortemente, a começar a aprender o quanto antes. Na Internet está o presente e futuro, e ela pode aumentar drasticamente o volume de qualquer tipo de negócio, pois não existem fronteiras para o mundo digital.

Você ainda é do tipo que distribui panfletos e cola cartazes por ai? Cuidado…

Se a Internet ainda não faz parte dos seus negócios, você está perdendo tempo e dinheiro. Você sabia que muita coisa funciona de forma automática na rede? Imagine quantas pessoas você poderia recrutar para o seu negócio com um sistema online correto?

A Internet te proporciona coisas inacreditáveis. Se você que alavancar seu negócio de Marketing Multinível e levá-lo para outro nível, a Internet é a sua melhor parceiras de negócios, indiscutivelmente.

Como começar a trabalhar com Marketing Digital?

Existem 2 formas básicas: aprendendo tudo desde o início ou pulando etapas e contratando serviços prontos, ai você quem decide.

Se for querer aprender sobre ferramentas  e multinível (eu acho super válido), recomendo que faça o curso Explosão de Marketing, pois é um curso que abrange muita coisa do que você precisa para se estabelecer online e ter sucesso.

Por outro lado, se deseja pular essa parte chata de ter que aprender a criar blog, configurar tudo e bla bla bla, posso indicar o meu serviço de criação de blogs. Nele você vai receber um blog poderoso e pronto para entrar em ação. Quer um blog pronto? Clique aqui.

Seja lá como for começar, não deixe de usar a Internet para agregar valor ao seu negócio e potencializar seus números de contato, recrutamento e ganhos. Você merece sempre o melhor, então busque alternativas que te possibilitem crescer mais, com menos esforço e desprendimento de tempo e dinheiro.

Dúvidas? Sem problemas, use o campo de formulário abaixo e vamos tirá-las. Se quiser deixar sua contribuição ao artigo ou compartilhar com seus amigos, fique a vontade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Laion Ricardo disse:

    olá
    gostei muito do artigo, muito bom saber que posso trabalhar com MMN e o MD um complementando o outro, sou formado em Tecnologia da informação, mas decidi trabalhar com MMN, a principio porque estava precisando de renda extra, agora lendo esse artigo, percebi que posso trabalhar com os dois, agora é só se especializar e mãos a obra.
    Muito obrigado!

    • Pâmela disse:

      Oi, Laicon!

      Que bom que você gostou!
      O mmn é muito bom, basta que você escolha uma empresa que seja realmente de multinível e não pirâmide, e, claro, trabalhe profissionalmente.

      Desejo sucesso em sua jornada.

      Abraço.

  2. Paulo Sebin disse:

    Gostei bastante do artigo, principalmente no ponto diferencial entre marketing digital e marketing multinível. Sou jornalista e desde 2010 trabalho com marketing de busca, principalmente com SEO (otimização de sites para mecanismos de pesquisas. De fato o marketing digital está ajudando pequenas empresas a se divulgarem, elas não precisam ou não dependem mais da grande mídia como jornais e revistas impressas, TV e rádio, os custos em publicidades são altas. Acredito que seja interessante abordar no artigo que dentro do marketing há um conjunto de ações que se unificadas dão resultados. As pessoas acreditam que marketing digital faz milagres, mas é um trabalho de longo prazo. Tem SEO, SEM, Gerenciamento de Redes Sociais, e agora o tão debatido Inbound Marketing. Fica minha sugestão de pauta, de aprofundar mais em cada ação do marketing digital. Parabéns pelo conteúdo.

  3. Marco Reis disse:

    Parabéns pelo conteúdo Pâmela, realmente estou impressionando com a quantidade de informações que temos por todo lado hoje com a Internet, conheci o MMN a 7 anos atrás quando tinha apenas 17 anos, foi como um amor a primeira vista, pois desde que me entendo por gente, enxerguei que esta indústria seria e é fantástica, algo que na época falavam que era para o FUTURO no BRASIL já tendência em diversos países HOJE já é PRESENTE para nós, porém a falta de conhecimento de ALGUNS acabam tornando nosso MERCADO ainda sem reconhecimento, mas com o trabalho de PROFISSIONAIS verdadeiros tenho CERTEZA que iremos longe!
    Agora estou me adaptando a aprender como utilizar o marketing digital para mudar e ajudar o maior número de pessoas com essa proposta inovadora!

