Moeda Virtual e o Futuro

A moeda virtual é considerada o futuro do câmbio monetário. Trocar bens online com uma moeda global certamente parece como um método que pode agilizar o comércio sem as complicações de uma moeda nacional.

Bitcoin é de longe a moeda de maior sucesso hoje, mas como qualquer nova fronteira, certamente haverá alguns obstáculos. Apesar da popularidade recente do bitcoin, existem alguns riscos graves quando se trata de investir em criptomoeda.

Com tantas pessoas correndo para investir, é importante estar ciente das preocupações em torno deste novo mercado. Aqui estão alguns dos principais riscos do investimento em bitcoins e como evitar ser pego por eles.

O mercado volátil e flutuante

O preço do bitcoin muda constantemente, este mercado está constantemente oscilando para frente e para trás. Com um mercado tão imprevisível, não há como dizer se você terá um retorno sobre seu investimento.Como sabemos os investidores simplesmente não podem dedicar muito tempo aos mercados de criptomoedas, conforme necessário, e para evitar uma perda massiva,a fim de sempre alcançar os melhores negócios, é preciso monitoramento ininterrupto da troca de criptomoedas em todo o mundo.

robo trader

Felizmente para muitos investidores, existem soluções para esses problemas. Uma das soluções básicas são os robôs ou o que também é conhecido como Crypto robot trader, ou ferramentas automatizadas que gerenciam operações comerciais e executam transações em nome de investidores humanos.

Ciberroubo

A criptomoeda é baseada em tecnologia, o que deixa esse investimento aberto a ataques cibernéticos. Hackear é um risco muito sério, já que não há como recuperar seus bitcoins perdidos ou roubados. Várias denuncias sugerem poiscompradores perdem seus investimentos em bolsas e perdas de mineração. As bolsas têm maior probabilidade de serem hackeadas – mesmo se você tiver a proteção de uma carteira inteligente. Além disso, se você tiver uma carteira e esquecer ou perder a chave, raramente haverá uma maneira de recuperar suas moedas. Pesquise cuidadosamente suas carteiras de criptomoedas para ter certeza de que tem a opção mais confiável.

Fraude

Além do hacking, há uma boa quantidade de fraudes no mercado de bitcoins. Compradores e vendedores estão procurando negociar bitcoins online, mas desde seu aumento em popularidade, algumas dessas trocas podem ser falsas. O ConsumerFinanceProtection Bureau e a Securitiesand Exchange Commission alertaram contra essas transações em que investidores desavisados ​​são enganados em seus bitcoins em trocas fraudulentas. Essa falta de segurança cria um grande risco para os investidores. Embora sistemas tenham sido criados para lidar com esses problemas, a segurança continua sendo um grande problema.

Pouca ou nenhuma regulamentação

Atualmente, o mercado de bitcoin está operando sem grandes regulamentações. O governo não tem uma posição clara sobre criptomoeda; o mercado é muito novo. Não é tributado, o que pode torná-lo atraente como oportunidade de investimento. No entanto, a falta de tributação pode levar a problemas caso o bitcoin seja uma competição pela moeda do governo. A partir de agora, a criptomoeda não é uma moeda amplamente aceita, mas o futuro está em constante mudança. Não há como dizer qual será o estado do mercado de bitcoindaqui alguns anos.

Tecnologia de confiança

Bitcoin é uma bolsa online que depende de tecnologia. As moedas são extraídas digitalmente, trocadas por meio de carteira inteligente e controladas por vários sistemas. Sem essa tecnologia, a criptomoeda não vale nada. Ao contrário de outras formas de moeda ou investimento, não há garantia física para respaldá-lo. Com ouro, imóveis, títulos ou fundos mútuos, você possui algo que pode ser trocado. Com uma moeda 100% baseada em tecnologia, os proprietários de bitcoins estão mais vulneráveis ​​a ameaças cibernéticas, fraudes online e um sistema que pode ser encerrado.

Bloqueio de retenção

Novos bitcoins são criados resolvendo equações matemáticas chamadas “blocos”, que são criadas toda vez que há uma troca de bitcoins online. Um pool de mineração pode usar poder computacional para extrair um bloco e ocultá-lo de mineiros honestos, em vez de reportar o novo bloco à rede. Essencialmente, esta é uma maneira de uns poucos escolhidos colherem os benefícios, enquanto outros ficam sem nada.

Uso limitado

Bitcoin pode ser um passo em direção a uma nova troca monetária; no entanto, existem poucas empresas que o aceitam como uma forma viável de moeda. Atualmente, algumas lojas online, incluindo Overstock, Newegg e Monoprix, permitem trocas de criptomoedas. Além disso, os proprietários de bitcoins podem usar seus fundos para viagens com várias empresas como, mas infelizmente, muitas empresas não reconhecem o bitcoin como uma troca legítima.

Perda Financeira

O Bitcoin é conhecido como um esquema Ponzi, em que as pessoas no topo se beneficiam da ignorância dos outros. Conforme mais pessoas compram bitcoin, isso cria uma economia de bolha. Quando a bolha estourar, o bitcoin se tornará essencialmente inútil; haverá muitas pessoas segurando criptomoeda, com a intenção de vender, mas não conseguirão descarregar. Não há retorno do investimento, o que pode causar uma perda financeira muito dolorosa

O caminho para que o bitcoin seja compreendido e visto como um porto seguro é longo, exigindo um profundo investimento em educação. O que importa é a narrativa em torno do ativo, e agora a narrativa em torno do bitcoin é que se trata de uma aposta de alto risco em um estágio inicial. No que diz respeito aos mercados, essa percepção é uma realidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!