Motivação é sentimento mais importante para conseguir persistir no que se está fazendo, é a motivação que te proporcionará energia para levantar todos os dias e lutar pelo que deseja conquistar.

Muito se escuta falar sobre motivação, e este é sim um assunto destaque para qualquer empresa, grupo ou pessoas, pois alguém desmotivado é alguém sem disposição, sem energia e sem vontade de fazer acontecer. A motivação move as pessoas e o mundo!

Como estar motivado?

Esta é uma pergunta simples de se fazer e complexa de se responder. Na verdade a motivação é algo pessoal, pois para que você esteja motivado é necessário identificar o combustível que alimenta essa motivação e isso você identifica trabalhando seu autoconhecimento e definindo objetivos para sua vida.

Vamos imaginar algo do dia-a-dia, você acorda todos os dias de manhã, vai trabalhar e volta pra casa! Por quê? Porque você precisa do seu salário no final do mês para conseguir pagar suas contas e sobreviver. Então sua motivação para ir trabalhar é a recompensa de receber o salário e conseguir honrar seus compromissos.

E como motivação se aplica a vida?

A vida é muito simples, mas nós a complicamos todos os dias! Uma forma de reverter isso é começar a nos conhecer um pouco mais e trabalhar nosso poder pessoal para simplificar a vida, os sentimentos e a forma como administramos os conflitos diários, isso fará uma diferença enorme em nossas histórias.

Um passo importante para você sempre estar motivado é desenvolver a automotivação, pois você não pode depender, todas às vezes, de alguém para te abastecer do “gás” necessário para te manter ativo, não basta você estar na palestra de motivação da sua empresa no domingo, acordar empolgadíssimo na segunda e na terça sua vida voltar a ser a mesma. Isso não é combustível de motivação, isso é fogo de palha, queima rápido e acaba logo.

Como eu me motivo para estar motivado?

Se você entender esse ponto, dará uma guinada fantástica na sua vida e nos seus negócios e, perceba como é fácil fazer isso.

Para que você seja uma pessoa automotivada, você precisa se conhecer o suficiente para saber o que te puxa pra cima e desperta o que existe de bom em você. E o que é isso? É o seu objetivo, a sua meta, o seu sonho! São eles que irão te manter automotivado todos os dias.

Relação objetivo x motivação

Não basta apenas achar que você quer alguma coisa, é preciso que você identifique qual é o seu objetivo. Mas essa identificação tem que ser precisa, idealizada, sentida, imaginada, visualizada, precisa ter forma, ter prazo!

Vamos imaginar que seu sonho é ter uma casa própria. Ótimo, vamos transformar isso em objetivo?

Como é a sua casa? Onde será essa casa? Quantos quartos? Qual é a cor? Que tipo de decoração? Em que cidade e bairro? Casa de quantos andares? Como será a garagem dela? E a varanda? Para quando você quer conquistar essa casa? E por ai vai.

Você percebe que agora não é uma casa, é a sua casa, é a casa que você quer! Nesse momento você tem um objetivo definido e a partir dele pode traçar estratégias para que ele seja alcançado. Se você sabe o que você quer, buscará formas de alcançar e isso será sua energia, seu combustível, seu “gás” em todas as vezes que você se sentir cansado, fraco e sem vontade de seguir, pois você tem algo que deseja alcançar e sabe o que é.

Claro que você pode demorar algum tempo para entender o real sentido do que eu te falei, mas saiba que é um caminho simples e necessário para alcançar o que você deseja e não ser apenas mais um para as péssimas estatísticas de pessoas que desistem no meio do caminho.

Como eu começo a me motivar?

Se você não sabe como começar, se precisa de um pouco mais de equilíbrio emocional, autoconhecimento, mudar sua mentalidade, eu te convido a fazer o curso de Inteligência Emocional da Unidarma, ele vai abrir seus olhos para um mundo descomplicado e te mostrar que é possível sim ser uma pessoa que sabe o que quer, que esta sempre automotivada, que os problemas do dia-a-dia não serão um empecilho para a conquista dos objetivos, enfim, você se tornará alguém mais forte e estável, isso não tem preço.

Se quer sua vida diferente, se precisa de motivação diária para seguir, comece olhando para si e se conhecendo mais, toda energia e garra que você precisa estão dentro de você! Basta que você aprenda a trazer a existência todo o potencial ainda adormecido dentro de ti!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ramanojan Silva disse:

    Fantástico Pâmela, a motivação realmente é o combustível que nos permite continuar prosseguindo. Ainda mais quando existem pessoas como Chris Allmeida para nos ensinar.

    Tenho aprendido muito com ele em seus ensinos e a Unidarma tem transformado a vida de muita gente…

    Muito Sucesso a você..

    • Pâmela Cavalca disse:

      Olá, Romanojan!

      Que bom que gostou!
      O Chris Allmeida é uma pessoa fantástica mesmo, quem conhece não abandona jamais.

      Abraço e sucesso.