➤ O que é E-mail Marketing?

E-mail Marketing é uma forma de comunicação com clientes, pessoas interessadas em algo que você oferece ou qualquer um que esteja inserido em sua lista de e-mails autorizados.

Não é novidade para ninguém que o bom relacionamento, confiança e divulgação são os segredos do negócio. A comunicação por meio de e-mail marketing é, atualmente, a peça chave para muitos profissionais autônomos e empresas ganharem dinheiro. Não é a toa que falamos sempre que o “dinheiro está na lista”.

Mas o e-mail marketing não se resume simplesmente a enviar um e-mail para qualquer pessoa ou para uma lista adquirida sem a autorização. Quando você envia um e-mail para listas compradas, capturadas ilegalmente ou qualquer outra forma que não seja por autorização, isso não é e-mail marketing, isso se chama SPAM.

Para conseguir ter uma lista de e-mails autorizada, é preciso ter um autoresponder para capturar esses e-mails, verificar a autorização e gestão dos envios. Existem diversos autoresponders por ai, o que eu uso e recomendo é o Aweber. Tem um ótimo custo benefício, alta taxa de entrega e é recomendado pelos melhores especialistas em Internet Marketing.

Quando você tem o autoresponder no seu blog, é preciso incentivar os seus leitores a inserirem o e-mail nele, autorizando o envio de e-mails. Para isso, é interessante oferecer algo de valor em troca, como um e-book de qualidade, algum curso em vídeos ou qualquer outra coisa que tenha a ver com seu nicho de mercado e desperte o interesse das pessoas em possuir.

É importante ter uma série de e-mails prontos para serem enviados para sua lista, isso é facilmente configurado no seu autoresponder! Envie sempre conteúdo de valor, que desperte interesse e mantenha o seu assinante fiel a você. Não adianta nada criar um blog legal, ter o autoresponder e capturar os e-mails se você só enviar propaganda, logo perde tudo que construiu. Tem que saber dosar, ai dará tudo certo.

Uma boa lista de e-mails não é construída do dia para noite, mas quando é feito um trabalho consistente e de qualidade, aumentar diariamente o número de assinantes é uma consequência e, com isso, aumenta o número de pessoas que passam a te acompanhar, confiar no seu trabalho e no que você recomenda; nesse momento você começa a sentir o poder que a sua lista de e-mail marketing tem e o que isso irá te gerar de resultado.

É um processo simples, mas vamos rever os passos para que você consiga construir sua lista de e-mail marketing:

  • Ter um blog/site;
  • Inserir o autoresponder no site, oferecendo algo de valor para o seu leitor ter interesse em ser assinante;
  • Enviar, periodicamente, conteúdo de qualidade e alguma recomendação de produto/serviço;
  • Manter bom relacionamento com seus leitores.

Fácil, né? Agora é só colocar isso em prática, começar a criar a sua lista de e-mail marketing e trabalhar de forma profissional na Internet!

➤ O que é E-mail Marketing?
5 (100%) 1 voto[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!