Esse termo Outsourcing tem sido usado com frequência e muita gente além de saber o que significa, está utilizando essa estratégia a seu favor e alavancando muito seus negócios.

No mercado de Internet Marketing o Outsourcing ainda é pouco conhecido e utilizado, mas a grande demanda gerada pelos empreendedores online está fazendo com que essa “alternativa” para alguns serviços ganhe muito espaço e crie novas opções de trabalho online.

Se você está lendo esse artigo sobre Outsourcing, sinta-se privilegiado, pois a partir de agora você pode “pegar alguns atalhos” e focar no que realmente importa. Você entenderá mais no decorrer do artigo, então preste atenção em cada frase!

O que é Outsourcing?

Definição Wikipédia:

“Outsourcing (em inglês, “out” significa “fora” e “source” ou “sourcing” significa fonte) designa a ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligada a ideia de subcontratação de serviços.

Em outras palavras, outsourcing é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma empresa terceirizada, sendo mais focada como parceria, como tradução mais precisa.”.

o-que-e-outsourcing

Outsourcing é, de forma resumida e direta, terceirização! Alguns autores e sites incrementam a idéia, mas de forma geral é a terceirização de alguns tipos de serviços estratégicos das empresas (ou empreendedores).

Vantagens do Outsourcing

O Outsourcing oferece diversas vantagens para quem o utiliza, no caso do nosso blog iremos focar no empreendedor digital e não em empresas, dessa forma fica mais fácil o entendimento e aplicação dessa estratégia para nossos leitores.

Quando o candidato a empreendedor digital decide iniciar seus trabalhos online, os sonhos são lindos e possíveis (em tempo recorde) e a realidade um tanto diferente, pois é um trabalho novo e com as ferramentas, serviços e conhecimentos pouco populares.

A principal vantagem do Outsourcing, no nosso caso, é a economia de tempo! Se você optar por terceirizar todo tipo de serviço que você não sabe fazer, irá economizar muito dinheiro com cursos técnicos (pois terá que investir muito em conhecimento, dinheiro e tempo) e terá seu negócio pronto muito mais rápido, pois seu trabalho será focar no que realmente importa: o conteúdo e divulgação!

[content_box_light_green width=”75%”]

Para pensar: se você economiza tempo e dinheiro, é bem possível que novas idéias e surjam e consigam sair do papel.[/content_box_light_green]

Desvantagens do Outsourcing

Devido ao crescimento do número de pessoas envolvidas em nosso mercado, o número de fornecedores também aumentou. O problema é que nem todos oferecem serviços de qualidade, cumprem o que prometem e no tempo certo.

Então, é preciso ter muito cuidado no momento da contratação da empresa ou autônomo que irá cuidar de parte do seu negócio. Peça sempre recomendação para amigos, pesquise sobre a pessoa que você está considerando contratar para terceirizar algum serviço, peça referencias, enfim, tome o máximo de cuidado para não cair na conversa fiada de ninguém.

[content_box_red width=”75%”]

DICA: Todo bom serviço exige um bom profissional. Todo bom profissional precisou investir tempo e dinheiro adquirindo seu conhecimento e isso custa muito caro. Se alguém te oferecer algo muito barato, atenção, é o primeiro sinal de que pode estar entrando num barco furado. Valorize o trabalho do outro e tenha valorização do seu! Tudo que é bom tem um valor justo.[/content_box_red]

Em que serviços podemos utilizar o Outsourcing?

Nas empresas em geral, o Outsourcing é utilizado em áreas meio e, geralmente, em nada que seja de competência do produto ou serviço final da empresa, ou seja, o que ela faz de melhor.

No nosso caso isso é mais amplo, você pode utilizar o Outsourcing para quase tudo e isso vai facilitar muito a sua vida, uma vez que você irá focar no que realmente importa e gerir o serviço que outros profissionais entregam pronto para você.

