Hoje, a internet faz parte da vida das pessoas de maneira muito intrínseca. É impossível imaginar um mundo sem a web, seja em razão dos e-commerces, relacionamento das marcas com o público ou pelo conteúdo que os blogs apresentam.

Além disso, as empresas estão mais do que nunca investindo no Marketing Digital, e o orçamento para tal aumenta ano após ano, principalmente ao perceberem que os resultados estão cada dia maior.

Então, o que elas fazem? Investem milhares ou milhões de reais em campanhas de marketing no Facebook e Google, basicamente, para multiplicar o faturamento e levar a um aumento na receita.

No entanto, o que mais de 50% das empresas não sabem é que existe uma forma de marketing mais sutil, que traz resultados fantásticos e também sai muito mais barata. Trata-se do Marketing de Conteúdo, que ainda é pouco conhecido, mas atestado por aqueles que utilizam.

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

Em uma definição simples e compacta, o marketing de conteúdo é o tipo de marketing que trabalha com conteúdo buscando informar os clientes sobre seus serviços, educando-os e levando-os a criar simpatia com a marca.

marketing-de-conteudo

Onde entram as vendas? Como consequência! A grande sacada do marketing de conteúdo não é tentar vender produtos da maneira tradicional a qual estamos acostumados: apresentar a oferta e vender para os interessados. São usadas diversas estratégias combinadas de marketing digital para ter mais sucesso.

O trabalho é bem mais sutil e as vendas entram como consequência de um bom trabalho educacional. Por essa razão, muitas empresas ainda relutam em trabalhar com marketing de conteúdo. O resultado não é instantâneo quanto investir e vender, mas também é muito mais duradouro e abrangente.

Como Realizar o Marketing de Conteúdo?

Qualquer empresa pode realizar um marketing de conteúdo para impulsionar a venda de seus serviços e produtos. O trabalho, de certa forma, não é tão complicado e também é bastante enriquecedor, não apenas para a empresa, mas para o público em geral.

marketing-de-conteúdoUma forma muito simples de iniciar o processo é abrindo um blog para a loja, o produto ou serviço. Supondo que você tenha uma empresa de venda de produtos naturais, como você pode utilizar esse tipo de marketing para alavancar os lucros?

Simples: educando seus leitores! Mostre a eles que a natureza tem muito a oferecer às pessoas. Entregue conteúdo de qualidade, gratuitamente e com frequência. “Vicie-os” para que queiram sempre ler e passem a acreditar no que você diz.

Assim, aos poucos, eles verão o quão bom é apostar nos produtos naturais, e comprarão de sua empresa. Além disso, farão propaganda gratuita para os amigos. É um processo que demanda mais tempo, mas também que se autossustenta.

Aprenda como ser um especialista em Marketing de Conteúdo usando o Artigo Marketing!

Cases de Sucesso com Marketing de Conteúdo

A centenária empresa Michelin, em 1900 (nem havia internet!), utilizou o marketing de conteúdo no mundo físico. Ela lançou um guia com dicas de manutenção veicular para motoristas.

Além dos leitores criarem simpatia com a marca, que deu um produto útil gratuitamente, passaram a realizar a manutenção em seus carros. Andando mais, os pneus se desgastavam mais rapidamente, e, invariavelmente, teriam que comprar novos pneus.

Compravam de quem? Da Michelin! Hoje, a Coca-Cola é a empresa que mais investe em Marketing de Conteúdo no Mundo. Afinal, quando falamos em felicidade, nos lembramos de qual refrigerante?

Agora chegou o momento de você realizar marketing de conteúdo e implementar essa estratégia que alavanca o alcance do seu negócio e possibilita um enorme crescimento da sua credibilidade, contatos e vendas!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Paulo Jefferson disse:

    Olá Pâmela, parabéns pelo seu trabalho!
    Estou gostando muito das suas informações. Brevemente
    estarei fazendo parte desse conhecimento.

    Abraço !

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Paulo!
      Obrigada pela visita r por gostar do conteúdo.
      Estamos te esperando no mercado.

      Abraço

  2. mario jose dos santos disse:

    pamela, parabéns pelo o conteúdo