➤ Mobile Marketing – O Futuro em Suas Mãos

Em todo lugar e a qualquer hora, estamos conectados com o mundo a partir dos nossos smartphones. Foi-se o tempo em que tínhamos de recorrer aos nossos computadores de mesa ou notebook para conferir as notícias, enviar e-mails, falar com amigos e parentes e adicionar fotos às nossas redes sociais. Hoje, os dispositivos móveis representam uma parcela significativa de toda a navegação feita na internet.

Quando possuímos empreendimentos digitais, estar presente e junto dos seus seguidores é fundamental para ganhar dinheiro e expandir nossos negócios. Atualmente diversas são as ferramentas que você pode utilizar para alcançar tal feito. No entanto, o marketing patrocinado e as campanhas de anúncios são aquelas que mais têm eficácia e fazem o dinheiro investido valer a pena.

Juntar o comportamento atual de estar sempre com  o smartphone, mais o poder do marketing, é uma estratégia inteligente e capaz de gerar ainda mais lucros e conquistar um maior número de leads. Dentre as práticas mais utilizadas pare realização de campanhas de anúncios em todo o mundo, aquelas focadas em Mobile Marketing são as que mais recebem investimentos e têm dado resultados sempre positivos.

O que é Mobile Marketing?

Para quem ainda está perdido sobre o assunto do momento, “Mobile Marketing“ é o marketing voltado para dispositivos móveis, como celulares e tablets. Dessa forma, anúncios patrocinados são criados e idealizados para o funcionamento nestes aparelhos.

mobile-marketing

Estar atento para essa tendência, que recentemente chegou ao Brasil, vai fazer toda a diferença no dinheiro que você investe para campanhas de anúncios. Imagine, o seu anúncio vai estar na palma da mão do seu futuro cliente!

Mobile Marketing é a garantia de que a sua propaganda vai realmente aparecer e ser 100% funcional, conseguindo estar em forte contato com o seu público alvo. O marketing voltado apenas para smartphones é uma maneira de segmentar campanhas e ter maior garantia de lucro para aquele investimento que está sendo aplicado. Essa estratégia de marketing é tão importante e com tão bons resultados, que existem empresas restringindo seus investimentos em campanhas apenas para mobile.

Uma excelente forma de ser explorada pelo mobile marketing são os programas de afiliados CPA, existem enormes redes voltadas para o mercado mobile. Além de outras grandes redes de tráfego exclusivas para marketing em aparelhos móveis.

Mobile Marketing para Redes Sociais

Existe uma forma mais fácil do que utilizar o seu próprio celular para para curtir, compartilhar e acompanhar as redes sociais? O Facebook divulgou que 1/3 de todos acessos e interações dentro da rede acontecem a partir de dispositivos móveis. Logo, otimizar suas campanhas de anúncios no Facebook para mobile é mais que desejável, é quase uma obrigação.

mobile-marketing-redes-sociais

As redes sociais, além de serem um campo fértil para nutrir seus seguidores e somar novos clientes, também é excelente para trabalhar com anúncios e aumentar mais o faturamento.

Fechar os olhos para a necessidade de estar presente nos sites de relacionamentos é um grande erro. O Mobile Marketing funciona em qualquer plataforma atualmente, por isso você deve explorar as propriedades e possibilidades que as redes sociais oferecem a nós, empreendedores digitais, para ganhar mais dinheiro.

Hoje o Facebook Ads, Google Adwords, Youtube Ads, mais recentemente o Instagram, e outras, já oferecem a oportunidade de fazer anúncios em suas plataformas por um valor acessível e com um excelente ROI (retorno sobre o investimento).

Planejamento Estratégico para Mobile Marketing

Independente do seu tipo de negócio, o planejamento estratégico sempre será crucial para o sucesso do empreendimento, um negócio que começa ou permanece sem planejamento, já está condenado ao fracasso.

Quando falamos de Mobile Marketing a coisa não é diferente. Pensar e planejar uma campanha de qualidade idealizada para smartphones e demais dispositivos mobile, faz toda a diferença na obtenção de resultados positivos e otimização de lucros. Você precisa pensar sempre à frente, descobrir e aproveitar aquilo que tem dado certo para empreendedores de sucesso e adaptar para o seu negócio.

Quando desenvolvemos algo focado em específico, percebemos os pontos fortes e fracos em que devemos dar maior atenção. Saber como deve funcionar e qual será o comportamento dos anúncios nos aparelhos móveis de nossos futuros clientes faz toda a diferença quando desenhamos uma campanha, selecionamentos as palavras-chave e até mesmo para qual landing page seu público deverá ser redirecionado.

Criar formas de estar sempre “à mão” para o seu cliente é uma diferencial competitivo capaz de render altos lucros e um crescente desenvolvimento ao seu empreendimento digital. Sites, blogs e lojas virtuais que almejam o sucesso, devem – obrigatoriamente – incluir temas responsivos em seus layouts (aqui no blog usamos o tema Centive, responsivo e super otimizado) e campanhas para mobile marketing.

Claro que é algo que deve ser feito com conhecimento e profissionalismo, caso contrário, você estará direcionamento o seu investimento para a lata de lixo e condenando seu negócio a um nível medíocre.

Como Iniciar com Mobile Marketing

Estar atento aos interesses, vida e comportamentos do nosso público alvo auxilia no momento de ser criativo. Nos permite estar em sintonia com nossos seguidores e ainda a oferecer conteúdos de qualidade e altamente relevante. Hoje, os dispositivos mobile são os melhores amigos das pessoas, qualquer um percebe que a tecnologia tornou-se inseparável – tanto para a vida pessoal, quanto profissional.

Por isso, utilizar de Mobile Marketing para dar uma arrancada significativa ao seu negócio deve ser uma das suas prioridades na hora de investir em campanhas de anúncios. Google AdWords ou Facebook Ads – plataformas populares e inevitáveis para seu investimento, pois trabalham com segmentação e possibilidade de criar anúncios exclusivamente voltados para dispositivos móveis.

O Mobile Marketing pode ser uma até uma novidade para os empreendedores brasileiros dentro do marketing digital. No entanto, aqueles que já a adotaram como estratégia para ganhar mais dinheiro, comprovam a sua eficácia e eficiência na hora de conquistar leads, aumentar os lucros de seus negócios e investir bem menos do que em campanhas tradicionais.

Mobile Marketing – o futuro da vida e consumo na palma da sua mão e a um clique do seu lucro – pense nisso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marly de Mello Ferreira disse:

    Gostaria de saber exatamente como funciona? Desconfio por ser um valor muito alto,se realmente for real mesmo que o ganho seja pouco pois, preciso começar urgente.Tem que pagar algum valor ou comprar algo para se cadastrar? Desde já agradeço e aguardo respostas.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Marly,

      Valor alto de quê?
      Estamos falando sobre mobile marketing e não sobre propostas diversas.