Veja alguns serviços em que é interessante utilizar o Outsourcing:

[red_tick_list width=”100%”]

  • Criação do site/blog
  • Criação da página de captura
  • Criação de banners, imagens, logotipo
  • Criação de campanhas de e-mail marketing
  • Campanhas de links patrocinados
  • Criação de conteúdo
  • Otimização
  • Divulgação

[/red_tick_list]

Outsourcing facilita a vida mesmo

Como você já entendeu, o Outsourcing facilita e muito a vida de qualquer pessoa que queria trabalhar e economizar tempo e dinheiro.

Imagina você que está começando agora e precisa aprender um tanto de coisa, saber mexer em muitas ferramentas…quanto tempo isso vai demorar até que você esteja inserido efetivamente no Internet Marketing? Muito tempo, acredite. Mas se você contrata alguém para criar seu blog e sua página de captura, por exemplo, já economiza muito tempo (e dinheiro), pois irá receber tudo pronto para começar a postar e começar seus trabalhos, fica muito mais fácil ganhar dinheiro na Internet assim.

outsourcing

Se você tem alguns projetos online, já sabe que não é fácil administrar tudo sozinho, criar conteúdo para tudo sozinho, então, se você optar por contratar redatores freelancer para seus blogs, irá ter muito mais conteúdo, menos trabalho e poderá focar em divulgação, otimização ou mesmo criar novos projetos.

Outsourcing é a solução!

Se você quer começar rápido ou ampliar os seus negócios, acredito que já tenha captado a idéia do que o Outsourcing pode fazer por você.

Foca a sua energia e seus esforços no que você sabe e transfira a responsabilidade de outras atividades para profissionais que façam melhor ou por você. Vai valer muito a pena!

[content_box_light_blue width=”75%”]Lembre-se: não importa quantos planos você fez ou quantas atividades precisa cumprir ao longo do seu dia, pois esse dia terá sempre as mesmas 24 horas! Pensa nisso![/content_box_light_blue]

Opção em Outsourcing

Se você entendeu o que é Outsourcing, já sabe que isso irá contribuir muito para o seu negócio, e para te ajudar ainda mais, nós estamos disponibilizando alguns dos principais serviços necessários para iniciar ou manter seu negócio na Internet. Acessa no menu o link Serviços e veja o que temos para te oferecer.

[features_box_red width=”75%” + border=”2px”]Se você gostou do nosso artigo, por favor, clique no botão curtir do Facebook, compartilhe no Twitter e recomende para os seus amigos. Informação de valor é sempre bom ser repassada.[/features_box_red]

Você já sabia alguma coisa de Outsourcing? Já utiliza essa estratégia em seus projetos? Você oferece algum serviço? Compartilhe sua experiência e contribua com o blog e para o conhecimento dos colegas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 Comentários

  1. Everton Dias disse:

    Muita gente que quer ganhar dinheiro na internet e está começando, com certeza sempre esbarra em detalhes técnicos como por exemplo: criação de blog, página de captura, etc.

    Alias, acho que os detalhes técnicos são os responsáveis por fazer muita gente desistir.

    E o tema exposto nesse artigo, pode ser uma luz para muitos!

    Abraços!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Everton!

      Obrigada por sua contribuição.
      Realmente a maioria já desiste na hora da criação e ter algo já iniciado pode ser uma ótima forma de motivá-los e conseguir fazer com que permaneçam com seus projetos e sonho de ganhar dinheiro na Internet.

      Abraço.

  2. Diogo Rocha disse:

    Pam, justamente o que estava precisando!
    Muito bom este post.

  3. Jônatas Leite disse:

    Olá Pâmela tudo bem? Eu não sabia sobre o Outsourcing, mas terceirizei boa parte do que eu não entendia muito bem, e posso garantir que os resultados são surpreendentes, muito melhor do que ficar se matando de estudar e perdendo tempo.

  4. Chong yee Pack Ching disse:

    Artigo muito interessante.
    Agradeço o envio do artigo,pois,fiquei radiante de conhecer a excelente estratégia do trabalho.
    Parabéns e continuação de Sucessos.
    Chong

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Chong!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Existe muita coisa boa que o pessoal ainda não conhece e nossa ideia é levar informação de valor.

      Abraço

  5. John Silva disse:

    Olá Pâmela!

    Parabéns pela excelente matéria!

    Infelizmente o Outsourcing ainda é pouco utilizado em nosso país, pelo menos como poderia ser implementado nos negócios.

