➤ Motivação para Superar Desafios

Estamos sempre muito preocupados em ser, fazer e acontecer, mas volta e meia a vida nos prega peças e nos deixa sem forças para continuar lutando e vencendo nosso leão de cada dia. O que fazer quando isso acontece?

A vida é linda, a natureza é perfeita e encantadora e todos os dias temos algo para agradecer a Deus e sorrir. Mas a vida é feita de fases, eu acredito que tudo na vida são fases e elas nem sempre são como a gente gostaria, por isso vivemos uma batalha diária para conseguir alcançar nossos sonhos e conseguir vencer mais um dia com êxito.

Normalmente precisamos de motivação para não deixar a peteca cair nos momentos difíceis que passamos, seja perda de emprego, falta de saúde, término de relacionamento, falecimento de alguém querido, enfim, são diversos os momentos que precisamos de uma força a mais para podermos nos manter bem, de pé e prontos para luta.

Nessas horas todo mundo fala: “Meu Deus, meu Deus!” e acham que Deus irá mudar tudo do dia para a noite e consertar nossas vidas e deixá-la como a gente quer. Ingenuidade né? Não vamos nos prender a religiões, o respeito vem em primeiro lugar e cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas nos momentos de dor é a Deus que procuram.

O que precisamos aceitar é que a vida não é feita como nós gostaríamos e que por muitas vezes é preciso passar por momentos difíceis para que haja o aprendizado e seja dado o devido valor ao que precisa. E, como diz o ditado: o que não me mata me fortalece! É isso mesmo, é preciso saber passar pelas mazelas da vida para poder comemorar as graças e felicidades que estão por vir.

Acredite que nada é eterno e que a sua dor, dificuldade e problemas vão passar. Você só precisa cuidar de si, saber passar por esse momento da melhor forma possível e lutar para que os próximos dias sejam melhores. O mais importante é aprender com o motivo que o levou onde está hoje e saber que não vai errar novamente. Claro que existem situações que independem da nossa vontade, mas sempre que possível, faça o seu melhor.

Existem muitos vídeos motivacionais que dão aquela energia, aquele empurrãozinho para arrancar de você um sorriso, uma lágrima e colocar no seu coração que as coisas podem ser diferentes, depende apenas da boa atitude que você tomar.

Eu gosto muito dos vídeos do Ayrton Senna, em especial um em que ele sofre um acidente, quebra o carro e não desiste da corrida e justifica dizendo que não irá desistir porque não é da natureza dele desistir. Ele permanece na corrida, conserta o carro e vai passando por cada um dos seus adversários até passar pelo último e conquistar uma merecida e comemorada vitória. Assista:

As frases que o Ayrton fala no final devem ficar gravadas na sua memória e no seu coração para todas as horas que precisar e aqui estão elas mais uma vez:

Seja quem você for, seja qualquer posição que você tenha na vida, do nível altíssimo ao mais baixo social. Tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus. Porque um dia você chega lá, de alguma maneira você chega lá.” Ayrton Senna da Silva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!