➤ 12 Plugins Poderosos para Blog WordPress

Ter sua imagem na internet bem apresentada é essencial para pensar em ter sucesso com trabalho de Internet Marketing, e o blog é o parceiro número 1 para conquistar essa presença online.

Estamos oferecendo diversos artigos sobre blogs e este, é sem dúvida, um dos mais importantes, pois os plugins poderosos irão acrescentar ao seu blog as funcionalidades necessárias para um bom desempenho, otimização e resultados desejados.

Leia antes de continuar:
O que é blog?
Como instalar blog WordPress?

O plugin é um módulo de extensão para adicionar funções ao blog, ou seja, por meio da instalação de plugins específicos, conseguimos implementar diversas e fantásticas funcionalidades no nosso blog, de forma a alcançar melhor desempenho e atender as necessidade que o blog se propõe.

Confira abaixo os 12 plugins poderosos para seu blog:

1- Contact Form 7: Plugin para criação de formulários de contato. É possível criar formulários de contato para diferentes necessidades de forma simples e rápida.

2- All in One SEO Pack: Utilizado para trabalhar a parte de SEO (otimização) do blog. É essencial e extremamente poderoso para proporcionar bons resultados nos motores de busca, como o Google.

3- Broken Link Checker: Permite identificar os links quebrados do blog. Isso proporciona um bom relacionamento com os motores de busca, que não aceitam bem sites e blogs com links quebrados. Muito simples de usar e permite corrigir os links quebrados rapidamente.

4- GoCode: Cria url amigáveis para os links de afiliados ou qualquer link que seja interessante criar melhor aparência. Possui a opção nofollow, para não criar problemas com os links e os motores de busca.

5- Google XML Sitemap: Cria automaticamente o sitemap do blog e submete, de forma automática, ao Google, Yahoo e Bing sempre que um novo post é criado ou atualizado.

6- Quick Cache: Aumenta a performance do blog e não exige nenhum tipo de configuração avançada.

7- Author Bio Box: Exibe uma caixa no final do artigo com o perfil do autor, redes sociais e insere o perfil do Google Plus nas buscas do Google em que o artigo aparece.

8- Viper’s Video Quicktags: Permite colocar vídeos dentro do artigo, apenas copiando a url do vídeo. Muito simples e funcional.

9- nrelate Related Content: Adiciona artigos relacionados no final de cada post, permitindo que o leitor tenha mais acesso ao conteúdo do blog e fique mais tempo dentro dele.

10- Social Media Widget: É um widget utilizado para inserir as redes sociais na sidebar (barra lateral do blog) do blog, basta apenas escolher quais divulgar e digitar o seu link específico no local indicado de cada perfil.

11- Login LockDown: Plugin de segurança para o blog. Ele bloqueia o acesso à área administrativa depois de 3 (ou quantas você configurar) tentativas erradas de logon. Muito bom contra os hackers e pessoas que desejam interferir no seu trabalho.

12- TinyMCE Advanced: Acrescenta funções de edição do texto do artigo, como fontes, alinhamento e diversos outros.

Obs.: Todos os plugins sugeridos são gratuitos, basta digitar o nome como está no artigo em Plugins -> Adicionar Novo, e instalar o plugin desejado em seu blog. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário e te ajudarei no que for possível. Não irei responder as perguntas enviadas pelo formulário de contato.

Existem milhares de plugins poderosos para tornar seu blog uma potencia, à medida que os conhecimentos forem sendo aprofundados, você terá necessidade de adequar o seu blog e buscar soluções para atender suas necessidades.

Com esses plugins apresentados, você já começará seu blog com tudo que precisa e será muito mais fácil dar continuidade ao seu trabalho.

E você, pode nos informar outro plugin interessante e que te proporcione bons resultados?

Classifique agora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

23 Comentários

  1. Joelson disse:

    Ola Pamela, show de bola seu artigo.
    Estou iniciante minha vida de blogueiro e saber quais plugins instalar é essencial para ter um blog otimizado, rápido e organizado eu vi que você esta recomendando um plugin premium para inserção de pop-ups, formulários de captura e afins. O Leads Plugin é tão bom quanto o PopUp Domination? Qual sua opinião?

    Mais uma vez… Ótimo artigo e Sucesso

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Joelson,

      Obrigada.
      O Leads Plugin tem funções diferentes do Pop Up Domination, ele é bem mais leve e mais completo.
      Ainda estou ajustando algumas coisas nele, mas alguns colegas já falaram estar capturando muito mais leads com ele.

      Abraço e sucesso.

  2. Gabriel Wohlfart disse:

    Só tem plugin top aí. Uso praticamente os mesmos.
    Parabéns.
    Abraço.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Gabriel,

      Você é o mestre do WordPress…se puder, deixa sua contribuição ai para gente.

      Abraço e sucesso.

  3. Adriano Torres disse:

    Oi Pamela,seja bem vinda de volta ao trabalho, muito bom artigo,principalmente pra quem esta começando agora a criar um blog,sucesso,grande abraço.

