➤ 5 Mentiras Sobre Ganhar Dinheiro com Blog

É possível viver apenas trabalhando com blog? Ou é possível ganhar dinheiro com blog trabalhando no conforto da minha casa? Essas e muitas outras perguntas são respondidas por mim todos os dias e por isso resolvi criar este artigo.

Se você é uma daquelas pessoas que quer saber se é realmente possível ganhar dinheiro na Internet com blogs, a resposta está no corpo do artigo de forma resumida e objetiva para te ajudar.

As pessoas estão perdidas e sempre em busca de ganhar renda extra ou mesmo se tornar um empreendedor digital de sucesso e alcançar sua liberdade de tempo, dinheiro e geográfica, ou seja, poderão trabalhar como e de onde quiser, basta que tenham acesso à Internet e um computador! Legal, né?

mentiras-ganhar-dinheiro-com-blog

Vamos voltar a falar de blogs, e agora eu vou te mostrar as 5 maiores mentiras sobre ganhar dinheiro com blog e como você pode fazer para ter sucesso daqui para frente.

Confira Mentiras Sobre Ganhar Dinheiro com Blog

Presta bastante atenção e retire de vez essas ideias vazias da sua cabeça.

1- Não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro com blog

Depois do sucesso Fórmula de Lançamento, do Érico Rocha, as pessoas adoraram o nome e agora criaram uma dita fórmula para tudo. Se alguém te falar que tem uma fórmula super secreta para ganhar dinheiro com blogs, já fique sabendo que é a fórmula de enganação, pois não tem mistérios e nem nada oculto para te fazer lucrar com blogs.

Este blog, Outra Renda, está online há quase 5 anos e eu já fiz os maiores treinamento que você possa imaginar, a maioria, inclusive, copia o primeiro e disponibiliza as informações de formas diferentes.

Na prática, você precisa escolher um nicho, criar conteúdo que supra a necessidade de alguém, otimizar o blog (seo) e monetizá-lo, seja com programas de afiliados, como Eduzz, Monetizze, Hotmart, Web Afiliados e outros programas de afiliados CPA.

Leia: Conheça tudo sobre Programa de Afiliados CPA.

2- O Blog não vende, quem vende é a lista

Mentira cabeluda e das grandes!

É claro que você não vai criar uma vitrine virtual no lugar de um blog e achar que vai fazer muitas vendas, mas você vai inserir pequenos anúncios em locais estratégicos e monetizar dentro do blog sim.

Nem todas as pessoas vão assinar a sua lista de contatos, mas podem estar interessadas em algo pontual e clicar no banner ou link no meio do texto e fazer a compra de algo que você indicar.

Para vender com lista é preciso ter autoridade, e muita autoridade, tem tanta gente por ai que mesmo alguém que assine pode nem lembrar de você, em especial se você não souber como trabalhar com e-mail marketing.

3- O blog é a pior forma de começar um negócio online

Começar a trabalhar na Internet com um blog pode não ser a forma mais fácil ou rápida, mas daí dizer que é a pior é um exagero.

O blog demora um pouco mais a dar retorno, afinal, como em qualquer coisa na vida é preciso aprender a fazer, semear e colher.

Existem algumas formas que te permitem ganhar dinheiro mais rápido, como compra de tráfego, ou mais popularmente conhecido como anúncios patrocinados, com Facebook Ads, Google Adwords, Bing Ads e agora redes de tráfego mesmo.

E não se engane, se você achar difícil começar a trabalhar com um blog, comprar tráfego é algo bem mais complicado, caro e te exige conhecimentos mais avançados.

Comece um blog que vai gerar muito dinheiro aprenda aqui.

4- Google Adsense não funciona mais

Não se engane com isso! O Google Adsense é um programa de afiliados do Google e funciona sim, e muito bem.

Eu nunca foquei nesse tipo de programa de afiliados por achar que era muito pouco o valor dos cliques e que eu ganharia mais promovendo outros produtos nos meus sites. Ok, isso é algo a considerar, mas se você souber como trabalhar com o Adsense, você irá faturar um bom dinheiro todos os meses.

Eu digo isso por ter diversos amigos próximos que faturam muito com o Adsense e estão super satisfeitos com os seus ganhos mensais, que são em dólar. Imagine que você ganhe apenas 1000 dólares me mensais, agora multiplicar por 4 e veja quanto ganharia em reais, R$ 4.000,00. Esse valor é muito maior que a média salarial do brasileiro e te permite ter uma vida confortável e segura.

