Marketing Multinível, conhecido também como: marketing de rede, marketing de relacionamento, mmn, mlm entre outros, é um sistema de distribuição de produtos/serviços do fabricante direto para o consumidor final, por meio de uma rede de distribuidores independentes.

No sistema de Marketing Multinível não existem os grandes atacadistas, varejistas e demais intermediadores no processo da saída do produto da fábrica até o consumidor final. Sendo assim, o único intermediário é o distribuidor independente. Ele é o responsável pela divulgação da empresa, da marca, dos produtos e da comercialização destes. Como todo processo é feito somente pela empresa e os distribuidores independentes, os custos do processo são muito reduzidos, pois são eliminados custos com intermediadores e agencias de publicidade. Logo, os distribuidores independentes possuem uma enorme margem de lucros nas vendas e em todo plano de marketing da empresa em que trabalha.

Um detalhe importante: é ele quem recebe os lucros que seriam pagos aos intermediadores, sendo necessário apenas desenvolver o plano de compensação da empresa.

Em resumo: A empresa X fabrica um produto, você se cadastra no sistema de marketing multinível da empresa e torna-se um distribuidor independente. Nesse momento você passa a ter acesso aos sistemas de treinamentos, materiais de divulgação, catálogos de produtos e ao plano de compensação. A partir dai, basta apenas começar o seu negócio, que é muito simples: vai usar os produtos, sentir os benefícios e compartilhar com outras pessoas.

Marketing Multinível Funciona?

Da mesma maneira eu gostei e apresentei para você que também gostou, as pessoas com quem você compartilhará alguns irão gostar, outros não, e começará a formar sua equipe e trabalharemos juntos. Esse é o simples segredo do negócio!

Eu acho muito interessante esse sistema. Caso tenha se interessado em saber mais ou procura uma empresa para trabalhar, acesse o link Trabalhe Comigo e receba as informações que deseja sobre Marketing Multinível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marcelo Langoni disse:

    Olá Pâmela Cavalcante,

    Parabéns pelo seu artigo a respeito do MMN.
    Muito elucidativo e de fácil compreensão.
    Um abraço e continuado sucesso.
    Att,
    Marcelo Langoni

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Marcelo!

      Que bom que gostou.
      A idéia é essa, ser sempre objetivo e passar a informação certa.

      Obrigada pelos votos. Sucesso pra gente!

      Abraço.