  4. Edio Cardoso Dias disse:

    E aí Pâmela, tudo bem? Que férias longa! Hein? Deu até pra esquecer de nós?KKKKk… Já que voltou, então vamos trabalhar! Em 1º lugar, Parabéns pelo importante e oportuno artigo sobre os Plugins. Aproveito para te agradecer por ter me entregado o Blog ainda em 2013( madrugada do dia 25/12). Estou bem atrasado nas atividades, pois também viajei, fiquei sem Internet, mas agora já retomei. Estou criando artigos e vou postá-los nesta semana.
    Quanto a lista de Plugins, você instalou 18 no meu blog, mas os de números 5, 6, 8 e 11 da lista de seu artigo não constam. Há algum problema se eu os instalar? Outra coisa: Gostaria de inserir minha foto junto ao texto de descrição do autor, para o final dos post. Qual o Plugin que faz isso? Pode me ajudar? Se precisar, envio-lhe informações por e-mail. Grato e desculpe-me por usar o espaço aqui.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Edio!

      Esse tipo de informações prefiro que a gente troque por emails, uma vez que é sobre um serviço prestado e não sobre o artigo.
      Eu instalei os melhores plugins em seu blog, alguns deles são tão completos que substituem outros. Desses plugins que você acha que faltam, pode instalar apenas o 8, que é para inserir vídeos.
      Não é necessário um plugin para inserir vídeos no blog, basta colocar o código do vídeo no post ou página (em modo texto) e pronto, o plugin é apenas para facilitar, mas entupir o blog de plugins o deixa lento e isso não é bom.
      Para inserir sua foto, basta criar uma conta no Gravatar, utilizando o mesmo email que usa no blog. Após isso, em todos os comentários que inserir esse email, irá aparecer sua foto e link do site. O plugin que faz isso já está instalado em seu blog, é o Author bio Box.

      Abraço e sucesso.

  5. Denilson disse:

    Olá, Pamela

    Posso ser um pouco indiscreto?

    Qual plugin você usa para inserir a caixa de newsletter em toda página?

    Grato

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Denilson!

      Não é plugin, eu inseri o código do autoresponder no código na página.

      Abraço

  6. Amorim disse:

    Olá, Pâmela, td em paz?

    Porquê não consigo colocar uma foto no blog? Quero mudar a “cara” dele, mas não sei como fazer para alterar o cabeçalho. No blogger é bem fácil…
    Obrigado.
    Abraço.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Amorim!

      Você precisa ir no menu de opções do tema, lá vai aparecer o local para você inserir o banner que deseja. Muito parecido com o blogger e no WordPress não é difícil também, basta que o seu tema seja bom.
      Só se atente as medidas para ficar com visual legal.

      Abraço.

  7. Ramanojan disse:

    Pâmela, eu não sei se houve algum erro mas inicialmente eu fiz um comentario aqui e quando enviei, o comentario sumiu e apareceu a pagina de comentarios do intense debate. e nao apareceu nenhum aviso de moderação, entao nao sei se apareceu o primeiro comentario ai.
    Mas nao faz mal, comento de novo, e quero dizer que estas infomações me foram muito uteis e inclusive estou testando alguns para usar em meu blog….
    Obrigado pelas informações…
    Muito sucesso a vc… 😉

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Foi algum erro no seu computador, deu tudo certo e segue os 2 comentários aqui! 🙂

      Abraço e sucesso.

  8. Ramanojan Silva disse:

    Pâmela, obrigado por estas informações. Conheço muitos plugins bons e até uso em meu blog. Mas pude conhecer estes e alguns deles me ajudaram bastante… Obrigado por postar, estou usando alguns agora em meu blog, muito bom 😉

    Muito sucesso…

  9. Leandro Cesar disse:

    Muito bom para quem está a começar e não tem idéias de qual plugin devem utilizar, agora tem que ver se não ficaram perdidos na configuração de alguns.

    • Pam Cavalcante disse:

      Olá, Leandro!

      São plugins muito bons sim, em especial no início.
      Sobre a configuração, o espaço de comentário está aberto para tirar dúvidas. 🙂

      Abraço e sucesso.

  10. Ludgero Souza disse:

    Oi Pamela tudo bom ? Li o artigo sobre os plugin e ja coloquei em pratica as suas dicas no meu blog é o Viper's Video Quicktags ótimo trabalho, parabéns !!

    • Pâmela Cavalca disse:

      Olá, Ludgero!

      Que bom que gostou e já está utilizando as dicas!
      Seu blog está ficando ótimo, continue o bom trabalho.

      Abraço e sucesso.

  11. Rafael Silva disse:

    Plugins foi o que me motivou migrar para o wordpress, bom artigo.

    • Pâmela Cavalca disse:

      Olá, Rafael!

      Plugins são fantásticos, a medida que as pessoas forem se adaptando ao uso do WordPress, vão ficar impressionadas com o poder do sistema associado aos plugins.

      Abraço e sucesso.

  12. Wagner Henrique disse:

    Parabéns Pamela pelo artigo, é um conteúdo muito valioso.

    Um abraço, vamos crescer.