Já pensou em ter a possibilidade de movimentar sua vida financeira através da internet? Hoje, muitos bancos possibilitam transações online, mas isso não significa que o dinheiro envolvido seja algo digital também. As transações que são feitas pela rede, nesse caso, servem para poder potencializar o uso das redes bancárias.

Mas, pensando em algo totalmente digital, é possível ter o domínio de uma fonte 100% na internet. São as moedas digitais, conhecidas como bitcoins. Elas funcionam como uma criptografia, podendo ser enviada ou recebida pela web. Isso facilita a vida de quem tem no mundo online sua principal forma de manuseio do capital.

Então, bitcoin é uma tecnologia que está crescendo e tomando boa parte do mercado financeiro, tornando-se a moeda queridinha dos investidores.

 

Significado de Bitcoin

 

 

O Bitcoin é uma criptomoeda, ou uma moeda digital criptografada, que é criada a partir de mineração, ou seja, de forma limitada. O nome da criptomoeda é devido a junção de bit, menor unidade de informação, e coin, moeda em inglês.

Se você ainda se prende ao papel moeda, é bom ficar antenado nas mudanças de mercado, pois tudo está convergindo para o meio digital, inclusive o dinheiro e o valor que ele representa.

Atualmente é possível fazer qualquer tipo de negociação utilizando o Bitcoin como pagamento, é uma moeda segura, valorizada, anônima e que não precisa de intermediários.

Calma, não existe bagunça com Bitcoin, pois essas moedas digitais conseguem se autorregular. Isso acontece por meio do sistema de mineração informatizado, arquivo de registro para as transações feitas e por causa da criptografia da chave pública. Torna-se, assim, uma ótima solução para o futuro do dinheiro digital.

Então, bitcoins são moedas digitais que podem ser usadas como meio de pagamento de forma inovadora. Elas não dependem de bancos centrais, assim, são controladas através da rede peer-to-peer (ponto a ponto), permitindo transações anônimas, rápidas e seguras.

 

Surgimento do Bitcoin

Foi em 2008 que Satoshi Nakamoto anunciou para o mundo que estava trabalhando em uma tecnologia chamada Bitcoin. Através de uma lista de discussão por e-mail sobre criptografia, Satoshi divulgou seu trabalho, que vinha como uma maneira capaz de funcionar como forma descentralizadora para as transações financeiras.

O trabalho logo foi colocado à disposição para todos que faziam parte daquele grupo, foi fornecido o link de acesso a um artigo técnico. Todos os detalhes de como funcionaria a tecnologia estavam disponíveis para aqueles que desejavam.

Para Nakamoto, essa era uma maneira pensada para tornar transações financeiras totalmente digitais. Uma forma de não necessitar de nenhum tipo de intermediário para atribuir a confiança ou segurança para o seu sistema pensado.

Em janeiro de 2009, vem ao ar sua primeira versão do software Bitcoin. Isso fez com que a traísse a atenção de entusiastas. O primeiro deles foi Hal Finney, um programador e criptógrafo.

Bitcoin

Mas foi em 2010 que a moeda digital começou a ter suas cotações de referência às moedas nacionais. E, durante os anos de 2011 e 2012, o Bitcoin seguiu como um grande ativo especulativo, devido sua natureza escassa, à ausência de fricções para transacioná-lo em cenário global, além do grande potencial de uso futuro da tecnologia.

E, a partir de 2013, aconteceu uma ascensão considerável para a moeda. Tornando-a um fenômeno que vem expandido e com forte desenvolvimento e aprimoramento. A tecnologia de Satoshi se torna totalmente viável, funcional e eficaz, dessa forma.

 

Cotação bitcoin

Visando o mercado financeiro, a cotação do Bitcoin é alvo de atenção, pois seu valor oscila o dia todo e é preciso de estratégia para fazer bons negócios, afinal, apenas de comprar e depois fazer algum tipo de transação, já é possível obter retorno financeiro considerando o valor pontual da moeda.

Em 2015, foi um dos melhores investimentos, a moeda digital se posicionou no mercado financeiro como uma poderosa forma de pagamento e geração de renda. E teve uma valorização de 90%. Incrível!

bitcoin

A associação de alta pode ter como explicação a alta do dólar. Dessa forma, a moeda começou atrair grande interesse por fundos de investimentos e instituições financeiras de todas as partes do mundo.