    Em muitas situações terceiriza é bem melhor que fazer por conta própria.

    Muito obrigado pelas dicas!

    Abraços!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, John!

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Eu to começando a usar o Outsourcing em meus projetos e tenho gostado bastante, é um excelente investimento.

      Abraço e volte mais vezes.

  6. Manassés Moraes disse:

    Olá Pam

    Interessante o assunto.
    Tenho utilizado isso nos meus projetos.
    Mas sempre tem aquela parte do serviço que não da pra terceirizar, hehe (perfeccionismo).

    Forte abraço, seja sempre um sucesso!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Manassés!

      A estratégica é muito boa, mas existem algumas coisas que tem o nosso carinho ou especialização, essa é melhor que a gente mesmo faça.

      Abraço, amigo!

  7. David Guimarães disse:

    Estou acompanhando seus e-mails e acredito que em breve chegarei lá;obrigado.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, David!

      Obrigada por me acompanhar e espero estar te ajudando.
      Não desista que uma hora você conquista os seus objetivos.

      Abraço e sucesso.

  8. Juliano Abrahão disse:

    Querida Pâmela,

    Desculpe pela demora em aparecer.
    Mas vim em boa hora, porque esse assunto como disse já meu caro amigo Milton, é tipo Hot Dog…
    ops!

    Quis dizer Hot Topic, rs.
    Pouco se fala disso na terra tupiniquim, mas são profissionais como você que dão o ar da graça com informação de qualidade e pertinente.

    Eu mesmo tenho meus objetivos de o quanto antes, usar Outsorcing para adiantar tantas e tantas ideias que estão explodindo minha mente e coração.

    O ideal é que eu comece mesmo que numa proporção de 10/90 pra depois chegar até onde eu realmente quero 100% das atividades meio, poder terceirizar e me concentrar no que o coração e o mercado pede.

    Paz em seu coração!

    P.S.: estava com saudades de visitar seu blog, e fico extremamente feliz por voltar com tudo e excelentes artigos.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Juliano!

      Você é sempre bem vindo por aqui e é uma hora receber um comentário seu! 🙂
      O assunto é bem legal mesmo e preparei com muito carinho o artigo, as pessoas gostaram (ainda bem hehehe).
      Graças a Outsourcing to conseguindo tirar alguns projetos da gaveta (já tava lotada) e colocar em prática, tenho certeza que logo ouvirei isso de você também.

      Agora você vai poder voltar sempre, pois o blog está voltando com força total e conto com seu apoio.

      Abraço e muito sucesso.

  9. Marcelo disse:

    É ! Esse conteúdo e realmente interessante!
    Gostei de ficar sabendo dessa estratégia.
    Parabéns pelo post

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Marcelo!

      Bom te rever por aqui.
      Que bom que gostou, agora já pode usar essa nova estratégia para alavancar os seus negócios.

      Abraço

  10. Milton disse:

    Excelente artigo Pâmela, (como sempre, aliás)!!!

    Realmente o Outsourcing é uma atividade ainda muito pouco conhecida no Brasil, mais muito bem explorada nos EUA (e de forma bastante extensa), tenho certeza absoluta que quanto mais profissionais conhecerem e se utilizarem dessa excelente estratégia de trabalho, não só trará muito mais tempo livre como também irão poder ter um trabalho muito mais enxuto, focando apenas no que é realmente necessário fazer por conta própria, e usando o Outsourcing para todas as outras atividades onde a habilidade desse profissional não seja tão grande.

    Parabéns pela escolha do assunto, mais um “Hot Topic” interessante abordado por você aqui no Blog.

    Estou sempre de olho por aqui e aprendendo bastante.
    Tudo de bom, e SUCESSO SEMPRE menina ;-)!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Milton!

      Obrigada, amigo! Você sabe que vindo de você é sempre uma honra.
      Existe muita coisa que o brasileiro precisa saber e aprender, inclusive a utilização correta do Outsourcing para alavancar os negócios.
      Procuro sempre trazer informação de valor e que ajude de fato as pessoas.

      Obrigada pela visita e comentário.

      Abraço, amigo.