    Sucesso Guerreira!

    Meu nome é Marco Reis, e eu sou 100% MMN Legítimo!

  4. giovanni disse:

    adorei o artigo

    trabalho com marketing digital e participo de programas marketing multinível
    uma coisa não interfere em nada , em relação com a outra.. como explicado no artigo

    marketing multinível sabendo sempre analisar
    os programas que realmente valem apena , pois existem muitas pirâmides financeiras disfarçada de marketing multinivel

    no mas tanto o marketing digital como o marketing multinivel
    se trabalhados juntos só tem a beneficiar o trabalho do webmarketer

    parabéns pelo artigo

  5. Manassés Moraes disse:

    Olá Pam

    Bem explicado a diferença entre MD e MMN. E é engraçado como o mercado tem evoluído em 2013, tanto que os nomes mudaram, principalmente o antigo Internet marketing para marketing digital.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, amigo!

      Pois é, é um mercado super dinâmico e precisamos estar sempre atualizados.
      Quem não se recicla e fica por dentro das tendências já está condenado ao fracasso.

      Abraço.

  6. André Padilha disse:

    Olá Pâmela!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelas suas dicas. Muitas pessoas precisam disso!

    O mercado do Marketing Digital e MMN só agora começa a dar seus primeiros passos no Brasil. Nos EUA e Europa, este mercado já existe há pelo menos 10 anos e tem feito inúmeros milionários. Sim, eu disse milionários! São pessoas com visão de mercado, atitude e, principalmente, vontade de trabalhar.

    Trabalhar?

    Por quê será que no Brasil as pessoas ainda associam o trabalho na internet como “correntes”, “pirâmides” ou qualquer coisa do gênero? Resposta: falta de conhecimento!

    Toda e qualquer empresa que queira passar para um novo patamar em seus negócios precisa da internet (urgente!). Quem ainda não tem uma página no Facebook, um blog ou site e ainda não usa a seu favor o poder da mídia digital, sem sombra de dúvidas, está fadado ao fracasso ou jamais sairá da chamada “zona de conforto”. Isto me parece bastante óbvio…

    Entretanto, a boa notícia é que o Brasil aos poucos vai sentindo a necessidade de entrar de vez na era da tecnologia e mudar o rumo da vida das pessoas (físicas e jurídicas). Já temos grandes nomes despontando no Marketing Digital e que estão sendo fundamentais para que esta mudança ocorra (demorou!)

    Sim, sabemos que em qualquer segmento de mercado existem os bons e os maus profissionais, E na internet, podemos multiplicar isso de forma exponencial. Diariamente, surgem inúmeros negócios miraculosos e fraudulentos que prometem o “mundo mais o fundo”, ludibriando pessoas e visando somente o lucro próprio. Num primeiro momento, eles até conseguem enganar. Mas é temporário e somente os bons profissionais realmente despontam e criam raízes.

    Como eu disse acima, o problema é a falta de informação e conhecimento.

    E neste fogo cruzado, Pâmela, vamos caminhando passo-a-passo e “matando um leão por dia”, sempre focando em fornecer material de qualidade, informação e fazendo com que as pessoas mudem sua maneira de ver a internet.

    Ela é vital, veio para ficar, mudar o mundo e ninguém segura mais!

    Um grande abraço e sucesso!

    Att.
    André Padilha

    • Marcos Gomes disse:

      Bom dia. Gostei muito da matéria. Grande auxilio para desmestificar o senso comum sobre MMN e Internet. Estou investindo nessa área e acredito ser o futuro dos negócios no Brasil pouco explorado