Você pode verificar o valor do bitcoin utilizando a calculadora bitcoin, acessando o site: www.br.investing.com/currencies/btc-usd-converter.

Leia: Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin

Mercado de bitcoin

O bitcoin podem ser adquiridos para as transações por três maneiras diferentes. São elas: compra, recebimento de pagamentos ou mineração. No caso da compra, basta cadastrar-se no site Mercado Bitcoin e enviar os seus reais que serão transformados em bitcoins.

No segundo caso, o de recebimento de pagamentos, muitas empresas já aceitam a moeda digital como forma de quitar sua dívida ou realizar transações financeiras diversas e investimentos. Então, basta usar essa maneira barata, rápida e segura para aceitar os pagamentos de forma eletrônica.

E a palavra que mais intriga é a mineração. Minerar bitcoins significa disponibilizar computadores para manter a rede que controla essa moeda digital. Nesse caso, a remuneração acontece por meio de bitcoins disponíveis nelas. A ideia aqui é manter o funcionamento da estrutura descentralizada da moeda.

Algumas empresas que fazer mineração de Bitcoin pagam pequenos valores diários por atividades, ou seja, você vai fazer o que a empresa solicitar e ela irá te bonificar em pontuação que serão convertida em Bitcoin. Essa é uma forma simples de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Leia: Como trabalhar com Bitcoin?

Carteira de Bitcoin Xapo – Gestão de Bitcoin

Para utilizar Bitcoin, você precisa criar uma carteira de Bitcoin, nesse momento indicamos a BitcointoYou. A carteira Bitcoin funciona como uma conta corrente. Dessa forma, você consegue carregar seus bitcoins para investimentos ou qualquer transação que desejar.

Tudo é feito a partir do seu smartphone e utilizando o aplicativo da Bitcoitoyou – ou outra empresa que gerencia as carteiras de Bitcoin, como a Blockchain – que guarda todas as suas informações e possibilita todas as transações acontecerem. Além disso, pode-se ter acesso a um cartão de débito.

A principal vantagem da Bitcointoyou é que se trata de uma empresa nacional e, até então, de confiança. Sem contar que toda é em português e sua sede é no Brasil. Assim fica mais fácil de comprar e vender Bitcoin.

Compra de Bitcoin – Como Funciona

A compra de bitcoins pode ser feita pelo site do Bitcointoyou, Mercado Bitcoin, ou com pessoas que vendam saldo em Bitcoin e outras empresas que façam gestão de Bitcoin.

Não importa a maneira que você escolher, é necessário que você possua carteira Bitcoin em alguma empresa, como a Bitcointoyou, Xapo ou Blockchain, e é por meio delas que você irá gerir o seu capital em Bitcoin e realizar suas transações.

Vale ressaltar que o valor do Bitcoin oscila o tempo todo, então é bom estar atento a um momento de baixa para fazer sua compra e de alta para fazer venda, dessa forma, você já ganha algum rendimento apenas com esse detalhe que fará toda diferença, afinal, Bitcoin também é investimento e um ótimo investimento.

Dúvidas?

Bitcoin, criptomoeda e outros nomes ainda não são populares, então, se você ainda ficou com alguma dúvida, aproveite o campo de comentários abaixo e deixa sua pergunta, crítica ou sugestão.

➤ O que é Bitcoin?
5 (100%) 11 voto[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. AlcyrdeJesus disse:

    07:00:41 Exelente conteudo, realmente de valor!
    Faucet Bitcoin http://btcnow.ganheporclick.com/

  2. Jailson disse:

    Excelente artigo.?

  3. Franciele disse:

    Olá gostaria de receber informações sobre o funcionamento dos meus livros caso opte por comprar bitcoins. Quero saber uma explicação em detalhes sobre bônus de indicação direta , bônus binário, plano de aposentadoria. Entre outros. Obrigada

  4. Isabel disse:

    Boa tarde,como me posso registar ?Gostaria de saber senão há nenhum perigo quero dizer é coisa legal? Obrigada

    • Outra Renda disse:

      Oi, Isabel!

      Não entendi, você quer se registrar aonde?
      O Bitcoin é 100% legal, pode ficar tranquila.

  5. Andrea disse:

    Solicito maiores informações sobre mineração de bitcoins