Dica: seja um membro do Clube do Marketing Digital, lá você encontra as melhores oportunidades de ganhar dinheiro com Adsense e muito mais.

5- Você precisa ser um especialista no assunto

Olha, isso é quase um mito!

Você pode ter um blog do tema que você quiser e encontrará formas de gerar conteúdo de valor para ele, aprenderá a monetizá-lo e vai ficar satisfeito, mesmo que não saiba nadinha do que está fazendo.

Claro que é mais fácil criar algo sobre algum assunto que você tenha conhecimento, geralmente é recomendado começar com um assunto você goste para que seja mais fácil o início. Isso não é regra!

O que é importante mesmo, é encontrar um nicho de mercado que você consiga entrar e monetizar, afinal, ninguém vai trabalhar porque acha um tema legal, né?

Como Ganhar Dinheiro com Blog

Agora que você já conhece 5 mentiras cabeludas sobre ganhar dinheiro com blog, vou te dar umas dicas simples e que funcionam para que você comece ou ajuste o seu blog, monetize, otimize e fique muito satisfeito com os seus resultados.

Pense ai

Essa é uma dica de quem começou o seu negócio online com um blog, ok!

Teoricamente é tudo muito fácil, mas na prática não é bem assim. Se você não tem nenhum conhecimento sobre wordpress, plugins, seo, redação de textos e tudo mais que envolve a criação e gestão de um blog, fique tranquilo, eu também não sabia nada e consegui vencer muitos obstáculos e hoje tenho blogs muito rentáveis e estou tranquila.

Quem não sabe precisa aprender, isso é até lógico. Não pense que alguém vai ficar comovido pela sua situação, pegar na sua mão e fazer contigo, infelizmente ou felizmente isso não acontece.

Sendo assim, você vai precisar aprender sozinho e tem duas opções:

1- Vai buscar por informações gratuitas pela Internet; ou

2- Vai valorizar seu tempo, investir em um treinamento completo que ensine boa parte do que você precisa aprender e começar a colocar o seu blog online logo.

Na primeira opção vai demorar muito para você encontrar as informações, não terá suporte e nem uma comunidade de pessoas aprendendo e compartilhando conhecimento e resultados com você.

Dica: Boa sorte! rs

Já na segunda opção, você vai investir algum dinheiro, mas irá economizar muito tempo, terá as informações compiladas e na ordem certa para você aprender mais rápido e começar a ganhar dinheiro com blog.

Dica: Treinamento Afiliado

Mini-Sites de Sucesso

Como tudo na vida evolui, o formato dos blogs evoluíram também.

Hoje não é necessário criar um blog grande e que aborde diversos assuntos do mesmo nicho, como este aqui o Outra Renda. Agora a tendência são os mini-sites.

Em tese, mini-sites são sites pequenos e que abordam apenas um assunto. Dessa forma, é mais fácil criar conteúdo e otimizar, conquistando resultados mais rápidos, ou seja, você começa a ganhar dinheiro rápido.

Conheça: Gerador de Tráfego <<= clique ali.

Finalizando…

Eu acho sites e blogs uma excelente forma de ganhar dinheiro online, trabalhando em casa e vivendo a vida confortável que a gente tanto deseja. Considero uma das mais seguras também, o blog é seu e ninguém te tira.

Lembre-se que por mais rentável e seguro que o blog seja, ele precisa de tempo para ser criado, cuidado para depois começar a dar frutos, ou seja, dinheiro. Não comece um blog hoje achando que amanhã você vai receber diversos e-mails de vendas realizadas, pode até acontecer, mas não é regra.

O blog, ou site, precisa de cuidados e otimização sempre, então esteja sempre reciclando o seu conhecimento e inserido nas tendências e novas formas de utilização das ferramentas online, você não quer ser um dinossauro digital, né?

Se restou alguma dúvida ou você quer deixar sua contribuição, aproveite o campo de comentários abaixo e fique a vontade.

➤ 5 Mentiras Sobre Ganhar Dinheiro com Blog
5 (100%) 1 voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Silva santana disse:

    “…Olá, parabéns pelo artigo, muito bom e ajuda bastante quem esta começando, uma das sacadas que mais me trouxe resultados como afiliado é ao invés de sair distribuindo links de produtos, o empreendedor precisa primeiro ganhar a confiança dos leitores e clientes, depois que aprendi essa sacada meus resultados deram um salto enorme e qualquer empreendedor pode também utiliza-la,basa=ta saber como começar…”